Os remédios inibidores da recaptacao de serotonina, como exodus (escitalopram), tendem a diminuir a

8 respostas
Os remédios inibidores da recaptacao de serotonina, como exodus (escitalopram), tendem a diminuir a libido masculina?
Prezado!
Somente seu médico ou qualquer especialista em psiquiatria poderá lhe informar sobre sua dúvida porque este acompanha seu caso e cada organismo responde a uma mudança.
Poderá também fazer uma psicoterapia para lhe ajudar a conduzir de forma saudável sua demanda.
Atenciosamente

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Qual a razão para tomar esse remédio? Depressão pode ser tratada por um Bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Mas respondendo quanto ao efeito que seu medicamento lhe causa, não mexe com a libido apenas com a qualidade de seu esperma, porém parou de tomar se tiver tido esse efeito se torna reversível. Paz e Bem!
É comum que medicamentos ISRS inibam a libido. É importante conversar sobre este efeito colateral com seu médico! Abraços.
Bom dia!
Os remédios que aumentam a dosagem de serotonina podem ocasionar a baixa da libido. Importante você levar essa questão ao seu médico para que vocês possam chegar a uma combinação de medicamentos que equilibre esse efeito. Espero ter atendido a sua questão.
Sim, pode acontecer! Porém é importante você relatar esse efeito colateral ao seu médico para que ele faça uma combinação com outra medicação para diminuir esse efeito. O importante é não desistir do tratamento e combinar com a psicoterapia para tratar a base que te levou a tomá-lo.
Abraços.
Olá! A administração desse o de medicamento pode afetar, sim, a libido; assim como a própria depressão pode tb afetar essa área. Tenha em mente o que é o principal agora: a questão sexual ou a emocional? Converse com seu médico sobre a questão sexual para que ele te oriente a respeito do tratamento e da administração do medicamento.

Abraço.
Eu acho que você deve continuar com a medicação que seu psiquiatra passou porque ele sabe porque passou essa medicação para você ..se você não tiver sentindo efeito ou tiver alguma reação adversa você volte a ele para o mesmo lhe explicar o porque da reação ....ele pode aumentar ou diminuir a dosagem conforme sua resposta,..ou trocar por outro mais adequado... Vc deve ao mesmo tempo fazer o tratamento com psicólogo ...não é só o psicólogo cognitivo comportamental que trabalha depressão e sim qualquer Psicólogo Clínico ....a Hypnoterapia também ajuda muito...
Com certeza diminui, mas se tiver uma boa alimentação, fazer atividades físicas regularmente, alem da diminuição dos efeitos colaterais a libido diminui em menor proporção.

Especialistas

Riad Maicá Qader

Riad Maicá Qader

Ginecologista

Chopinzinho

Arthur Andrade Alves

Arthur Andrade Alves

Ginecologista

Governador Valadares

Thales Faria Favaro

Thales Faria Favaro

Médico clínico geral

São Paulo

Leonardo Ribeiro

Leonardo Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Joao Vitor Torres

Joao Vitor Torres

Ginecologista

Serra Talhada

Henrique M Abrão

Henrique M Abrão

Ginecologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 205 perguntas sobre Distúrbios na libido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.