Por quanto tempo adulto com TDAH deve tomar Ritalina?

9 respostas
Por quanto tempo adulto com TDAH deve tomar Ritalina?
O TDAH é um diagnóstico clínico, quer dizer que os sintomas são avaliados pelo seu relato das dificuldades que encontra. Considero que a psicoterapia tem tido excelentes resultados em instrumentalizar os pacientes a lidarem com o TDAH, podendo inclusive chegar à retirada total do medicamento - principalmente em adultos.

Olá. O tratamento depende das demandas funcionais que você têm. Então não há como prever o tempo de ingestão do medicamento. Mas de qualquer forma seria ideal, em conjunto com o medicamento, fazer acompanhamento psicoterápico ou reabilitação neuropsicológica para aprender a regular o seu comportamento em situações nas quais a demanda atencional aumenta. Assim você vai aprendendo estratégias, que vão além da medicação e, conseguindo, após um tempo, se autorregular, o médico pode reavaliar o uso do medicamento.
Olá!

Volte a seu médico. Ele é o profissional mais indicado para discutir suas dúvidas porque conhece in loco as especificidades do seu caso.
O ideal é quando estabilizar, você tentar diminuir e retirar a medicação, com o acompanhamento do médico. Pois Não existe cura para o TDAH. O seu cérebro e o seu comportamentos foram organizados diferentes. Mas na psicoterapia você irá perceber que possui muitas outras habilidades e qualidades, e que podemos nos adaptar e aprender novos comportamentos que podem te ajudar a ter uma vida melhor. Busque ajuda e acredite. Abraço
Em princípio não existe um tempo máximo. Importante é fazer controle médico regular dos possíveis efeitos colaterais da ritalina e manter seu segmento médico. O uso da ritalina deve sempre ser pensado de acordo com outras doença que o paciente tenha e também outros medicamentos que use. Abraços.
Quando se trata de terapia medicamentosa, é importante compreender a singularidade do sujeito e de sua patologia, lembrando sempre que tal processo pode acontecer com alterações e até mesmo reduções do medicamento, porém sempre com acompanhamento do profissional responsável para a identificação da remissão dos sintomas que desencadearam a utilização.
Olá!
Se faz necessário o uso da medicação até o paciente criar recursos com as dificuldades que o TDHA apresenta. Esses podem ser adquiridos durante o processo terapêutico, a TCC- Terapia Cognitivo-comportamental é uma abordagem psicológica efetiva.
Mas a medicação só é suspensa pelo médico neurologista ou psiquiatra que te acompanha.
Um abraço!
Depende do seu caso. Há situações de tratar por longo tempo, situações por períodos. Existem casos de medicação apenas em horários de maior atividade cerebral, em fim, seu médico lhe dirá de acordo com seus sintomas e situação. Cuide-se.
A Ritalina é usada como estimulante, para aumentar a concentração, velocidade mental e foco. O tempo de uso depende da pessoa. do seu metabolismo.mas importante dizer que deve ser administrado com orientação médica e que existem alternativas para seu uso como por exemplo sessões de Psicopedagogia e psicoterapia.