Preciso descobrir porque parece que não pertenço a lugar nenhum, porque estou sempre quieta sem vontade

32 respostas
Preciso descobrir porque parece que não pertenço a lugar nenhum, porque estou sempre quieta sem vontade de falar com ninguém, porque essa Angústia que sinto, essa vontade de explodir e pelo contrário me implodo? Porque nunca término nada que começo, porque tenho tanto medo de conflito?
Bom dia! Sugiro que você inicie um tratamento psicológico, com autoconhecimento você será capaz de entender melhor porque se sente assim, outra coisa legal seria tbm ir ao psiquiatra para uma avaliação. Boa sorte

Fazendo uma leitura da descrição da sua percepção sobre seus sentimentos a partir da Gestalt-terapia, abordagem psicológica que utilizo em meus atendimentos, diria que o "Como" responde muito mais do que o "Por quê". Entendemos nesta abordagem que o processo pelo qual a pessoa 'produz' os seus sintomas é mais importante do que suas eventuais causas. Assim, sugeriria que procurasse um atendimento psicológico nesta modalidade, para compreender o processo que faz com que você se sinta como se não pertencesse a lugar nenhum, o processo que faz com que você tenha vontade de explodir mas, pelo contrário, se coloca cada vez mais introspectiva. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Olá amiga !
A explicação para as suas perguntas está nas suas experiências vividas. Nascemos para nos desenvolvermos e nos adaptarmos às pessoas e ao meio e as situações em que vivemos. Fica claro que a consciência que você tem de você mesma não é compatível com as suas experiências que tem vivido. Recomendo você que procure um psicólogo (a) para que retorne a sua essência que é viver feliz se adaptando às circunstâncias que te envolvem.. Coloco-me à disposição! Fábio atendimento presencial e online.
Obrigado! Um abraço!
Olá,
Às vezes passamos por momentos delicados e que temos a percepção de que tudo é muito confuso em nossa vida.
Lidar com isso sem um acompanhamento de um.profissional especializado fica difícil.
Mas a partir de um acompanhamento psicológico você tem a possibilidade de entender os possíveis motivos que te faz se sentir angustiada.
Olá! A angustia é uma manifestação emocional que por se manifestar por sintomas similares a outros problemas, é muito confundida com ansiedade, panico e depressão. A angustia é resultante do excesso de questionamentos, incertezas e cobranças pessoais. A busca constante por respostas existenciais, sentimento de culpa, frustração e medo. Em geral, a angustia pode ser causa de algum conflito emocional mal resolvido ou a problemas existenciais. A terapia é essencial para que você desenvolva inteligência emocional e faça as mudanças que a vida pede, esteja aberta as oportunidades e viva o momento presente enquanto as respostas não chegam. Fico a disposição, fique em paz! Abraços!
Olá colega,
Pela sua descrição você está com alguns conflitos emocionais.Em psicoterapia, trabalhamos seus pensamentos e consequentemente você melhora suas emoções, muda sua percepção e comportamento mediante aos problemas do dia a dia.
O importante é você bem consigo Mesma, para enfrentar qualquer empecilho de vida!
Melhoras a você.
Busque auxílio.
Um processo Psicoterápica pra descoberta dessas respostas seria bem interessante. Às ordens. A gente gostaria decrespistas prontas, eu sei, mas são tantos fatores que nos moldam, nunca é só uma coisa, e por isso o processo de descobrir-se com a ajuda de um profissional.
Prezada Boa tarde!
O fato que voce relata parece lhe trazer grandes desconfortos e grandes prejuízos relacionais.
É um medo da vida!
E de extrema importância voce buscar ajuda psicológica para entender o que originou isso.
Provavelmente você ja deva estar sentindo isso há algum tempo certo? E o que tem feito? Te olhado para esses sintomas? sintomas esses que pedem para voce olhar mais de perto.
Nao observe somente para isso faça algo com isso!
O corpo fala e veja o que ele quer lhe mostrar.
Sucesso
Olá! As respostas aos seus por que? somente em terapia! busque por um bom psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. paz e Bem!
Obrigado pelo seu relato. Como alguns parceiros acima já lhe disseram, o processo psicoterapeutico é de muita valia para questões de angústia como essas que você mencionou. É claro que existem muitas formas de auxílio emocional, como o pertencimento a uma fé, poder confiar em um parceiro que seja um bom ouvinte em momentos difíceis, dentre outras. Muitas dessas formas, no entanto, se baseiam no oferecimento de respostas que não foram construídas necessariamente por você. A psicoterapia tem como premissa oferecer um suporte para que você consiga encontrar respostas e soluções para esse seu mal estar. Caso seja algo que esteja comprometendo sua vida, permita-se se oferecer essa ajuda.
Olá. Descobrir o que nos causa sofrimento é um importante passo no processo de transformação. Numa psicoterapia, no entanto, é preciso ir além. Informações cognitivas não bastam para nos libertar de padrões relacionais inconscientes. É a experiência emocional vivida na relação transferencial com o terapeuta que pode produzir mudanças. Ou seja, o autoconhecimento não garante por si só uma "cura".
É importante uma ajuda de um profissional da saúde para juntos descobrirem o que tem por trás dessa angustia, que está desencadeando outros sintomas, como prograstinação, medo que gera o conflito. Para Heidegger, a angústia provem da própria situação de indeterminação da existência. Situação que, a todo o momento, o ser- ai tenta obuscurecer na sua continuidade.
Olá. Seria interessante você iniciar uma psicoterapia para entender melhor o que acontece com você. O psicólogo lhe auxiliará a investigar seus conflitos / angústias e o melhor encaminhamento para seu caso. Atenciosamente.
Olá, minha sugestão é que procure um psicanalista. Procure alguém que você se sinta a vontade e acolhida. A análise é um processo é só você poderá descobrir as causas do que acontece contigo. Falar dessa sua angústia sem julgamentos.
Espero ter ajudado!
Olá , recomendo que substitua o para que no lugar de porque. Saia um pouco da razão e das causas explicativas e perceba como está se sentindo, quais os significados das suas ações ou falta delas. Busque um psicólogo e faça psicoterapia. Sua questão é existencial. Espero ter ajudado.
Olá, você trouxe dúvidas interessantes, todo ser humano busca em especial duas coisas: pertencimento e relação. De onde eu vim e para onde vou, amar e ser amado.Dentro de diversas abordagens tem como fazer um trabalho interessante com o paciente ao lidar com suas angústias. Aprender a escolher, decidir e a construir. Você deve buscar ajuda com um psicólogo.Abraco!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! Seria muito bom você iniciar a sua psicoterapia, seja para o seu autoconhecimento como também para poder lidar melhor com essas questões que estão te angustiando, procurando também descobrir a origem desses sentimentos e como eles estão te afetando. Fico à disposição para dúvidas!
Olá!! Pelo seu relato me parece que esses sentimentos a acompanham já há algum tempo e a cada dia o peso desses pensamentos e sensações vai se tornando cada vez maior. A busca de um profissional, para o processo terapêutico, poderá te ajudar a se conhecer e entender essas emoções.
Olá bom dia, de acordo com seu relato percebe-se que essa angústia e medo vem da sua infância, esse sentimento de vazio diante as escolhas do dia-dia ,o questionamento a cada passo o sentindo da sua vida. que se refere relacionando a uma preocupação com o presente. Seria interessante procura um profissional da área psicológica pra compreender a sua existência interior e familiar . Para que possa desenvolver um processo de reflexão de autoconhecimento de si, por isso é tão importante tentar compreender de onde vem essa preocupação e trauma ou situação repressora. Espero ter contribuído com essa informação.
Olá.
Pelos seus relatos, indico a busca por um bom Psicólogo Clínico.
Através dele será desenvolvido um processo terapêutico onde o desenvolvimento do seu auto conhecimento será o foco deste tratamento.

Conhecendo-se melhor, sua interação social, familiar, no seu trabalho....poderá ser muito mais produtiva e menos danosa (em termos emocionais) a você.

Espero ter ajudado.
Fico à sua disposição.
Grato.
Olá! O acompanhamento terapêutico pode ajudá-lo a encontrar as respostas que você tanto almeja. Promove autoconhecimento, ajuda a encontrar a sua essência e ajuda a encontrar um propósito. Através de questionamentos e reflexões, o caminho para o seu verdadeiro “eu” se torna visível. Como não estamos acostumados a refletir sobre quem somos na vida diária, é na terapia que essas respostas costumam aparecer. Com elas, problemas que antes pareciam tão importantes perdem a sua intensidade. Procure um Psicólogo para trabalhar suas questões emocionais. Ficará tudo bem! Me coloco à disposição! Abraço!
Imagino que esteja sendo difícil se sentir dessa forma. O autoconhecimento é essencial para o entendimento dessas questões, como elas estão te afetando, quais eventos da sua vida acabaram te influenciando para se sentir assim e o que ainda pode estar mantendo essa angústia. A psicoterapia pode te ajudar nessa busca, assim como a encontrar estratégias e desenvolver novas habilidades para lidar com o que você vem enfrentando de outra forma.
Olá! Entendo que você esteja sofrendo por conta de tantas questões; Imagino que a angústia que existe dentro de você está dificultando seu relacionamento com você mesma, com suas atividades e com as outras pessoas. O atendimento psicológico pode te ajudar a entender e a tratar esta angústia.
Pode tratar-se de uma confusão existencial. E pode ser tratada adequadamente. Há técnicas para isso.
Olá, isso pode ser um traço da sua personalidade, mas se está causando sofrimento, deve ser aprofundar nesta questão, um trabalho de autoconhecimento pode ser muito valioso nestes casos, recomendo uma psicoterapia, você vai aprender a lidar e utilizar as sua características ao seu favor, para viver uma vida mais leve e com muita fluidez.
Olá.. Recomendo que procure um psicólogo, grande parte das nossas angustias e ansiedades estão relacionadas as vivencias da nossa infância, traumas, lutos não tratados podem afetar nossa percepção quando adulto e interferir nas nossas relações, causando conflitos internos\externos. Psicoterapia e um aliada importante neste processo emocional, nos ajuda a identificar comportamentos mal adaptativos, sintomas emocionais e aspectos inconscientes.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia psicanalítica - R$ 120
Olá! Você já se respondeu a essas perguntas?
Penso que partir das suas próprias respostas é um caminho acessível para você começar a descobrir porquê.
A psicoterapia é um serviço que tem bons resultados para autoconhecimento e te ajudar a encontrar as respostas e ampliar o que tu consegue perceber hoje sobre você mesmo.
Olá, minha querida. Primeiramente, sinto muito que você se sinta assim. Imagino o quão difícil deva ser carregar essa sentimento consigo. Não, não há nenhum problema com você. Mas, esse pensamento que há um problema com você e que te persegue isso sim é um problema. Imagino que haja mais vários pensamentos que fazem você não querer falar com ninguém. E que isso te deixe insegura e te impede de interagir com outras pessoas. Vou te contar um segredo: você não está sozinha. Mas ó o fato de ter se aberto aqui ja significa muito. Vc está tentando sair dessa forma de funcionamento, que parece estar te afetando de várias formas, até mesmo te impedindo de terminar atividades que você começa. Parece estar com muita ansiedade e pensamentos de culpa. Aconselho que busque um processo psicoterapêutico para te auxiliar na sua estima, suas angústias, sua autocobrança que vc tem vivenciado e também em sua relação com os outros e com você. Você tem usado ferramentas para lidar com essas situações, mas no momento os teus pensamentos não estão te guiando da forma mais saudável para lidar, apenas te recrimina. A psicoterapia pode de auxiliar com tudo isso, e aos poucos você vai se sentir mais para conseguir falar sobre seus sentimentos não só com a psicóloga(o) mas também com outras pessoas. Espero ter te ajudado. Caso faça sentido, sou a Letícia, sou psicóloga e me coloco à disposição, e te convido a vir conhecer meu trabalho. @leticiafernandespsi
Essas perguntas que você se faz já indicam que existe uma curiosidade sobre si e sobre aquilo que a aflinge. Isso dá notas que existe um motor para possibilitar um trabalho psicoterápico. Contar com o espaço seguro do setting terapêutico pode ajudá-la nisso. Fique à vontade para conhecer o meu perfil e, se for do seu desejo, marcar uma sessão.
Prezada, essa sensação de angústia e de não pertencer a lugar algum comporta dimensões da sua história que em um processo analítico serão investigadas. Ao falar, o sujeito vai se dando conta de pensamentos e sensações que ele não sabia que estavam ali. Sugiro procurar um espaço analítico em que tu possas falar sobre essas percepções.
Olá, bom dia! Acredito que a Psicoterapia poderia te ajudar, pois é um momento reflexivo, onde será possível entender melhor os seus pensamentos, as suas emoções, as situações vividas por você e os sentidos envolvidos que estejam causando esses sintomas.
Através do autoconhecimento é possível encontrar outros caminhos para lidar com as questões que nos afligem, em busca de uma melhor qualidade de vida.
A Psicoterapia feita por Psicólogo é protegida pelo sigilo ético profissional, além disso você, também, encontrará acolhimento e uma escuta atenta, sem julgamentos e não prescritiva. Espero ter te ajudado!
Boa tarde!!
Um bom caminho para entedermos essas questões é investigar sua historia, num processo de psicoterapia ou uma análise psicánalitica, ficando com sugestão.