Olá,tenho 21 anos e faço academia tem um mês e queria começar a tomar creatina pra obter resultados

5 respostas
Olá,tenho 21 anos e faço academia tem um mês e queria começar a tomar creatina pra obter resultados mas rápidos, posso tomar mesmo sem passar por nenhum profissional?
Olá, tudo bem?
A suplementação de creatina tem como objetivo aumentar os estoques de creatina intramuscular e aumentar as taxas de ressíntese para geração de energia melhorando assim a capacidade de realizar exercícios de alta intensidade e curta duração, melhorando o seu desempenho. Então, a necessidade da suplementação deve ser avaliada por um nutricionista mesmo sendo uma suplementação segura, pois a alimentação é primeiramente essencial para que você obtenha energia necessária para melhorar o desempenho e objetivos nos treinos. Além disso a creatina deve conter o selo de qualidade.

A suplementação de creatina costuma ser segura nas doses ideais. Porém para obter resultados melhores no treino, precisa estar alinhada a uma boa alimentação. Portanto se você esta buscando resultados rápidos, ideal seria procurar um nutricionista e um personal trainner para direcionar os treinos adequados, alinhados a alimentação e a suplementação, sem correr risco de perder sua saúde.
Boa tarde!
A creatina é o suplemento mais seguro que existe, sem contra indicação no seu consumo, mas com relação a dosagem é aconselhável o acompanhamento com o profissional para te passar a dose correta.
Lembrando que a creatina deve ser tomada todos os dias, dias onde treina e quando não treina também!
Olá, tudo bem?
A creatina é um suplemento muito seguro e altamente estudado, porém como nutricionista esportiva não indico o uso no seu caso (no momento). Você iniciou a academia a apenas 1 mês, é mais indicado para treino intenso quando já se sentir fadigado mais rápido, demorar muito pra recuperação ok? Espero ter ajudado = )
Olá, como vai? Espero que bem!

A creatina é um excelente suplemento alimentar e hoje com altos índices de comprovação científica em recuperação muscular, melhora na performance e consequentemente no seu rendimento ao treino além de outras funções. Porém como todo e qualquer suplemento, deve ser utilizado mediante orientação nutricional, se o profissional identificar que não tem problema algum, e que é o ideal para você, ele irá ajustar a quantidade e te dar as devidas recomendações. Importante lembrar que a creatina deve ser ingerida preferencialmente no mesmo horário e todos os dias independentemente de treinar ou não, seu "efeito" não é imediato nos primeiros dias, demora um pouco mais dependendo do organismo da pessoa este é um dos motivos pelo qual se deve tomar todos os dias. Mesmo iniciando sua rotina de treino agora, procure um profissional para que ele possa te orientar primeiramente com sua alimentação e posteriormente com a necessidade de suplementação ou não.
Espero ter ajudado. :)