Qual a quantidade de coco pode ser consumido diariamente pelo diabético, eu cortei em lascas ao forn

5 respostas
Qual a quantidade de coco pode ser consumido diariamente pelo diabético, eu cortei em lascas ao forno. Também fiz ralado com tapioca e canela ao forno.
Oii, tudo bem? O coco é uma excelente fruta para diabéticos pois seu índice glicêmico é baixo e ele é fonte de gordura boa, o que aumenta a saciedade! Recomendo em lascas de 20 a 30 gramas. Coco ralado: de 1 a 2 colheres de sopa.

Bom dia!
O diabético pode consumir qualquer alimento, desde que na quantidade adequada, e em combinações favoráveis. Para definir a quantidade adequada para cada pessoa é necessária uma consulta com uma nutricionista, que pode ser realizada presencialmente ou mesmo online. Nesta consulta diversos fatores da sua rotina serão avaliados como sua condição física, uso ou não de insulina, hábitos alimentares, prática de atividade física, exames laboratoriais, entre outros, para só assim ser planejado adequadamente uma dieta precisa para você.
Olá, a verdade é que você pode comer de tudo! Mas precisa se atentar as quantidades. As lascas de coco é uma excelente opção, no entanto não é possível lhe dizer exatamente qual a quantidade que você pode comer, pois cada pessoa tem sua individualidade, e isso só pode ser avaliado pelo Nutricionista no consultório, em que ela vai avaliar os seus exames, os medicamentos que você usa, se faz uso de insulina ou não, entre outras coisas que precisam ser vistas. Por isso é importante que você procure um nutricionista para que ele possa fazer um plano alimentar adequado as suas necessidades. Hoje em dia podemos atender de forma online ou presencial, isso facilita muito a vida do paciente. Mas lembre-se, diabetes não é brincadeira. é uma doença, e que merece a devida atenção e tratamento.
Os benefícios do coco em pacientes diabéticos são excelentes, pois possuem baixo índice glicêmico, rico em gorduras boas. Porém a quantidade necessária vai de cada um. Cada paciente é único, então cada estratégia é diferente também. Por isso é essencial a consulta com nutricionista para realizar os ajustes nutricionais e um plano alimentar individualizado.
Olá,
O coco de baixo índice glicemico devido sua alta quantidade de gorduras, o que é interessante para você. No entanto, para saber a quantidade ideal, é preciso passar em consulta para saber suas necessidades calóricas e fazer o cálculo de ingestão correto para você.
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento nutricional no diabetes - R$ 500