Olá! Não estou satisfeito com a minha sexualidade. Fico me achando "estranho" porque tenho mais tesã

15 respostas
Olá! Não estou satisfeito com a minha sexualidade. Fico me achando "estranho" porque tenho mais tesão por homens, e sinto amor por mulheres. Acho elas lindas, gosto da voz feminina, do corpo, quero me relacionar, beijar, construir uma relação, cuidar, já namorei 2x, transei com várias e me apaixonei, mas meu maior tesão é por pênis. Nada mais no homem me interessa, não tenho vontade de beija-los, nem do corpo, nem de carinho. A vagina não me excita tanto quanto o pênis e minha preocupação é decepcionar as mulheres por elas acharem que não gostei delas e brochar. Numa festa acabo não me aproximando das mulheres que eu quero ficar por medo de uma possível falta de desejo no sexo. Com os homens, acho estranho um convite ao sexo sem beijo. Até realizo com alguns caras mas sem muito afeto.

Não me vejo saudável assim. Acham normal eu não ter desejo afetivo/amoroso por homem? Que sentimento então tenho pelas mulheres que atraem?
Olá! A sexualidade é um somatório da sua identidade, auto estima, padrão de vínculos. Compreendo que não está saudável, você descreve fetiches. Sugiro iniciar uma psicoterapia para ter um entendimento mais profundo das suas questões pessoais e sexualidade e tratar a parte do fetiche. A disposição

Olá. O que você descreve em relação ao pênis é entendido como fetiche, mas isso não impede que haja desejo por mulheres, pois existem várias formas dos nossos desejos se manifestarem, inclusive eles não precisam se limitarem somente a prática sexual. Porém pelos seus relatos e sua nítida insatisfação considero importantes alguns pontos: por quê acha que as mulheres acreditariam que não gosta delas? Por quê o ato sexual tem que estar atrelado ao beijo? Qual significado do beijo para você dentro e fora da relação sexual? O que você define como saudável? Acredita que o desejo sexual tem que estar atrelado ao desejo amoroso? Diante dessas questões aconselho que busque um psicólogo/psicanalista para que tenha um espaço de escuta e acolhimento. Caso queira marcar uma entrevista estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Olá, sinto muito por seu sofrimento e tbm sinto que seu mal estar pode e precisa ser ouvido de forma mais recorrente e abrangente para que vc seja ajudado ... sugiro que procure ser escutado presencialmente por um psicólogo/a e que busque tratar de suas questões.
Prezado, saudações. Algum tipo de separação entre amor e tesão sempre se instala no interior de relacionamentos. Grosso modo, perde-se tesão à medida que aumenta o amor. A separação é gradual, e o tesão é redirecionado para pessoas de mesmo tipo, digamos, que a que é objeto de amor. Você relata algo diferente. O tesão encontra-se separado logo de cara, e o tipo de objeto que é visado pelo tesão é diferente daquele que é objeto de amor. Se desejasse, asseguro-lhe que um bom tratamento faria com que seu amor e seu tesão estivessem voltados para um mesmo tipo de pessoas, e com que pudesse se apaixonar por inteiro por alguém.
Qualquer pessoa pode sentir atração por outras pessoas de ambos os gêneros: feminino ou masculino. Entretanto, o que define a sua orientação sexual é o desejo sexual. No seu caso, o desejo sexual e a sua orientação sexual estão desalinhados, causando-lhe descomforto e dificuldades de auto expressão e realização afetiva. Talvez seja positivo para você trabalhar em Psicoterapia, para compreender melhor sua identidade de gênero, sua orientação sexual e o seu desejo. A Psicoterapia pode te ajudar a encontrar formas saudáveis e adaptativas de relacionamento. Converse com um Psicólogo, vai ser muito positivo para você!

Eliminar
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 220
Olá.
O/A tesão/tensão direcionade às questões de sexualidade PARECEM exigir uma performance de normalidade. Freud mesmo questiona essas exigências. Te convido a questionar também o que seja a tua pergunta sobre normalidades, a questionar "as normoses" que causam mais sofrimentos do que acolhem.
Foerte abraço.
A sexualidade é uma característica inata, assim como a cor dos olhos. Assim como não podemos escolher a cor dos nossos olhos, também não podemos escolher a nossa orientação ou gostos sexuais. Além de outros fatores como os fetiches a genética desempenha um papel importante na determinação da orientação sexual, mas não é o único fator. A epigenética, que são alterações químicas no DNA que podem ativar ou desativar genes sem alterar sua estrutura. Os responsáveis por essas alterações químicas no DNA são pais biológicos. Durante a gravidez, o ambiente uterino da mãe junto com a carga genética dos pais pode influenciar a expressão de genes que estão relacionados à orientação sexual. É importante compreender que a homossexualidade é tão natural quanto a heterossexualidade. Não se pode esperar que uma pessoa homossexual não sinta atração por alguém do mesmo sexo, assim como não se pode esperar que um heterossexual não sinta atração pelo sexo oposto. A diversidade sexual é uma beleza natural, assim como o arco-íris. Você merece ser respeitado e valorizado independentemente de sua orientação sexual.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 230
Olá, parece estar confuso com suas escolhas, contudo, gostaria de dizer que este assunto por si mesmo já é confuso. A sexualidade é emaranhado de desejos, afetos que se configuram desde a primeira infância.
Seria mais fácil dar uma dica aqui, contudo, também seria errôneo, pois somente através da escuta sobre a tua história de vida, em análise, poderemos entender e assim você poder escolher de forma mais confiante.
Aguardo seu contato!
Percebo que essa situação está lhe causando sofrimento emocional. Parece que você está vivendo um pesadelo. A companhia de um profissional da áreas da saúde mental pode lhe ajudar a sonhar seus sonhos e quem sabe realizá-los para poder dormir e viver melhor.
Olá, tudo bem? Um tratamento pode ser um espaço para você falar e se escutar. Entendo que essas respostas não vão vir de fora, elas vão ser construídas com a ajuda de um profissional. Assim, poderá construir uma forma de ser que faça sentido para você, portanto, saudável. Espero ter ajudado, fico à disposição.
Olá, vamos agendar um bate-papo sem compromisso para alinhar melhor esses sentimentos? Estou à disposição.
Olá! Nós todos, pelo menos em alguns momentos de nossas vidas, entramos em conflitos perante o que somos e o que gostaríamos de ser. São vários fatores que influenciam nossos pensamentos e sentimentos. Um dos que mais nos deixa em conflito é justamente não saber exatamente o que "é nosso" e o que foi aprendido por nossa convivência e pela sociedade em que estamos inseridos. Somos formados por tantas coisas - tão diferentes entre si - e ainda assim queremos que tudo encaixe e faça sentido, mas infelizmente não é tão simples... Por isso sempre recomendamos que a pessoa busque se conhecer, procure ajuda com terapia para que isso seja acompanhado e direcionado e que a partir daí, consiga estabelecer suas prioridades, compreender seus desejos e seus bloqueios e conviver melhor entre todas essas forças opostas dentro da mente.
Olá! Agradeço muito por compartilhar seus sentimentos e preocupações. É incrível a coragem que você está demonstrando ao se abrir sobre sua sexualidade. Quero que saiba que é completamente normal e válido ter sentimentos complexos em relação à atração e ao amor.

É maravilhoso que você esteja buscando compreender a si mesmo e suas emoções. O que importa mais do que qualquer definição é o seu próprio entendimento e aceitação de quem você é. Não há "normalidade" única quando se trata de sexualidade; cada pessoa é única, e suas experiências são igualmente válidas.

A sua preocupação em relação as mulheres é compreensível, mas é fundamental que você aprenda a comunicar abertamente sobre suas experiências e sentimentos. A honestidade e a comunicação aberta são essenciais em qualquer relacionamento. Explorar esses temas com a pessoa que esteja em uma relação com você pode ser uma oportunidade para construir uma compreensão mútua e desenvolver uma conexão mais profunda.

Quanto à falta de desejo afetivo/amoroso por homens, é importante lembrar que a orientação sexual é diversa, e as pessoas experimentam a atração de maneiras únicas. Pode ser útil explorar esses sentimentos com um profissional de saúde mental, como um terapeuta, psicanalista ou conselheiro, que pode oferecer suporte e orientação enquanto você navega por essas questões.

Lembre-se de que você é único, especial e merece compreensão e aceitação, principalmente de si mesmo. A jornada para se entender melhor pode levar tempo, e está tudo bem. Se precisar, estou aqui para apoiar você ao longo desse caminho.
Pelo seu relato, parece que você sabe como se satisfazer sexualmente. Talvez, o incômodo não seja com sua sexualidade, e sim com o conflito entre sua sexualidade e o que você acredita que deveria ser uma sexualidade saudável.
A sexualidade humana é complexa e diversa, e é normal que as pessoas tenham diferentes atrações e desejos. O que você está experimentando é uma forma de bissexualidade, onde você sente atração sexual por homens e atração romântica por mulheres. Isso é conhecido como orientação sexual dividida ou bissexualidade heterorromântica.

É importante lembrar que não há nada de errado ou anormal em sentir-se desta maneira. A sexualidade é um espectro, e cada pessoa tem sua própria experiência única de atração sexual e romântica.

No entanto, se você está se sentindo insatisfeito ou confuso com sua sexualidade, pode ser útil falar com um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou conselheiro. Eles podem fornecer apoio e ajudá-lo a explorar seus sentimentos de uma maneira segura e não julgadora.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 280

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!