Olá. Já a algum tempo trato com psiquiatra com o diagnóstico de TOC e ESQUIZOFRENIA. Sempre me disse
3
respostas
Olá. Já a algum tempo trato com psiquiatra com o diagnóstico de TOC e ESQUIZOFRENIA. Sempre me disseram que ambos não tem cura. Recentemente comecei a tratar com um novo psiquiatra e ele me disse que TOC e ESQUIZOFRENIA tem cura sim. Agora estou em dúvida. Afinal de contas TOC e ESQUIZOFRENIA tem cura?
Olá! Nem a esquizofrenia nem o TOC tem cura, porém, dependendo do caso, com um acompanhamento psiquiátrico e psicológico, o paciente pode conviver com os sintomas de maneira funcional.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde. Não tem cura para o TOC e nem para a esquizofrenia, o tratamento medicamentoso aliado ao acompanhamento psicológico auxiliam a controlar os sintomas evitando que eles interfiram nas suas atividades triviais lhe trazendo uma melhor qualidade de vida.
eles não tem cura, mas não é porque você tem que necessariamente eles vão estar ativos (em crise) o tempo todo...
com a terapia com psicólogo e acompanhamento psiquiátrico você pode levar uma vida normal...
com a terapia com psicólogo e acompanhamento psiquiátrico você pode levar uma vida normal...
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como o Teste das Pirâmides Coloridas de Pfister avalia a ansiedade típica do Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) ?
- . O que são "pensamentos de simetria" no Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) ?
- . O que a "simetria" na montagem da pirâmide do Teste das Pirâmides Coloridas de Pfister significa no contexto do Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) ?
- O que os testes projetivos revelam sobre o Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) ?
- Testes projetivos são bons para o Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) ? Por que ?
- . O que a neurociência diz sobre a assimetria em pacientes com Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) ?
- Por que a lateralidade (canhoto/destro) está ligada ao Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) ?
- O cérebro de um canhoto com Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) funciona diferente?
- Por que canhotos podem ter mais chances de desenvolver Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) ?
- Por que o Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) é diferente nos idosos?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1295 perguntas sobre Transtorno Obsesivo Compulsivo (TOC)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.