Olá, meu exame de vitamina B12 ficou em 222,0 pg/ml. Devo procurar algum especialista para fazer sup

6 respostas
Olá, meu exame de vitamina B12 ficou em 222,0 pg/ml. Devo procurar algum especialista para fazer suplementação?
Sim. A B12 é extremamente importante pra várias funções do organismo e principalmente pra cognição. É mais comum que o esperado grande parte da população ter níveis baixos dessa vitamina. Procure um nutricionista para a suplementação adequada.

Ola, com certeza!!
Temos valores ideais para cada exame, não adianta ver apenas pelo valor de referência! Em consulta vamos analisar seus sintomas, padrão alimentar e comportamentos, e se tiver o exame pode enviar que complementa também!
Mas a vitamina B12 é importante para parte neurológica principalmente, não deixe de buscar um nutricionista!
Olá!!
Sim. Procure um(a) Nutricionista para investigar e tratar deficiências nutricionais. Cada exame possui seus valores ideais, quando não investigados e tratados em tempo, pode vir a causar outros tipos de doenças. Bjs.
Olá, para avaliar se seu exame está adequado é necessário saber sua idade, objetivos e outros parâmetros para complementar a avaliação completa.
Sim é interessante que consulte um profissional especializado.

Caso tenha interesse, atendemos online.
Qualquer dúvida estou à disposição!
Olá, como vai? A suplementação da vitamina B12 está diretamente relacionada com os sintomas de cansaço, fraqueza, dificuldade de foco e concentração e até falta de ar. Se este for o seu caso, indico que busque um profissional para adequar sua suplementação e ajustar sua alimentação. Espero ter te ajudado. Bjs da @dehgaribanutri
A Vitamina B12 é importante para observarmos algumas carências nutricionais como queda de cabelo em bastante quantidade, unhas fracas, fadiga extrema (para realizar atividades do dia-a-dia como os exercícios físicos), dentre outros.
Níveis normais no exame são de 80 a 200 pg/ml, portanto, recomenda-se a ida ao nutricionista para verificar possíveis causas.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!