Olá. Meu Cid é f31.4 sou bipolar e não consigo mais me encaixar em nada, trabalho, amigos, nada.Tenho
4
respostas
Olá. Meu Cid é f31.4 sou bipolar e não consigo mais me encaixar em nada, trabalho, amigos, nada.Tenho 40 anos e já passei por 30 empresas, não tenho estabilidade em nada. Faço tratamento com Carbolitium há um ano e sinto que melhorei quase nada. Que me aconselham? Me ajudem! Por favor!
O carbonato de lítio é um dos melhores tratamentos para o transtorno bipolar, porém apenas 40 por cento das pessoas, aproximadamente, se estabilizam em longo prazo apenas usando o lítio e a maioria dos pacientes precisa tomar 3 a 4 medicações em longo prazo para se manter estável.
Além do lítio, existem outros estabilizadores do humor, também eficazes, que podem ser usados no lugar do lítio ou associados com ele, tais como olanzapina, quetiapina, risperidona e vários outros.
Não tem como aconselhá-lo sem entrevistá-lo pessoalmente, de modo que o melhor seria conversar com seu psiquiatra e pedir orientações diretamente par ele.
Se está em duvida sobre a conduta, pode pedir uma segunda opinião, mas nada garante que ela vai ser mais válida que a de seu médico...
Uma saída seria procurar serviços especializados em hospitais-escola, que costumam ter profissionais bastante confiáveis e por vezes mais atualizados do que alguns que atuam somente em consultório particular ou de convênio.
Além do lítio, existem outros estabilizadores do humor, também eficazes, que podem ser usados no lugar do lítio ou associados com ele, tais como olanzapina, quetiapina, risperidona e vários outros.
Não tem como aconselhá-lo sem entrevistá-lo pessoalmente, de modo que o melhor seria conversar com seu psiquiatra e pedir orientações diretamente par ele.
Se está em duvida sobre a conduta, pode pedir uma segunda opinião, mas nada garante que ela vai ser mais válida que a de seu médico...
Uma saída seria procurar serviços especializados em hospitais-escola, que costumam ter profissionais bastante confiáveis e por vezes mais atualizados do que alguns que atuam somente em consultório particular ou de convênio.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Seria muito importante vc conversar com seu psiquiatra sobre este tratamento que não está dando resultados. Como o Dr Ivan explicou acima, existem muitos tratamentos medicamentosos eficazes, é necessário encontrar qual seu organismo mais se adapta. Outrossim, é muito importante também que você procure fazer psicoterapia, se ainda não está fazendo. Atualmente, o paciente bipolar que faz o tratamento combinado (psiquiatra + psicólogo), alcança maior estabilidade e leva uma vida normal.
Litio é um dos melhores estabilizadores que existe, na minha humilde opinião. Para te orientar o que fazer, precisaria saber a dose que faz uso e a concentração da medicação em seu sangue.
Converse com seu psiquiatra e explique a situação, assim vocês decidem juntos o que fazer.
Converse com seu psiquiatra e explique a situação, assim vocês decidem juntos o que fazer.
Concordo com os profissionais e oriento a conversar com o seu médico ou buscar uma segunda opinião. Procurar um psicólogo também que poderá contribuir com as questões emocionais, uma vez que o medicamento trata as causas orgânicas. Percebo que o seu sofrimento está intenso e a combinação de tratamento psiquiátrico e psicológico tem mostrado resultados positivos para o transtorno bipolar. Fico à disposição.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando fluoxetina há uma semana. Estou muito deprimida. Mas estranhamente, a libido aumentou. Isso acontece mesmo?
- Todo mundo que tem o transtorno bipolar tem mania ou hipomania?
- Quem tem transtorno bipolar pode ter uma vida funcional , uma vida normal ?
- É possível uma pessoa ter transtorno bipolar e não ter problema de insônia? Meu pai é bipolar, e tenho questionado se também não posso ter o transtorno. Sempre sofri com ansiedade e depressão desde nova, não tive resposta a antidepressivos, só uma vez lembro que tomei paroxetina e fluoxetina…
- O diagnóstico de bipolar pode mudar conforme os anos? Ou há possibilidade de passar diagnóstico errado? Devido ao uso de substâncias alucinógenas.? Obrigada.
- Faço acompanhamento no caps a alguns anos. Minha família tem histórico de bipolar 1 e 2(minha mãe). Minha psiquiatra fala que sou boderline, não bipolar pois bipolar tomando sertralina entraria em mania. Mas tomo uma grande quantidade de estabilizadores, que acredito que segurem a mania. Tomo…
- Minha irmã tem bipolaridade, e ultimamente está com esquecimento muito constante, o que deve fazer, para melhorar?
- Quais sintomas são avaliados para se ter um diagnóstico de transtorno bipolar tipo II?
- Meu filho tem 15 anos, vai fazer 16 em Abril. Às vezes pego ele falando sozinho e ele fica muito bravo e às vezes ele fala sozinho sorrindo. Ele é curioso e agitado. Ele teve muitos problemas na escola por causa disso, é agressivo quando tem brigas ou discussões perto dele, fica descontrolado.…
- Minha neta esta tomando lamortigina a 3dias e disse que esta com a mente acelerada e não para de pensar
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 981 perguntas sobre Transtorno bipolar
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.