Quais os danos fisicos, mentais e psicológicos ao usar alcool e/ou cigarro a longo-prazo?

7 respostas
Quais os danos fisicos, mentais e psicológicos ao usar alcool e/ou cigarro a longo-prazo?
Os danos são psicológicos, orgânicos e principalmente de relacionamentos. Esses danos podem não só atingir a pessoa que usa alcool, drogas, mas também quem estão ao seu redor, como familiares e amigos. A tendencia é que essa pessoa acabe ficando sozinha e com isso uma das consequencias é a depressão,
Procure ajuda imediatamente. O tratamento pode ser interdisciplinar, com vários profissionais ao mesmo tempo para ajudá-lo.
Boa sorte e fico a disposição,

A presença de problemas psicológicos relacionados ao uso de álcool, cigarro e outras drogas são vários, dentre eles podemos destacar quadros depressivos, quadros ansiosos, instabilidade de humor, comportamentos de risco, prejuízos nas esferas da vida pessoal, familiar, trabalho, lazer, judicial. Os sintomas físicos podem ser fadiga, desanimo, irritabilidade, alterações no peso, falta de ar, dentre tantos outros sintomas desencadeantes do uso abusivo. Procure ajuda, sempre há como melhorar ou superar.
Olá, as alterações podem variar de caso para caso, desde alterações orgânicas e psíquicas....o uso abusivo causam prejuízos que precisam ser avaliados e para tratar de maneira adequada. Te oriento a procurar um profissional psicólogo para que possa ajudar no caso. Espero ter ajudado!
Boa sorte!
Olá! respondendo a sua pergunta...saúde comprometida, doenças diversas e a morte! Paz e Bem!
Olá! São diversos os danos causados pelo uso de drogas e álcool, principalmente se for um consumo abusivo. Em casos de pessoas que possui algum histórico familiar psiquiátrico, é necessário maior cuidado, pois o uso dessas substâncias podem induzir e agravar sintomas. O consumo de drogas e álcool geralmente está associado a tentativa de alivio de sofrimento, no entanto, tal ação pode ser extremamente prejudicial a saúde. Portanto, é importante buscar ajuda profissional, para evitar problemas futuros a saúde e alivio do sofrimento. Espero ter ajudado! Abraços
Os problemas são infinitos, pois as consequências afetam não só o usuário como quem o rodeia. Mas podemos citar dependência, cânceres de vários tipos, problemas em uma série de órgãos do corpo, ansiedade, dores de cabeça, gastrite, falta de vitaminas, problemas pulmonares, e mais uma série de problemas que se há tendências na família podem ser agravados.
Seria interessante procurar um psicanalista para entender esses vícios de caráter oral e o porquê se mostram tão presentes.
Os danos físicos mentais e psicológicos variam desde a lesões orgânicas até a alterações psíquicas. Porém é complicado precisar com detalhes os danos ocasionados porque há outros fatores a serem considerados como a frequência do consumo, presença de outras doenças físicas e psíquicas que podem aumentar a vulnerabilidade do sujeito aos efeitos do uso das substancias, tempo de uso, sedentarismo, dentre outros aspectos. Há pessoas que fumam desde sempre e nunca desenvolveram câncer de pulmão ao contrario de outros que não são fumantes e desenvolvem. Em outros casos pessoas que consomem álcool a vida inteira, porém não é um consumo abusivo. Varia de caso a caso, e embora as possibilidades de que as lesões e alterações ocorram não necessariamente toda e qualquer pessoa irá desenvolver. Caso a pessoa veja que é abusivo e prejudicial a sua saúde, procure ajuda profissional. Abraços