Quais estabilizadores de humor são mais indicados pra quem tem transtorno bipolar tipo 2 e está na

4 respostas
Quais estabilizadores de humor são mais indicados pra quem tem transtorno bipolar tipo 2 e está na fase depressiva?
Dando uma resposta direta:
Lítio
Valproato
Aripiprazol
Quetiapina
Risperidona
Lurazidone
Lamotrigina

Entre outros.
Nao fique somente em remédios. Mudanças de hábitos, resoluções de conflitos, psicoterapia e exercícios físicos são de grande importância.

Varia muito de pessoa para pessoa, sabemos que a Lamotrigina principalmente em associação com o Lítio ou mesmo o Lítio simente são excelentes para controle de depressão. Quetiapina pode ser uma medicação bastante interessante também, mas como disse esses são apenas alguns que gosto, mas varia muito de pessoa para pessoa e todos os demais estabilizadores também podem ser muito úteis. O mais importante é manter o seguimento com seu médico que ele é a melhor pessoa para poder escolher a melhor medicação para vc!
Boa sorte.
Varios estabilizadores podem ser úteis nesta situação
Não podemos ter uma indicação definitiva sem avaliar o paciente.
Quando o psiquiatra receita um medicamento não está se baseando apenas
nas indicações de bula para esta ou aquela doença, mas procura escolher levando em conta
características specíficas do paciente.
Existe vários medicamentos que atendem com eficácia ao Transtorno Bipolar.Procure um especialista pra avaliar o melhor a ser indicado para o seu caso.
Junto ao uso de medicamentos e importante lembrar que o processo psicoterápico produzem um resultado muito eficaz.E necessário a pessoa entender e aprender sobre o transtorno.