Qual o melhor médico para fazer um diagnostico se realmente tenho TDAH?

10 respostas
Qual o melhor médico para fazer um diagnostico se realmente tenho TDAH?
Olá! Como o TDAH não é diagnosticado através de exames laboratoriais, mas trata-se de uma avaliação clínica, este diagnóstico normalmente é feito por uma equipe multidusciplinar que envolve pelo menos neurologista e neuropsicólogo.
Boa sorte!

Prezado, o diagnóstico correto deve ser realizado por equipe multidisciplinar. Composta de preferência por um Psiquiatra, Neurologista e Psicólogo. Espero ter esclarecido sua dúvida.
Complementando a resposta da colega, caso não seja possível uma equipe multidisciplinar, pode-se começar com um médico neurologista.
Só os psiquiatras é psicólogos, são habilitados para dar este tipo de diagnóstico. Se necessário, caso haja suspeita de algo por parte neurológica, os mesmos o encaminha para também, uma avaliação neuro para complemento do diagnóstico.
Olá, o diagnóstico é realizado por uma equipe multidisciplinar com neurologista, psicólogo, neuropsicólogo e psiquiatra. Cada profissional irá fazer sua análise e observação clínica. Abraço!
Bom dia!
É importante fazer uma avaliação com o neuropsicólogo e neurologista para ter uma melhor abrangência de dados e um diagnóstico mais detalhado.

Boa sorte!
O TDHA, tem inicio na infância e que pode persistir na idade adulta. Para caracterizar o TDHA tem que estar presentes alguns critérios estabelecidos pela Associação Americana de Psiquiatria e que esta na sua 5ª edição a DMS V.
Olá
Além das sugestões prévias, recomendo acompanhamento com psicólogo com abordagem cognitiva-comportamental.

Att.

Salomón
Como já dito e repetido, o diagnóstico deve ser feito por equipe multidisciplinar. Recomendaria a consulta com um neurologista, o qual poderá encaminhar ao atendimento psicológico apropriado, bem como psiquiátrico, de acordo com a necessidade.
Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Olá, você pode começar consultando um neurologista e depois um psicólogo. Boa sorte