Posso ser declarada inapta para cargo de concurso público de auxiliar de serviços gerais por tomar s

12 respostas
Posso ser declarada inapta para cargo de concurso público de auxiliar de serviços gerais por tomar sertralina para ansiedade e no passado ter me automutilado e ter pensamentos suicidas?
O perito vai avaliar seu quadro no momento, se estiver apta ou nao. O uso de sertralina por si só não torna alguem inato, mas sim a condicao médica no momento do exame e as funcoes que desempenhará.

Olá, a avaliação psicológica vai do momento que você está vivendo. Estar em tratamento psicológico com medicação, como você menciona, em si, não incapacita para atividades laborais. O profissional levará em conta vários aspectos: pessoais, sociais, ambientais, psicológicos, entre outros para uma boa avaliação. Boa sorte!
Olá...
O uso da sertralina não define o que você tem.
O médico perito vai analizar todo o contexto, inclusive sobre as suas funções na empresa.
Sucesso!
No momento da avaliação psicológica será avaliado seu estado emocional. O uso de sertralina não impede ninguém de trabalhar. O ideal é que você faça terapia para poder controlar seus impulsos de automutilação.
Olá! A avaliação psicológica é feita com base no momento presente. O seu estado atual será correlacionado com as atividades que serão executadas. O fato de fazer uso de sertralina não a torna inapta, contudo o avaliador analisará fatores diversos. Avalie a possibilidade de iniciar um acompanhamento psicológico a fim de tratar as questões relacionadas à ansiedade. Abraço!
Boa noite. A influência do seu histórico sobre a sua aptidão ou não vai depender totalmente da interpretação do perito que vai fazer a avaliação. No entanto, as informações que você coloca são, do ponto de vista psicológico, bastante preocupantes. Ninguém se auto-mutila ou tem pensamentos suicidas sem ter um bom motivo por detrás disso. Imagino que ser avaliada apta para esse cargo seja muito importante para você, porém, independente disso, você precisa procurar ajuda para entender melhor o que se passa com você. E, nem sempre, isso é uma coisa fácil.
Boa noite meus colegas já falaram que a sertralina não impede ser contratada para trabalhar, é preciso avaliar se os problemas do passado como a automutilação e os pensamentos suicida foram acompanhados por um processo de psicoterapia e se hoje esses pensamentos não te pertencem. O perito vai saber avaliar isso e te direcionar sobre o que é importante fazer no momento.
Na minha visão o perito ao fazer a avaliação, vai olhar sua aptidão atual, o modo de existir e se relacionar consigo mesma e com o mundo a sua volta. Assim sua existência passada se já houve remissão aparecerá na entrevista face a face.
Olá, tudo bem com você?
Em um processo seletivo a avaliação tem o objetivo de compreender se você possui as competências e habilidades necessárias para desempenhar a função, bem como se seu estado emocional está funcional, ou seja, se ele não está te incapacitado de alguma forma a desempenhar essas determinadas funções exigidas no trabalho.
Se os pensamentos relacionados ao suicídio e o comportamento de automutilação ainda estiverem presentes, é importante que você busque ajuda em prol da melhoria de qualidade de vida. Ninguém merece sentir essa ou outra dor. Ninguém precisa passar por isso sozinho. Conte comigo para o que precisar. Fique bem!
A sertralina, por si, não te deixa inapta. Porém a determinação do momento da entrevista é que decide sua aptidão: os quadros mudam e o momento da avaliação é crucial. Importante que vá tranquila e que não há contraindicação apenas pelo uso terapeutico (e prescrito por um Psiquiatra) da sertralina.
Não acredito que o uso da Sertralina seria um fator para tomada de alguma decisão em relação á sua aptidão no concurso público, mas sim o seu momento atual para lidar com a realização do cargo almejado.
Não, não há problema de aptidão pro trabalho pelo uso da Setrtralina. Seus relatos do passado não são especialmente relevantes se vc está bem no momento. Você mostrando para o médico avaliador que no presente tem capacidade laborativa, não vejo problema. Vá tranquila que tudo dará certo!