Olá, tô trantando a TAG e Depressão a dois anos e muitos dos sintomas de ansiedade não existe, mas

9 respostas
Olá, tô trantando a TAG e Depressão a dois anos e muitos dos sintomas de ansiedade não existe, mas sinto muita apatia, sem prazer e motivação.Tomava Sertralina mas parei pois acho que melhora a ansiedade, mas esses sintomas não. Tem algum antidepressivo que melhore essa falta de emoção e prazer?
 Alexssandra Freitas
Psicólogo
Duque de Caxias
Olá! Minha sugestão seria que você procurasse um psiquiatra para avaliar a medicação mais adequada para o seu caso. Evite começar a tomar um medicamento e parar de tomar por conta própria. O processo de desmame é muito importante para não desequilibrar o organismo. Simultaneamente procure um Psicólogo para entender a motivação dos seus sintomas e ajuda la a elaborar os conflitos e sofrimentos relacionados a situação que os originou. Abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Marcelo Mirandola Bichir
Psicólogo
São Paulo
Olá! É importante no seu caso fazer acompanhamento psiquiátrico para ajuste de medicação e dosagem. Encontrar o remédio que mais se adeque a você pode levar tempo. Para isso há que ter paciência e perseverança! Além disso, trabalhar seus pensamentos, sentimentos e comportamentos-problema com um psicólogo é fundamental. Essa apatia, falta de prazer e motivação estão relacionados a um estado depressivo. A sua ansiedade melhora com sertralina, mas esses sintomas de depressão não? Uma dica é você fazer alguma atividade física que você goste para se sentir mais disposta.
Estou a sua disposição!
Abraço!
 Yohann Eiji Mori Saracho
Psicólogo, Psicanalista
Londrina
Olá! Tratando-se de medicação é importante que um psiquiatra de sua confiança seja consultado, é ele que, em conjunto com o seu relato, poderá nivelar a dose do remédio para o seu melhor benefício. Além do tratamento medicamentoso, é importante que o tratamento psicológico seja levado em consideração, este poderá auxiliar no desvelamento da causa dos sintomas que se apresentem. Espero que tenha ajudado.
Olá! Recomendo que você procure agendar uma consulta com um psiquiatra pois ele é capacitado para avaliar sua situação atual e prescrever o medicamento mais adequado, paralelo a isso indico também procurar um psicólogo para que possa entender quais os motivos estão te levando para essa falta de vontade para as coisas, desta forma você estará bem amparada para seguir em frente com a vida e poder lidar com as situações de conflitos que ela nos apresenta.
 Maria Annunziata Spagnolo
Psicólogo
Salvador
A respeito das drogas meus colegas acima já responderam sobre o que precisa fazer, agora é importante ir para um psicologo/a na sua cidade para se deixar ajudar e intender sobre teu estado emocional que pode ser causa para não ter o resultado esperado com os medicamentos. Em geral a cura medicamentosa sozinha não produz muitos resultado em tempo breve. Se ajude vá pra terapia.
 Emmanuela Loiola
Psicólogo
Salvador
Olá, Converse com seu psiquiatra. E busque o Psicólogo também. Assim, o tratamento pode ser mais efetivo. Espero ter te ajudado!
 Juliana Matos
Psicólogo
Fortaleza
Olá! Seria precoce da nossa parte dar qualquer tipo de indicação a você, tendo em vista que não conhecemos o processo que você vive e a avaliação que foi realizada. Assim, acho necessário que você busque uma avaliação com o médico que te acompanha e, se você considerar possível, também procure uma psicoterapia para os tratamentos serem complementares. Espero ter ajudado!
Você relata:"Tomava Sertralina mas parei pois acho que melhora a ansiedade, mas esses sintomas não" (depressão). Importante retomar o tratamento medicamentoso e não interrompe lo de forma abrupta. Relate ao psiquiatra que te acompanha a queixa de falta de emoção e prazer que descreve. pense na possibilidade de fazer psicoterapia. Espero ter ajudado!
 Cleide Marchiotti
Psicólogo, Psicanalista
Maringá
Ola! Muito bem esclarecido pelos colegas acima, porém, não mencionas um tratamento psicológico. Se ainda não o faz, procure por um psicanalista/psicólogo para as questões psicológicas, pois, a ansiedade e a depressão são apenas sintomas de alguma causa subjetiva! Procure se conhecer e se reconhecer. Ah! não se auto medique, procure também um psiquiatra, caso seja necessário.

Especialistas

Léia Ribeiro de Morais

Léia Ribeiro de Morais

Psicólogo

Alta Floresta

Felipe Dias

Felipe Dias

Psicólogo

Caxias Do Sul

Isabelle da Silva Kretzer

Isabelle da Silva Kretzer

Psicólogo

Florianópolis

Júlia Carvalho dos Santos

Júlia Carvalho dos Santos

Psicólogo

Cariacica

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1238 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.