Olá tenho um neném de 3 meses,amamento em livre demanda, voltei a treinar quero tomar algum suplemen

5 respostas
Olá tenho um neném de 3 meses,amamento em livre demanda, voltei a treinar quero tomar algum suplemento proteico whey sei que posso mas qual em específico posso?quero um pra ganho de massa muscular,me idiquem um tipo de whey por favor porque existem vários tipos.
Olá! É ótimo que você esteja retomando os treinos. No entanto, durante a amamentação, é importante ser cautelosa ao escolher suplementos, incluindo whey protein. Antes de iniciar qualquer suplementação, é crucial consultar seu médico ou um nutricionista para garantir que seja seguro para você e para o seu bebê.

Se você ainda está amamentando, uma opção mais segura pode ser o whey protein isolado, pois passa por um processo de filtragem que remove a maioria das gorduras e lactose, proporcionando uma forma mais pura de proteína. Certifique-se de escolher um produto de qualidade, sem aditivos desnecessários.

No entanto, a ênfase deve ser colocada em obter proteínas de fontes alimentares naturais sempre que possível, como carnes magras, ovos, laticínios, legumes e outros alimentos ricos em proteínas. Uma dieta equilibrada, aliada ao treino adequado, pode ser suficiente para apoiar seus objetivos de ganho de massa muscular.

Lembre-se, a saúde do seu bebê é a prioridade principal, e qualquer decisão relacionada à suplementação deve ser tomada com orientação profissional.

Olá! Concordo com a nutri Aline, como você está amamentando, é essencial ser cautelosa ao escolher qualquer tipo de suplemento, incluindo whey protein, para garantir que seja seguro tanto para você quanto para seu bebê. Recomendo que você consulte um especialista antes de iniciar qualquer suplementação.

Dito isso, existem diferentes tipos de whey protein disponíveis no mercado, e a escolha depende de vários fatores, incluindo suas necessidades nutricionais específicas, sensibilidades alimentares e preferências pessoais. Aqui estão alguns tipos comuns de whey protein:

-Whey Protein Concentrado: Este tipo contém baixos níveis de gordura e carboidratos, mas pode conter lactose, o que pode ser um problema se você ou seu bebê tiverem intolerância à lactose.
-Whey Protein Isolado: É filtrado para remover a maior parte da lactose, gordura e carboidratos, resultando em uma forma mais pura de proteína. Pode ser uma boa opção se você tiver sensibilidade à lactose.
-Whey Protein Hidrolisado: Este tipo passa por um processo adicional de quebra das moléculas de proteína, facilitando ainda mais a digestão. Pode ser útil se você tiver problemas de digestão.
-Whey Protein Vegan: Feito a partir de fontes vegetais de proteína, como ervilha, arroz ou soja. É uma opção livre de produtos de origem animal, o que pode ser preferível para algumas pessoas.

É importante escolher um whey protein que seja de alta qualidade, de uma marca confiável e que não contenha aditivos desnecessários. Além disso, certifique-se de que o produto seja livre de substâncias potencialmente prejudiciais ou alergênicas para você ou seu bebê.

Lembre-se sempre de que a suplementação deve ser apenas uma parte complementar de sua dieta e não substituir refeições equilibradas e nutritivas. Novamente, recomendo fortemente que você consulte um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tipo de suplementação, especialmente durante a amamentação. Eles podem fornecer orientações personalizadas com base em sua situação individual.
Olá!
É importante pensar em quanta energia e proteína são necessárias para a produção do leite materno, todos os macros e micro nutrientes que comer são prioridade para a fabricação do leite!!!
Outro ponto importante é saber se a bebe já apresentou alguma intolerância ou alergia a algum alimento que você comeu?
E como você está? Como foi a gravidez? quantos quilos você engordou? O parto foi normal ou cesária? quantas semanas ele nasceu? como foi o processo da amamentação? você tem uma rede de apoio que te ajude com o bebe?
Existe uma diversidade de formas de ajudar na conquista da massa muscular, é muito importante que procure um especialista para ajudar com seu objetivo, pois são muitas perguntas que devem ser respondidas para saber qual melhor alimentação/suplementação!
Qualquer dúvida estou a disposição!
Atenciosamente Sua Nutri Caroline Anholeto!
Olá
Primeiramente indico que procure um profissional nutricionista para analisar sua rotina e caso clínico no geral para ver se tem necessidade de suplementação, principalmente na fase de amamentação.
Entendo que a rotina nesses meses iniciais com o bebê seja imensamente agitada e o Whey também entraria aí como um facilitador, todavia, temos que analisar o contexto e neste momento, está amamentando. O nutricionista irá avaliar seu caso clínico e muito provavelmente você conseguirá atingir sua demanda de proteína apenas com a alimentação que o nutricionista te prescreverá, inclusive, me coloco a disposição. Peça que seja algo prático e peça dicas de como o modo de preparo pode facilitar na sua rotina de mamãe.
Quanto ao uso do whey protein, sugiro que seja isolado pois passa por mais processo de filtragem, o que diminui também risco de intolerância alimentar para o neném.
Oi! Parabéns pelo seu bebê! É ótimo saber que você esteja buscando retomar sua rotina de treinos e cuidar da sua saúde.
Vamos lá:
Tipos de Whey
Whey concentrado: rico em proteínas e com baixo custo, mas pode conter lactose e impurezas.
Whey isolado: menor quantidade de lactose e impurezas, mas mais caro.
Whey hidrolisado: de mais fácil digestão e absorção, ideal para quem tem sensibilidade à lactose, porém o mais caro.
Para quem amamenta, o whey hidrolisado é a melhor opção, pois oferece os seguintes benefícios: fácil digestão, pois reduz o risco de causar problemas digestivos no bebê; baixo teor de lactose, ideal para quem tem intolerância à lactose; e absorção rápida, fornecendo nutrientes rapidamente para o corpo.
Dicas:
Comece com doses baixas e aumente gradualmente. Observe como o seu bebê reage ao suplemento.
Escolha um whey protein de boa qualidade e procedência.
Importante: Converse com seu médico e nutricionista antes de iniciar a suplementação, pois existem alguns riscos a serem considerados, como: alergia ou intolerância à proteína do leite, excesso de proteína, interações com medicamentos dentre outros.
Espero ter ajudado!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!