Posso tratar síndrome do pânico com homeopatia?

7 respostas
Posso tratar síndrome do pânico com homeopatia?
Para administrar a ansiedade e pânico recomendo a Psicoterapia de autoconhecimento, que irá lhe ajudar a entender seus aspectos psico emocionais e adquirir maior equilíbrio para a vida pessoal e profissional.
Abraços

Episódios de crise de pânico são marcados por crises de ansiedade que estão associados a sintomas físicos semelhantes à de um ataque cardíaco. Os indivíduos com esse quadro, em geral, permanecem constantemente preocupados com o medo. Esses sentem
ansiedade e ao mesmo tempo se apavoram com suas reações. É um movimento duplo de SENTIR e TEMER o que sente , intensificando a reação emocional a um grau extremo de ansiedade, um estado psicológico de pânico (medo ). Busque ajuda de um psicólogo que atue na abordagem terapia cognitivo comportamental que irá ajuda-lo a identificar a origem e a causa do “pânico e trabalhar com
técnicas muito eficazes para remissão dos sintomas.
Olá
A síndrome ou transtorno do pânico se caracterizada pela ocorrência de inexplicáveis crises de ansiedade aguda, acompanhadas de muito medo e ansiedade. Seus portadores
apresentam frequentemente quadros de depressão.
O tratamento do transtorno do pânico inclui a psicoterapia, pois fica evidente a necessidade da busca interna dos fatores que levaram a pessoa a esse estágio de sintomas físicos e emocionais aterrorizantes. É importante conhecer qual situação que desencadeou a crise de ansiedade.
A homeopatia pode aliviar os sintomas.
Exercícios fisicos também são recomendados, mas o fundamental é a busca psíquica pelas causas com a ajuda de um especialista.
Os tratamentos mais indicados para a síndrome do pânico são a farmacoterapia, especialmente com o uso de antidepressivos, e a psicoterapia. A homeopatia pode ser associada a esses tratamentos se esse for um desejo do paciente. O ideal é procurar um psiquiatra e ele te indicará a melhor opção de acordo com o seu caso. Abraço
A síndrome do pânico pode ser tratada tanto com homeopatia quanto com alopatia, mas sempre em conjunto com uma psicoterapia para identificar os gatilhos que ativam a crise e assim chegar a uma remissão dos sintomas. E em consequência disso deixar as medicações.
Boa tarde, as crises de pânico podem causar sintomas físicos derivados do estado ansioso, como taquicardia, sudorese entre outros. Tais sintomas podem ser aliviados com medicações alopáticas ou homeopáticas, caso a pessoa acredite na eficiência da homeopatia. Todavia a matriz dos sintomas devem ser tratados com psicoterapia. Compreender e identificar quais são os reais conflitos e angústias que estão causando a síndrome do pânico é essencial.
O medo é a doença contemporânea da nossa sociedade.

Boa sorte ????
O manejo clinico para tal transtorno se dá com a psicoterapia e a intervenção farmacologica. Os fitoterapicos tem açao muito lenta e podem ter limitaçoes como nao atuar frente aos neurotransmissores. Sugiro busca atendimento com psicologo e tambem com psiquiatra.