Porque tem mulheres que não gostam de ser tocadas no seio nem nas preliminares e nem durante a relaç

15 respostas
Porque tem mulheres que não gostam de ser tocadas no seio nem nas preliminares e nem durante a relação sexual?
Olá!

O desejo sexual, o prazer e mesmo as áreas erógenas pode, diferenciar de uma pessoa para a outra e isso é muito comum. Para muitas mulheres o seio pode ser uma área bastante erógena e sensível ao toque, ao passo que para outras não seja.

Durante a relação sexual, é interessante conversar com a sua parceria sobre os desejos de ambos, assim como o que dá prazer a cada um.

Um forte abraço!

Olá. A sexualidade e as formas e possibilidades de sentir prazer sexual são diversas, podendo variar muito de indivíduo para indivíduo, por isso, o diálogo é sempre muito importante, independente do tipo de relacionamento que se mantenha, pois possibilita que ambas as partes possam se satisfazerem e também conhecerem os limites do outro.
Porque as pessoas se excitam de maneiras inteiramente particulares. É comum aparecer em filmes e similares que mulheres sentirão excitação nos seios, mas isso não significa que todas sejam assim. Além disso, os seios são zonas erógenas por definição, mas o sexo não é somente o corpo físico. Ele está, em grande parte, relacionado a questões sociais, como vergonha, culpa, medo, inibição, timidez. Por exemplo, os padrões estéticos do corpo feminino definidos socialmente podem afetar a relação da mulher com seu corpo e com o sexo. Mas achei sua pergunta bastante interessante. Me parece, pelo fato de sua pergunta começar com "por que", que pode existir uma impressão de que a excitação ocorre para todas as pessoas de maneira padronizada, como um script de excitação garantido se for seguido. Faz sentido? Se puder, visite meu perfil e me mande sua resposta lá.
Olá! A sexualidade humana é fluida e diferente de pessoa pra pessoa, mas no geral as mulheres estão sobrecarregadas de trabalho e diferentes afazeres. Portanto, suspeito que trouxemos os antigos fatores estressantes para o novo normal. Muitas mulheres preferem ir direto para a penetração enquanto outras usam vibradores e sugadores para o orgasmo rápido. Vivemos na era da informatização onde as pessoas vivem em um ritmo de vida cada vez mais frenético, buscando assim prazer e descanso. O essencial nesse caso e saber o que agrada sua parceira e que ritmo ela gosta para acharem o equilíbrio. Forte abraço!
Olá bom dia! O que precisamos levar em consideração é que a sexualidade é sentida e experenciada de várias formas, e apesar de os seios serem zonas de prazer, há mulheres que não sentem prazer ao serem tocadas. E também entender se existe algumas condições que a deixa desconfortável, ou até que ela sinta em relação a si mesma, como culpa, receio, vergonha de seu corpo, entre outros fatores.
O que se faz necessário dialogar e entender o que a traz prazer, assim como voce poder expressar sobre. Ainda hoje, percebemos que falar sobre sexualidade e prazer leva desconforto a muitos, mas se faz muito necessário, principalmente para que seja um momento de prazer para ambos.
Olá! Cada pessoa desenvolve sua própria sexualidade ao longo da vida, influenciada inclusive por questões culturais, sociais e históricas. As manifestações são diversas, embora exista intensa pressão votada para a padronização – por diferentes meios como a família, escola, trabalho, religião ou governo. Ouso dizer que se existem no mundo aproximadamente 8 bilhões de pessoas, há também 8 bilhões de sexualidades distintas. Por isso, para onde caminhará o desejo sexual, a libido, da parceira que estiver contigo é algo extremamente subjetivo e mutável. Isso, porque possuímos a capacidade de ter uma profunda excitação sexual por meio de diferentes fontes de estimulação e são necessárias conversas e trocas, para que elas se revelem com maior clareza. Explorar os desejos do outro e ampliar a intimidade, nesse sentido, podem ser muito útil para compreender o que incita quem estiver contigo - e a você mesmo. A sexualidade é um oceano e não seria justo fazer dela um aquário! Te convido a entender um pouco mais do meu trabalho através do @minha.psicologa. Espero ter ajudado!
Não se pode generalizar uma resposta à sua pergunta.
A sexualidade e o que a envolve é totalmente individualizada e muitos fatores influenciam suas manifestações e preferências .
Breno Schweller
Olá, talvez vc queira falar sobre o que você gosta e do que sente falta ...E a partir de voce, quem sabe, pode pensar no que elas não gostam.. Se quiser falar, estou aqui. Abraço!
Boa tarde! Essa sua pergunta é muito específica e individual, pois pode variar desde sensibilidade sensorial na área, preferências de carícias, crenças sobre sexualidade e atual sexual em si, então, o mais indicado seria conversar com suas parceiras antes ou depois do ato mesmo e tentar entender se há algum bloqueio emocional ou apenas se trata de uma característica individual, apenas fique atento a maneira como vai abordar o assunto para não causar algum constrangimento ou mal estar na parceira afetiva-sexual, ok!
Olá, a relação sexual se dá por encontro. Importante ressaltar algo que anda massificado por imagens a partir da propagação da pornografia que carrega informações generalizadas sobre como se dá o prazer. Sem dúvidas ali se repetem e se criam padrões na cultura atual e há quem segue a expectativa de repetí-los nas suas relações pessoais, sem considerar o específico. Neste sentido digo do encontro. Pode ser que uma pessoa goste de ser tocada nos seios por um parceiro e com outro não. Algo se produz a cada encontro que traz diferente resposta aos toques e contatos. Portanto, o encontro multiplica ainda mais as possibilidades de prazer e desprazer, e esta variabilidade vai demandar abertura para uma troca específica, abertura para conhecer o corpo do outro e o seu mesmo. Sexo é um campo vasto diante do outro sempre desconhecido que requer disponibilidade para ser ampliado mais e mais. Boa aventura!
Algumas mulheres podem não gostar de ser tocadas nos seios durante atividades sexuais por várias razões, incluindo sensibilidade física, traumas passados, preferências pessoais, questões psicológicas ou sociais e falta de comunicação ou consentimento adequado. Esses fatores podem criar uma experiência de desconforto em vez de prazer, afetando a maneira como elas reagem ao toque nessa área.
Em situações onde a aversão ao toque está enraizada em experiências traumáticas ou desconforto físico significativo, abordagens terapêuticas como a EMDR e técnicas de gerenciamento da dor podem ser consideradas. A terapia EMDR é eficaz na reestruturação das memórias traumáticas, ajudando a dissociar o toque nos seios de experiências negativas passadas, enquanto o gerenciamento da dor pode tratar a sensibilidade física que torna o toque desconfortável. Essas estratégias, guiadas por profissionais, são adaptadas às experiências individuais e podem oferecer um caminho para superar a aversão, permitindo experiências mais confortáveis e positivas. A comunicação continua sendo um elemento central, garantindo que as preferências e limites sejam respeitados. É possível reescrever uma história de bem-estar e prazer.
Boa tarde, algumas mulheres podem não gostar de serem tocadas nos seios durante a intimidade por diversas razões, como sensibilidade, experiências passadas, preferências individuais, desconforto emocional, fatores culturais ou religiosos, e variação na resposta sexual. A comunicação aberta e o respeito mútuo são essenciais para garantir uma experiência sexual positiva e consensual.
Olá, espero que esteja tudo bem.
A sexualidade ela e sentida por cada pessoa de uma forma diferente, pode ocorrer prazer em diferentes partes do corpo e não necessáriamente ou achamos o mais comum o importante e juntos encontrarem formas para que ambos sintam-se feliz na relação.
Abraços.
Olá, tudo bem ?
A relação sexual se dá por encontro de corpos e nesse encontro algumas mulheres podem não gostar de ser tocadas nos seios durante atividades sexuais por várias razões, como sensibilidade física, traumas passados, preferências pessoais, por isso, é importante uma comunicação aberta e o respeito as individualidades nas relações. Se quiser conversar estou à disposição. Um abraço!
Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Isso me parece uma generalização enviesada pela sua própria experiência sexual. Não é bem assim, rs.

Bora descontruir um pouco? Conte comigo.
Te convidamos para uma consulta: Aconselhamento psicológico - R$ 250

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!