Qual o melhor tratamento para uma pessoa que tem transtorno de ansiedade generalizada e hipocondría?

28 respostas
Qual o melhor tratamento para uma pessoa que tem transtorno de ansiedade generalizada e hipocondría?
Todos os tratamentos são bons qdo adequados para cada paciente...uns mais rápidos e outros mais lentos...mas se vc quer um tratamento mais rápido e eficaz procure a hipnose ,sobretudo a hipnose clinica integrativa.

Acredito que o tratamento cognitivo comportamental tem um resultado bem efetivo a curto prazo pois permite que você analise suas crenças e medos diariamente e enfrente com mais recursos seus sentimentos....Se vincular à Psicologia Positiva então, você terá mais forças e equilíbrio para lidar com seus problemas....Procure um profissional especializado....
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento terapêutico (at) - R$ 150
O tratamento ideal é o que, irá se adequar ao seu caso especificamente falando. É muito subjetivo. Primeiro passo é procurar um profissional qualificado que, possa ajudá-la a identificar a raiz da sua ansiedade. Sendo assim, acolhendo seu sofrimento. Hoje em dia não separamos mais o corpo biológico das emoções. O acompanhamento da mente é tão importante quanto o do corpo. Não falar sobre seu sofrimento sufoca e, acaba transbordando em si mesmo. Muitas vezes em forma do transtorno de ansiedade. Alinha-se. Busque ajuda. Não fique sem tratamento e não sofra sozinha. Agende sua consulta. Estou à disposição.
Procure um psicólogo clínico, o profissional saberá conduzir a situação. A terapia cognitiva comportamental é legal neste caso especifico, por ser uma abordagem focada em problemas.
É importante um tratamento em conjunto, aliado ao médico psiquiatra, ao procurar o psicólogo dependendo da situação, este faz o encaminhamento.
Gratidão!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 120
Pesquisas comprovam que a terapia cognitivo comportamental é um dos métodos mais eficazes para tratamento de transtornos de ansiedade.
Boa noite. Existem graduações para o diagnóstico dos transtornos de ansiedade, que a dividem em leve, moderada ou grave. Para os casos de maior gravidade o tratamento ideal consiste em uma associação entre psicoterapia - conduzida por um psicólogo habilitado, e medicamentoso - sempre com acompanhamento de um médico psiquiatra. Para uma avaliação adequada é necessário que você consulte pessoalmente um profissional de saúde mental, que poderá definir o diagnóstico e propor o tratamento adequado. Abraços e boa sorte!
A psicoterapia Coginitvo Comportamental vem sendo uma das mais indicadas por ser objetiva, e bastante efetiva segundo vários estudos e pesquisas. Ela previne recaídas, a duração do tratamento pode variar de paciente para paciente por conta da subjetividade e complexidade do caso. Pode ser necessário um trabalho em conjunto com tratamento medicamentoso (um psiquiatra), dependendo do nível de ansiedade presente e o quanto está prejudicando a vida da pessoa.
No meu entendimento, o melhor tratamento seria a combinação de psicoterapia cognitivo comportamental com tratamento psiquiátrico.
Boa Noite, o melhor tratamento é aquele na qual voce se compromete com sua cura, acompanhada por um psicólogo com o qual voce se identificou, cada psicólogo usa uma abordagem especifica, mas o resultado sempre depende do paciente aderir ou não ao que inicialmente se compromete.
O primeiro passo é buscar ajuda de um profissional habilitado que construa junto com você um espaço seguro, para que você possa, de modo confortável acessar e reconhecer as causas do seu comportamento ansioso, e a partir daí compreender qual o tratamento adequado para o seu quadro, lembrando que, o processo terapêutico só será bem sucedido com a sua participação ativa e espontânea. Espero que de algum modo , sua dúvida tenha sido esclarecida, estou à disposição para quaisquer outros questionamentos.
Cuide da sua saúde emocional, faça terapia!
Sem dúvida a psicoterapia, se ele trabalhar com hipnose melhor ainda! E se caso precisar medicamento com um psiquiatra.
Psicoterapia é um bom começo, com certeza. Vai te ajudar a identificar a causa da sua ansiedade e definir estratégias para trabalhá-la.
Boa tarde!
Existem algumas linhas de atendimento psicológico porém, à priori, é importante considerar uma Psicóloga (o) (devidamente regulamentado pelo CRP) o qual lhe transmita sentimento de confiança e acolhimento (percepção individual). Ademais, é pressuposto que tal demanda possa ser acolhida independente da linha de seguimento do profissional.
Espero ter auxiliado.
À disposição.
Olá! Eu sugiro tratamento em TCC podendo estar aliado com a psiquiatra caso a sua ansiedade seja muito grave, mas isso somente o profissional que te acompanhar vai conseguir dizer. Boa sorte
Acredito que o primeiro passo seria avaliar o nível de ansiedade apresentada e entender um pouco mais sobre o diagnóstico de hipocondria. A terapia combinada (TCC+medicação) tem se mostrado a mais eficaz em casos de alto nível de ansiedade.
Todas as formas de ansiedade precisam ser tratadas ,pois elas podem aumentar de intensidade e apesar de ser um transtorno simples e de prognósticos muito positivos, a ansiedade pode interferir drasticamente na qualidade de vida da pessoa e de seus familiares. Atualmente , com o avanço da neurociência, é possível que a psicoterapeuta compreenda em detalhes o funcionamento da ansiedade de cada paciente , e o ajude a compreender e a descobrir como controlar sua ansiedade. .
O Transtorno de Ansiedade Generalizada pode se tratado por meio de medicação (prescrita idealmente por um psiquiatra) e por psicoterapia (conduzida por psiquiatras ou psicólogos). Em relação ao tratamento psicoterápico/psicológico, e de acordo com a Divisão de Psicologia Clínica da American Psychological Association, as abordagens que tem mais respaldo de evidências científicas são as Terapias Cognitivas e Comportamentais.
Tratamento psiquiátrico e tratamento psicoterápico associados.
Olá. O tratamento ideal para esse caso é a associação de medicamentos, prescritos e avaliados por um médico psiquiatra, com a psicoterapia realizada por um psicólogo qualificado.
Olá, o melhor tratamento seria o acompanhamento psiquiátrico (medicação) juntamente com o acompanhamento psicológico. Te recomendo buscar um psicólogo com especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental, pois esta abordagem apresenta vários estudos sobre a sua eficácia no tratamento de TAG. Espero ter ajudado!
Olá, na minha percepção, o melhor tratamento é com profissional de saúde que apresentar especialização em saúde mental e atenção psicossocial, com experiência de trabalho em quadros severos, crônicos, leves, moderados, com diversos casos de experiência em acompanhamento de saúde mental (depressão, ansiedade, pânico, fobia, hipocondria, etc) e que busca compreender o ser humano de forma global (nas suas diversas áreas de vida) em sofrimento psíquico, em trabalho interdisciplinar com médico psiquiatra em casos que possivelmente precisam de medicação.
No tratamento dos transtornos de ansiedade é muito importante considerar que um dos grandes mantenedores desses quadros são os pensamentos que os acompanham. Na terapia cognitivo-comportamental (TCC) consideramos que não é a situação em si que causa uma perturbação emocional, mas a forma de avaliar as situações e os significados que atribuímos a elas. A TCC tem se mostrado muito eficaz no tratamento desses transtornos porque tem caráter educativo que ajuda o cliente a compreender o transtorno, desenvolver habilidades de enfrentamento e maneiras mais assertivas de lidar com essas situações. O uso de medicação é algo que precisa ser avaliado pelo profissional de saúde mental, considerando a intensidade, frequência e gravidade dos sintomas. Dentro da psicologia existem diversas linhas teóricas que embasam o tratamento, por isso pode haver algumas diferenças em como o tratamento será conduzido, mas o foco e objetivo de trabalho será a melhora do cliente e redução do sofrimento causado pelo transtorno. Espero ter ajudado e fico à disposição para mais informações
A psicoterapia Coginitvo Comportamental vem sendo uma das mais indicadas pela sua objetividade.
Seria bom associar com um médico psiquiatra.
Se você já tem um diagnóstico clínico é muito importante que dê prosseguimento às consultas com o psiquiatra .A terapia na abordagem cognitiva comportamental também vai te ajudar a identificar possíveis pensamentos distorcidos da realidade assim como na parte comportamental.
Psicoterapia talvez aliada a psiquiatria.
A psicoterapia na abordagem cognitivo comportamental, vai te ajudar lidar com os pensamentos e interpretações distorcidas que te geram ansiedade, e o medo de ficar doente.
Você vai aprender o modelo cognitivo e a manejar seus pensamentos, sobretudo questioná-los e confrontá-los, pois eles são a origem de tudo.
As terapias comportamentais costumam ser especializadas nesse tipo de transtorno, como a Terapia Cognitivo Comportamental. Entretanto todas trazem benefício.
Olá. Psicoterapia e talvez medicação.