Portador de asperger tem condições de frequentar universidade?
6
respostas
Portador de asperger tem condições de frequentar universidade?
Sim ! O paciente com diagnóstico de Asperger (que é uma variação dentro do EA = Espectro Autista) geralmente tem maior adaptação funcional e pode frequentar a universidade, bem como pode trabalhar etc.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim! Com toda certeza, inclusive tenho 2 pacientes Asperger já formados no ensino superior, um fez nutrição e o outro medicina e está já fazendo residência. No Espectro Autístico como um todo há uma grande variabilidade no nível intelectual, na capacidade de relacionamento interpessoal e na funcionalidade, sendo que o Asperger em sua maioria tem grande capacidade intelectual e funcional lhe garantindo uma maior capacidade de estudo e aprimoramento, tudo vai depender de se é bem amparado e conduzido junto à um profissional e se a faculdade consiga realizar adaptações conforme na individualidade do Asperger isso seja ou não necessário e indicado pelo psiquiatra do paciente autista.
Olá, bom dia. É perfeitamente possível que uma pessoa com Asperger possa frequentar uma universidade. Pode acontecer de haver determinadas dificuldades por conta dos prejuízos na interação social e comunicação, características do quadro, dificultando sua adaptação ao ambiente universitário, mas que são pereitamente contornáveis desde que bem administrados e orientados para tal.
Sim, pode, assim como fazer mestrado e doutorado. Tenho pacientes com formação superior, assim como com doutorado. As vezes encontra-se algumas dificuldades, no que se refere à interação social, e comunicação, mas nada que com uma bom acompanhamento não seja resolvido.
Sim pois as pessoas com sindrome de asperger não apresentam deficit na área cognitiva tendo uma boa memória e facilidade para a aprendizagem com isto seguem as vezes sendo os melhores alunos .O que os prejudica é a interação com os colegas é a falta de um limite para falar. o que vem na sua mente deixando algumas pessoas constrangidas .
Sim.
O portador de Asperger tem total capacidade de frequentar universidades.
Levando em consideração as peculiaridades de cada caso do TEA ( Transtorno do Espectro Autista) geralmente suas dificuldades estão relacionadas ao contexto social.
O portador de Asperger tem total capacidade de frequentar universidades.
Levando em consideração as peculiaridades de cada caso do TEA ( Transtorno do Espectro Autista) geralmente suas dificuldades estão relacionadas ao contexto social.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Desejaria saber por que a Síndrome de asperger é considerada como autismo leve?
- Gostaria de saber qual a diferença entre asperger e autismo?
- Tenho uma filha e outro membro da família que possuem a síndrome de savant. . Qual é a melhor abordagem para tratá-los?
- É verdade as pessoas com a Síndrome de Savant Adquirida fica com deficiência intelectual?
- Tenho interesse em saber se é verdade que a Síndrome de Savant tem cura?
- Uma pessoa com diagnostico de sindrome de asperger pode olhar nos olhos e usar ironas?
- É normal não ter hipersensibilidade com sons pessoalmente agradáveis? Fui diagnosticado com TEA Nível I recentemente. Tenho notado que, ao escutar certos sons, não apresento tanta resistência, especialmente com músicas de meu agrado. Isso é comum? Agradeço desde já.
- É possível eu ter um atendimento picicologico no SUS mesmo eu tendo 12 anos? Tem alguma chance de ter encontros e pare papos sem a presença de um responsável? Prazer me chamo Lara tenho 12 anos e moro em MG Betim
- Como é a memória de longo prazo de alguém com síndrome de Asperger?
- Uma criança com síndrome de Asperger pode ser bem comunicativa até com estranhos?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 218 perguntas sobre Síndrome de asperger
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.