Qual é o melhor tratamento pra ansiedade perda de sono pois meu filho é muito ansioso pra conseguir

4 respostas
Qual é o melhor tratamento pra ansiedade perda de sono pois meu filho é muito ansioso pra conseguir dormir passou a usar maconha que agora não faz mais efeito para ele qual especialidade tenho que procurar pra resolver essa situação?
Boa noite! Primeiramente, acredito que a psicoterapia será totalmente eficaz em relação a insônia, ansiedade e outros problemas dos quais ele esteja passando nesse momento. Mas também indico a hipnose para um tratamento de insônia, visto que essa ferramenta de trabalho também pode ser muito boa quando bem utilizada por um profissional da área. A hipnose pode ajudá-lo a conseguir relaxar por conta própria e aprender a lidar com a ansiedade e a insônia, podendo por meio de relaxamentos, auxiliá-lo a entender a necessidade de aprender essas questões para conseguir controlar o próprio corpo. Mas junto com a hipnose também deixo enfatizado a importância de manter a psicoterapia, para que o mesmo possa entender sobre si mesmo e não deixar com que os problemas da vida também gerem mais ansiedades que o normal. Abraços e tenha uma ótima semana!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Os profissionais mais indicados para lidar com a ansiedade são o psicólogo, com quem a pessoa fará uma psicoterapia, de preferência uma vez por semana, e que atuará na compreensão do sofrimento da pessoa; além disso, o psiquiatra que além de outras atuações, poderá junto a pessoa buscar o melhor ansiolítico, para esta pessoa em específico, isto é, se for recomendado o uso de psicofármacos.
Espero que seja uma resposta útil para você.
Olá! A ansiedade pode acontecer por diversos fatores, de forma que o psicólogo e o psiquiatra são os profissionais mais indicados a realizarem a avaliação do que pode estar levando a pessoa a sentir-se dessa forma e sugerir o melhor tratamento. A maconha pode parecer que acalma num primeiro momento, pois ela estimula um neurotransmissor (dopamina) responsável pela sensação de prazer, mas ela aumenta os batimentos cardíacos em poucos minutos, podendo piorar a sensação de ansiedade, além de trazer diversos prejuízos para as funções cerebrais quando utilizada em longo prazo. Sugiro que busque um psicólogo e um psiquiatra.
Olá, tratamento para ansiedade terapia comportamental cognitiva e dependendo do caso indicação de psiquiatra. Espero ter ajudado.

Especialistas

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Renan Medeiros

Renan Medeiros

Psiquiatra

Caruaru

Lorena V. S. Caldeira de Melo

Lorena V. S. Caldeira de Melo

Geriatra, Especialista em clínica médica

Montes Claros

Patricia Eduarda Biselli

Patricia Eduarda Biselli

Homeopata

Curitiba

Eduardo Ribeiro Brandão

Eduardo Ribeiro Brandão

Médico de família

Montenegro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 219 perguntas sobre Insônia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.