Pantogar resist sachê engorda? Estou tomando e estou com medo disso

2 respostas
Pantogar resist sachê engorda? Estou tomando e estou com medo disso
Olá,
tudo bem? Primeiramente prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui!

Não, o que engorda é inferir mais calorias que seu Valor Energetico Total (VET).

Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda especializada de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso, caso necessário.

Espero ter ajudado, fico a disposição!

Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400

O Pantogar é um suplemento nutricional conhecido por fornecer nutrientes essenciais que podem ajudar na saúde dos cabelos, unhas e pele, promovendo seu crescimento e fortalecimento. A versão em sachê, assim como as outras formas de apresentação do Pantogar, é projetada para fornecer uma combinação específica de vitaminas, aminoácidos e minerais que suportam a síntese proteica e a saúde celular nessas áreas.

Quanto à preocupação sobre o Pantogar em sachê poder engordar, é importante entender que, em geral, suplementos vitamínicos e nutricionais não são diretamente associados ao ganho de peso. O aumento de peso ocorre quando há um balanço energético positivo no corpo, ou seja, quando a ingestão calórica através dos alimentos e bebidas é maior do que o gasto energético das atividades diárias e do metabolismo basal.

Os componentes do Pantogar são focados em fornecer nutrientes que o corpo utiliza para funções específicas, como a saúde capilar e das unhas, e não são fontes significativas de calorias que contribuiriam diretamente para o ganho de peso. No entanto, a percepção de ganho de peso pode ser influenciada por vários fatores, incluindo mudanças na retenção de líquidos, alterações no apetite ou no metabolismo, que podem ser afetados por uma ampla gama de circunstâncias, incluindo mudanças na dieta, no estilo de vida ou no uso de certos medicamentos e suplementos.

Se você está preocupada com o ganho de peso enquanto toma Pantogar, aqui estão algumas considerações:

1. Avalie sua dieta e atividade física: Muitas vezes, pequenas mudanças na alimentação ou na rotina de exercícios podem ter um impacto significativo no peso corporal. Manter um diário alimentar e de atividades pode ajudar a identificar quaisquer padrões que possam estar contribuindo para mudanças no peso.

2. Hidratação: Certifique-se de estar bebendo água suficiente, pois a desidratação pode às vezes ser interpretada erroneamente como fome, levando a um aumento na ingestão calórica.

3. Consulte um profissional: Se você tem preocupações específicas sobre o ganho de peso ou sobre o uso do Pantogar, consultar um médico ou nutricionista pode fornecer orientações personalizadas baseadas em sua saúde geral, histórico médico e objetivos. Eles podem ajudar a determinar se o Pantogar é adequado para você ou se há alternativas mais alinhadas com suas necessidades e preocupações.

Lembrando que a abordagem da medicina integrativa pode ser particularmente útil, pois considera o indivíduo como um todo, avaliando não apenas a suplementação nutricional, mas também a dieta, o estilo de vida, o bem-estar emocional e outros fatores que podem influenciar a saúde e o peso corporal. Essa abordagem holística pode ajudar a identificar a melhor estratégia para atingir seus objetivos de saúde, incluindo a manutenção de um peso saudável.