Olá Meu filho completa 4 anos dia 20/04/22 ele deve ser JARDIM I OI II,a maioria falam jardim II.

4 respostas
Olá
Meu filho completa 4 anos dia 20/04/22 ele deve ser JARDIM I OI II,a maioria falam jardim II.
Desde já obg
Sou do RJ
Pela idade, ele fará Jardim I. Porém confirme ligando em uma escola que oferta atendimento para Educação Infantil. Existem muitas com excelente preparo, tanto privadas quanto públicas. Algumas o atendimento é integral, ou seja, a criança entra 7 hs e sai às 15:40 hs.

A orientação do MEC é que crianças que tem 4 anos ou que completarão até 30/03/2022 devem ser matriculadas no 1°Período/Jardim I. O período da infância é único e fundamental ao desenvolvimento e aprendizagem. Brincar favorece toda a arquiteta cerebral. Haverá muito tempo para a educação escolar. Não é indicado adiantar, mesmo que a criança, nesse momento, seja capaz das demandas solicitadas. Tudo ao seu tempo. Maturidade, tempo, cautela são aliados para uma boa decisão.

A escola é lugar de aprendizagem e socialização, ali há profissionais capacitados para avaliar em qual etapa a criança poderá ingressar no âmbito escolar, procurando proporcionar o melhor para o aluno. Estamos em um ano atípico, devido a covid, porém, ao pensarmos em desenvolvimento infantil, acredito que, os professores tem experiências e contribuirá para a criança ter um ambiente que proporcionará avanços e não atrasos.
Olá !
As crianças tem que ter 4 anos completos até 31/03/2022, mas acredito ser muito importante verificar em uma escola a possibilidade de matricular seu filho no período correto para que ele continue estudando e mantendo sua formação como pessoa na sociedade e desenvolvendo habilidades cognitivas e motoras.