pensar demais, questionamentos excessivos, falar sozinho são sintomas de ansiedade?

16 respostas
pensar demais, questionamentos excessivos, falar sozinho são sintomas de ansiedade?
Olá!
Esses sintomas podem sim, esta ligado a ansiedade. Sugiro, que procure um psicólogo, para que possa avaliar e te ajudar a entender o que esta acontecendo com você.

Ola!! Sintomas de inquietação, agitação e pensamentos acelerados podem estar relacionados à ansiedade sim. Talvez você possa canalizar essa necessidade de pensar sobre si ou algo para um lugar que possa te auxiliar não só na capacidade de pensar, mas também de buscar saídas emocionais que lhe causem mais conforto psíquico. O acompanhamento psicológico tem essa objetivo.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 150
Os sintomas da ansiedade se caracterizam em: Cognitivos, emocionais, comportamentais e fisiológicos. Esses questionamentos excessivos são os cognitivos.
Através de técnicas cognitivas e comportamentais conseguimos diminuir a intensidade, frequência e duração desses sintomas.
Busque informações sobre a terapia cognitivo comportamental e estude os materiais para leigos (tem muita coisa boa disponível na internet) e se julgar necessário, agende uma sessão com um especialista na área para te ajudar.
Espero ter ajudado e me coloco à disposição para outras dúvidas.
Olá. Sim, esses sintomas podem ser de ansiedade, no entanto há diversos transtornos que apresentam esse sintomas ou dependendo da intensidade dos mesmo e quais outros sintomas você esta tendo, não fecharia diagnostico de nenhum transtorno. Se você esta sofrendo com esse sintomas aconselho a buscar um acompanhamento psicológico, mais importante que ter um diagnostico é você estar se sentindo bem. Qualquer seja a causa desses sintomas, você pode buscar auxilio de um profissional para trata-las e ter uma vida mais plena.
Espero ter ajudado e fico a disposição!
Boa tarde! É preciso uma avaliação mais completa para afirmarmos; apesar de tais sintomas serem manifestos em um quadro de ansiedade, também podem estar relacionados a outros transtornos. Sugiro que procure ajuda de um profissional de psicologia, além de identificar a possibilidade de algum transtorno, também pode te ajudar na compreensão destes sintomas e no sofrimento causado por eles.
Olá, esses sintomas podem sim estar relacionados a um quadro de ansiedade. Para compreender melhor o que está acontecendo é necessário a ajuda de um psicólogo que possa avaliar mais a fundo o que possa estar acontecendo. Se cuide. Bjos
Olá! Olha, estes sintomas estão relacionados com a ansiedade, sim, mas não necessáriamente vai se tratar de um transtorno. A ansiedade é uma sensação que faz parte da nossa vida, e ela é uma resposta natural e essencial do nosso corpo para desenvolvimento e proteção. Se você está desconfortável e mesmo inseguro com o que está sentindo, procure ajuda psicológica. Algo a se perceber é como essa ansiedade está presente, pois se afetar muito o seu cotidiano, pode ser um sinal de atenção. Espero ter ajudado!
Olá, como vai você? Então, esses sinais que você relatou podem fazer parte da ansiedade, sim. Ela é uma emoção que pode, além de sinais físicos, gerar uma inquietação em nossos pensamentos, nossa atenção e nossos comportamentos. O falar sozinho também pode estar ligado a esses pensamentos. Contudo é importante compreender duas coisas. Primeiro, que a ansiedade, inclusive com essas experiências que relatou, é uma emoção natural, que faz parte da vida de todos nós. Isso significa que não necessariamente você tem um transtorno de ansiedade, uma vez que a intensidade, frequência e desconforto causado pelos sintomas devem ser considerados. Segundo, mesmo que você tenha um transtorno psicológico, é possível que não seja um transtorno de ansiedade. A ansiedade pode ficar elevada por várias questões, inclusive outros transtornos relacionados à saúde mental. Portanto, se esses sintomas estão te causando prejuízo e sofrimento, aconselho buscar um psicólogo para avaliar melhor e esclarecer o seu caso e, se necessário, te conduzir num tratamento que alivie seu desconforto. Espero ter ajudado e fico à disposição!
Um dos aspectos da ansiedade é o excesso de pensamento. Dependendo de como esse cenário se dá e também do conteúdo dos pensamentos, cuidar da saúde mental pode fazer uma grande diferença na sua qualidade de vida, especialmente quando você desenvolve a habilidade de otimizar vários processos mentais ao experienciar técnicas que te levam a uma real autoregulação (processo pelo qual uma pessoa regula seus próprios pensamentos, emoções e comportamentos em resposta a estímulos internos e externos, com o objetivo de atingir metas pessoais e adaptar-se ao ambiente).
Pensar demais e questionamentos excessivos podem ser sintomas de ansiedade, especialmente se eles interferem com a capacidade da pessoa de funcionar normalmente no dia a dia. Falar sozinho pode ser um hábito pessoal ou um comportamento que ajuda a pessoa a organizar seus pensamentos, mas também pode ser um sintoma de ansiedade em alguns casos.

No entanto, é importante lembrar que esses sintomas também podem ser causados por outras condições de saúde mental ou física. Se você estiver preocupado com esses sintomas ou se eles estiverem interferindo na sua vida, é importante falar com um profissional de saúde mental para obter uma avaliação adequada. Indico procurar um psicólogo.

Espero ter ajudado e me coloco à disposição para outras dúvidas.
Bom dia, tudo bem?
Na verdade me parecem sintomas de solidão, parece que tem muitas coisas na sua cabeça nesse momento e você (em uma tentativa de se autorregular vai tendo esses comportamentos). Ou seja, há algo que está de deixando inquieto. Agora o que é esse algo, é difícil dizer por aqui, teríamos que avaliar juntos.
Fico a disposição. Abraço.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 210
Boa tarde
Podem ser sintomas de ansiedade, porém é necessário ter mais informações para completar o quadro clínico. Sugiro agendar consulta com psicólogo para uma melhor avaliação
Pensar demais e fazer questionamentos excessivos são estratégias disfuncionais para lidar com a ansiedade. Mas por que são disfuncionais? Porque ao pensar demais e fazer questionamentos excessivos, que na maioria das vezes são impossíveis de obter resposta, mais ansiedade é sentida e quanto mais ansiedade a pessoa sente, faz mais questionamentos e tem mais pensamentos, ficando presa em um ciclo vicioso que a impede de pensar de forma mais racional e lógica sobre a situação ou agir sobre um problema.
Montar um plano de ação para lidar com o problema ou aceitar a incerteza são estratégias mais eficientes para lidar com a ansiedade.
Prezado (a), para podermos fechar um quadro clínico de ansiedade seria necessário uma escuta mais aprofundada de como esses comportamentos têm ocorrido e que prejuízos têm lhe causado. De todo modo, o que posso perceber é que existe uma inquietação que poderia ser melhor direcionada com o acompanhamento de uma profissional da psicologia. O espaço terapêutico lhe ofertaria um lugar seguro, de acolhimento e livre de julgamentos, que lhe permitiria não apenas pensar sobre si, mas sobretudo, colocar em palavras tantos pensamentos. Se for do seu desejo, coloco-me à disposição. Cuide-se! Abraço.
Olá! Pensar demais, questionamentos excessivos e falar sozinho podem ser sintomas de ansiedade, mas não necessariamente indicam que uma pessoa tem ansiedade. Esses sintomas podem ser um sinal de que uma pessoa está passando por um momento de estresse ou incerteza, e é normal ter pensamentos e questionamentos frequentes nessas situações.

No entanto, se esses sintomas estiverem afetando negativamente a vida da pessoa e se tornarem constantes ou disruptivos, podem indicar a presença de um transtorno de ansiedade. Transtornos de ansiedade são condições médicas que afetam o bem-estar emocional e físico de uma pessoa, e que geralmente requerem tratamento profissional.

Outros sintomas que podem acompanhar esses pensamentos excessivos incluem sudorese, palpitações, tremores, tensão muscular, irritabilidade, insônia, dentre outros. Se você estiver preocupado com seus sintomas ou acha que pode estar sofrendo de um transtorno de ansiedade, é importante procurar ajuda de um profissional de saúde mental.
Fique bem! Abraço!
Olá! Sim, pensar demais, questionamentos excessivos e falar sozinho podem ser sintomas de ansiedade. Esses comportamentos podem refletir preocupações constantes e uma atividade mental intensa, características comuns em quadros ansiosos. Se esses sintomas estiverem interferindo em sua qualidade de vida, é recomendável buscar orientação para uma avaliação mais detalhada e suporte adequado. Vamos juntos?
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!