Qual é o melhor tratamento pra ansiedade perda de sono pois meu filho é muito ansioso pra conseguir

4 respostas
Qual é o melhor tratamento pra ansiedade perda de sono pois meu filho é muito ansioso pra conseguir dormir passou a usar maconha que agora não faz mais efeito para ele qual especialidade tenho que procurar pra resolver essa situação?
Boa noite! Primeiramente, acredito que a psicoterapia será totalmente eficaz em relação a insônia, ansiedade e outros problemas dos quais ele esteja passando nesse momento. Mas também indico a hipnose para um tratamento de insônia, visto que essa ferramenta de trabalho também pode ser muito boa quando bem utilizada por um profissional da área. A hipnose pode ajudá-lo a conseguir relaxar por conta própria e aprender a lidar com a ansiedade e a insônia, podendo por meio de relaxamentos, auxiliá-lo a entender a necessidade de aprender essas questões para conseguir controlar o próprio corpo. Mas junto com a hipnose também deixo enfatizado a importância de manter a psicoterapia, para que o mesmo possa entender sobre si mesmo e não deixar com que os problemas da vida também gerem mais ansiedades que o normal. Abraços e tenha uma ótima semana!

Olá!
Os profissionais mais indicados para lidar com a ansiedade são o psicólogo, com quem a pessoa fará uma psicoterapia, de preferência uma vez por semana, e que atuará na compreensão do sofrimento da pessoa; além disso, o psiquiatra que além de outras atuações, poderá junto a pessoa buscar o melhor ansiolítico, para esta pessoa em específico, isto é, se for recomendado o uso de psicofármacos.
Espero que seja uma resposta útil para você.
Olá! A ansiedade pode acontecer por diversos fatores, de forma que o psicólogo e o psiquiatra são os profissionais mais indicados a realizarem a avaliação do que pode estar levando a pessoa a sentir-se dessa forma e sugerir o melhor tratamento. A maconha pode parecer que acalma num primeiro momento, pois ela estimula um neurotransmissor (dopamina) responsável pela sensação de prazer, mas ela aumenta os batimentos cardíacos em poucos minutos, podendo piorar a sensação de ansiedade, além de trazer diversos prejuízos para as funções cerebrais quando utilizada em longo prazo. Sugiro que busque um psicólogo e um psiquiatra.
Olá, tratamento para ansiedade terapia comportamental cognitiva e dependendo do caso indicação de psiquiatra. Espero ter ajudado.