Olá tenho 14 anos. Ano passado comecei a fumar maconha. Estava tudo bem até que eu fui pesquisar mai

2 respostas
Olá tenho 14 anos. Ano passado comecei a fumar maconha. Estava tudo bem até que eu fui pesquisar mais sobre a planta. E vi que ela podia desenvolver esquizofrenia. E esta doença tem no irmão da minha vó(por parte de mãe) e no primo do meu pai. Desde daí que vi isso, eu comecei a ficar com medo e criei várias coisas na minha cabeça. Eu falava pra mim mesmo q isso era besteira. Até que um tempo passou. Mas faz aproximadamente 1 mês q esse pensamento voltou e eu acho que tô tendo alucinações. Estou vendo vultos e uma vez quando fui dormir vi um negócio branco se abaixando rapidamente. E uma vez escultei uma risada bem assustadora. E toda vez que eu vou dormir tenho um medo enorme. As vezes eu to olhando pro meu cllr e fico prestando atenção nas laterais achando q eu vou ter uma alucinação. E tbm já senti cheiros sem estímulos externos. E tbm já senti gosto de café na boca e faz uns 6 meses que não tomo café pq vi que tbm pode desencadear esquizofrenia e parei de fumar maconha tbm. Eu achei que se eu parece de fumar o meu medo passava. Mas não passou. E quando eu saio na rua eu me lembro dos sintomas da esquizofrenia e é automático do meu
cérebro achar que alguem vai me roubar( geralmente só acontece quando saio só)

E o pior é que eu fico sem ânimo para planejar o meu futuro pensando que eu posso desencadear a esquizofrenia. (De vez enquando bate uma esperança de planejar o futuro e que o que passa na minha cabeça e só uma besteira)
Realmente, a maconha pode desencadear surtos psicóticos e eles podem não ser espontaneamente reversíveis, quando a pessoa para de fumar. Procure um psiquiatra e faça uma avaliação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, acredito que seria interessante e benefício para você se procurar um psiquiatra. Até mesmo para lhe ajudar quanto essas dúvidas.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 24 perguntas sobre Aconselhamento Psicológico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.