Olá, tô trantando a TAG e Depressão a dois anos e muitos dos sintomas de ansiedade não existe, mas
9
respostas
Olá, tô trantando a TAG e Depressão a dois anos e muitos dos sintomas de ansiedade não existe, mas sinto muita apatia, sem prazer e motivação.Tomava Sertralina mas parei pois acho que melhora a ansiedade, mas esses sintomas não. Tem algum antidepressivo que melhore essa falta de emoção e prazer?
Olá! Minha sugestão seria que você procurasse um psiquiatra para avaliar a medicação mais adequada para o seu caso. Evite começar a tomar um medicamento e parar de tomar por conta própria. O processo de desmame é muito importante para não desequilibrar o organismo. Simultaneamente procure um Psicólogo para entender a motivação dos seus sintomas e ajuda la a elaborar os conflitos e sofrimentos relacionados a situação que os originou. Abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! É importante no seu caso fazer acompanhamento psiquiátrico para ajuste de medicação e dosagem. Encontrar o remédio que mais se adeque a você pode levar tempo. Para isso há que ter paciência e perseverança! Além disso, trabalhar seus pensamentos, sentimentos e comportamentos-problema com um psicólogo é fundamental. Essa apatia, falta de prazer e motivação estão relacionados a um estado depressivo. A sua ansiedade melhora com sertralina, mas esses sintomas de depressão não? Uma dica é você fazer alguma atividade física que você goste para se sentir mais disposta.
Estou a sua disposição!
Abraço!
Estou a sua disposição!
Abraço!
Olá! Tratando-se de medicação é importante que um psiquiatra de sua confiança seja consultado, é ele que, em conjunto com o seu relato, poderá nivelar a dose do remédio para o seu melhor benefício. Além do tratamento medicamentoso, é importante que o tratamento psicológico seja levado em consideração, este poderá auxiliar no desvelamento da causa dos sintomas que se apresentem. Espero que tenha ajudado.
Olá! Recomendo que você procure agendar uma consulta com um psiquiatra pois ele é capacitado para avaliar sua situação atual e prescrever o medicamento mais adequado, paralelo a isso indico também procurar um psicólogo para que possa entender quais os motivos estão te levando para essa falta de vontade para as coisas, desta forma você estará bem amparada para seguir em frente com a vida e poder lidar com as situações de conflitos que ela nos apresenta.
A respeito das drogas meus colegas acima já responderam sobre o que precisa fazer, agora é importante ir para um psicologo/a na sua cidade para se deixar ajudar e intender sobre teu estado emocional que pode ser causa para não ter o resultado esperado com os medicamentos. Em geral a cura medicamentosa sozinha não produz muitos resultado em tempo breve. Se ajude vá pra terapia.
Olá, Converse com seu psiquiatra. E busque o Psicólogo também. Assim, o tratamento pode ser mais efetivo. Espero ter te ajudado!
Olá! Seria precoce da nossa parte dar qualquer tipo de indicação a você, tendo em vista que não conhecemos o processo que você vive e a avaliação que foi realizada. Assim, acho necessário que você busque uma avaliação com o médico que te acompanha e, se você considerar possível, também procure uma psicoterapia para os tratamentos serem complementares. Espero ter ajudado!
Você relata:"Tomava Sertralina mas parei pois acho que melhora a ansiedade, mas esses sintomas não" (depressão). Importante retomar o tratamento medicamentoso e não interrompe lo de forma abrupta. Relate ao psiquiatra que te acompanha a queixa de falta de emoção e prazer que descreve. pense na possibilidade de fazer psicoterapia. Espero ter ajudado!
Ola! Muito bem esclarecido pelos colegas acima, porém, não mencionas um tratamento psicológico. Se ainda não o faz, procure por um psicanalista/psicólogo para as questões psicológicas, pois, a ansiedade e a depressão são apenas sintomas de alguma causa subjetiva! Procure se conhecer e se reconhecer. Ah! não se auto medique, procure também um psiquiatra, caso seja necessário.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Comecei a tomar Desvenlafaxina e estou tendo uns espasmo a noite tipo tique nervoso. Que nao me deixa dormir. So a noite.
- Se a depressão pode ter tantas causas (ou agravantes) genética(o)s/química(o)s/hormonais, por que não pedem exames clínicos (ou direcionam a outros profissionais) p/ obter um diagnóstico mais preciso e tratar assertivamente a causa ao invés dos sintomas? (exemplo: hipotireoidismo - no qual a depressão…
- Estou tomando paroxetina a três dias e sentindo muito efeito colateral suores,tremores vontade de chorar é assim mesmo?
- Estava tomando desvenlafaxina , porém tive alguns sintomas de efeitos colaterais ,, é normal tomar desvnelafaxina na parte da manhã depois do café, e sentir moleza e tremor no corpo o dia todo ? E por quanto tempo pode tomar a desvenlafaxina ?
- Eu me sinto suficiente para mim, mas eu SEI que eu não sou o suficiente para outras pessoas próximas (pais e namorado). Como lidar com isso?
- Meu ex me deixou pro outra, começou a namorar no mesmo dia que terminou depois disso tô muito mal comigo mesma não tenho nem vontade de viver mais. Como posso superar isso?
- Bom fui ao psiquiatra e ele aumentou minha dose de bupropiona para 300mg quando será que vou sentir efeito, desde já agradeço
- O uso de fluoxetina pode estar relacionada a queda de cabelo?
- Sou tatuadora e tenho clientes com depressão e fazem uso de certos antidepressivos.E normalmente tenho que retocar as tatuagens feitas nesses clientes. Existe algo nessas químicas que ajudem a expulsar o pigmento?
- Como diferenciar tristeza passageira de um quadro de depressão que precisa de acompanhamento especializado?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1238 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.