Olá tenho 14 anos. Ano passado comecei a fumar maconha. Estava tudo bem até que eu fui pesquisar mai

2 respostas
Olá tenho 14 anos. Ano passado comecei a fumar maconha. Estava tudo bem até que eu fui pesquisar mais sobre a planta. E vi que ela podia desenvolver esquizofrenia. E esta doença tem no irmão da minha vó(por parte de mãe) e no primo do meu pai. Desde daí que vi isso, eu comecei a ficar com medo e criei várias coisas na minha cabeça. Eu falava pra mim mesmo q isso era besteira. Até que um tempo passou. Mas faz aproximadamente 1 mês q esse pensamento voltou e eu acho que tô tendo alucinações. Estou vendo vultos e uma vez quando fui dormir vi um negócio branco se abaixando rapidamente. E uma vez escultei uma risada bem assustadora. E toda vez que eu vou dormir tenho um medo enorme. As vezes eu to olhando pro meu cllr e fico prestando atenção nas laterais achando q eu vou ter uma alucinação. E tbm já senti cheiros sem estímulos externos. E tbm já senti gosto de café na boca e faz uns 6 meses que não tomo café pq vi que tbm pode desencadear esquizofrenia e parei de fumar maconha tbm. Eu achei que se eu parece de fumar o meu medo passava. Mas não passou. E quando eu saio na rua eu me lembro dos sintomas da esquizofrenia e é automático do meu
cérebro achar que alguem vai me roubar( geralmente só acontece quando saio só)

E o pior é que eu fico sem ânimo para planejar o meu futuro pensando que eu posso desencadear a esquizofrenia. (De vez enquando bate uma esperança de planejar o futuro e que o que passa na minha cabeça e só uma besteira)
Realmente, a maconha pode desencadear surtos psicóticos e eles podem não ser espontaneamente reversíveis, quando a pessoa para de fumar. Procure um psiquiatra e faça uma avaliação.

Olá, acredito que seria interessante e benefício para você se procurar um psiquiatra. Até mesmo para lhe ajudar quanto essas dúvidas.