Qual profissional eu devo procurar porque estou me sentindo estranho, com muita raiva, bebendo alcool

9 respostas
Qual profissional eu devo procurar porque estou me sentindo estranho, com muita raiva, bebendo alcool para esquecer tudo que me aconteceu no passado. Eu sinto que vou enlouquecer, eu preciso me abrir com alguém, preciso de uma luz porque a escuridão está me engolindo, já não sinto vontade de viver..
Olá! Muitos transtornos mentais são mascarados pelo alcoolismo e, posteriormente, entende-se erroneamente que o álcool foi o início do problema. Essa raiva precisa ser compreendida. Mais que isso é necessário lidar com essa raiva com estratégias de identificação de sua origem e, assim, se desenvolver modos de se superar essa raiva. O processo de psicoterapia com um profissional competente poderá ajudá-lo a superar essa situação e com isso o abuso de álcool também diminuirá.

É bom procurar ajuda, essa situação é tratável e você deve estar em sofrimento. Procure alguém com quem se sinta confortável e se dedique ao tratamento. Isso será recompensador.

Caso tenha mais dúvidas ou precise de ajuda, fico a sua disposição.

Um psicoterapeuta, este seria uma boa fonte para se abrir abertamente e sem ser julgado, expor seus medos, fantasias e tudo e qualquer coisa que lhe vier. E com o tempo, esses pontos e ideias negativas podem se transformar em algo mais construtivo e positivo. Caso tenha mais dúvidas, estou à disposição.
´importante que você procure um psicoterapeuta e um psiquiatra.
A psicoterapia irá ajuda lo/a a compreender seus sintomas (a raiva, a escuridão, a sensação de enlouquecer e o uso abusivo do álcool), bem como seu estar no mundo, suas escolhas e suas responsabilidades.
O melhor profissional para te ajudar seria um Psicologo(a).
Esse profissional irá trabalhar de modo terapêutico com seus sintomas e ajudar a promover um re-significância de tudo que você passou, visando o alívio das suas dores emocionais.
Procure dentro dessa classe de profissionais alguém que se identifique e goste do trabalho para confiar em se abrir.
Em sua pergunta já está a resposta; "eu preciso me abrir com alguém". Você precisa de um profissional com quem possa "se abrir", sem ressalvas. Durante o processo de falar sobre esta estranheza de si mesmo, das coisas do passado, deste sentimento de ser engolido, é possível chegar a um certo grau de apaziguamento e, assim, possibilitar uma melhor análise da situação atual, para que, a partir da fala, possa construir novas maneiras de reagir às contingências da vida.
Além da ajuda psicológica individual, seria interessante cogitar a possibilidade de participar de grupos de ajuda ao alcoolismo, para que te ajude a entender o porque da procura do alcool para aliviar suas angustias. Sucesso pra vc e espero ter ajudado!
O profissional que você deve procurar é um psicólogo. Na terapia você terá o seu espaço para poder se abrir e conversar, sem que nada saia dali - a sala de terapia será o seu "lugar seguro" para poder falar sobre o que quiser e acolhido e orientado da melhor maneira possível. Com ele irá investigar e entender o que vez causando essas preocupações e transtornos a você, e irá promover a sua qualidade de vida. Espero que fique bem. Não deixe de procurar ajuda. Você não está sozinho.
A depressão é a doença que mais gera perda de dias vividos com qualidade em todo o mundo, pois afetam todas as áreas da vida, desde saúde física, social, familiar e até no trabalho. A pesar do quão devastador possa ser, a depressão ainda é muito subdiagnosticada e muito estigmatizada, afastando milhões de pessoas de procurar o tratamento adequado.
Portanto não deixe de procurar ajuda de um terapeuta, que vai saber te acolher de forma que você vai saber que tem com quem contar e pra quem contar. Com certeza você vai sair da escuridão porque você já esta dando o primeiro passo, buscando ajuda.
Boa noite . Recomendo que procure o mais breve ajuda de um Psicólogo\Psiquiatra . Estes dois profissionais estão habilitados a lhe acolher, desenvolver um tratamento que te proporcione autoconhecimento.
Falar sobre seu sentimentos e traumas do passado para um profissional pode te ajudar a criar sentido para sua vida , te proporcionar a ver a vida com olhar positivo, melhorando sua saúde mental.