Quando escrevo e depois vou lê está faltando palavra isso acontece frequentemente. Gostaria de saber

21 respostas
Quando escrevo e depois vou lê está faltando palavra isso acontece frequentemente.
Gostaria de saber o que é?
Quando você escreve e depois vai ler, está faltando palavra na frase? Isto acontece recentemente? Ou sempre foi assim? É ocasional? Qual o seu nível de escolaridade? Está fazendo algum curso especial - faculdade, pós graduação? Ou preparando-se para o vestibular ou outro concurso? Percebe isto ao digitar ou escrever ? Dependendo da sua resposta, vai ter uma explicação.
Um abraço.

Boa tarde! Sugiro que você procure um psicopedagogo ou psicólogo para realizar uma avaliação, e através do levantamento de informações ou anamnese poder sugerir uma linha de tratamento. Buscar ajuda de um neurologista também é muito útil para a realização de exames físicos e diagnóstico (caso seja identificado alguma disfunção). A situação relatada pode estar relacionado a cognição, atenção, ao processamento da leitura e da escrita, estresse, algum distúrbio, etc. Entretanto, com acompanhamento adequado é possível se obter bons resultados.
Boa sorte! Abraços!
Prezada, será necessária uma avaliação para sabermos o que ocorre, e qual momento você está vivendo. Se é algo que surgiu agora ou sempre ocorreu? Um psicólogo e um fonoaudiólogo poderiam ajudá-la.
Bom dia! Esta fato pode estar relacionado a diversos fatores, como: emocional (ansiedade, rapidez para escrever), fatores cognitivos (falta de atenção, processamento visual), acadêmicos (defasagem na aprendizagem, desenvolvimento aquém na escrita). Não tem como responder a sua pergunta sem antes uma avaliação detalhada com testes, feito por uma psicopedagoga ou neuropsicóloga. Qualquer dúvida estou a disposição para te explicar melhor este processo de investigação!
Bom dia! É importante você se submeter a uma avaliação psicopedagógica multidisciplinar que lhe dará a resposta adequada. Existe o teste de dislexia que conforme a avaliação clínica presencial seja necessário realizar ou não. Nós realizamos este teste. Entretanto, existem várias outras causas para averiguar, por isso, uma anamnese clínica definirá a direção de seu tratamento. Um estresse, uma dificuldade de aprendizagem, déficit de atenção, algum distúrbio neurológico, transtorno de ansiedade, dificuldades formais ou cognitivas, etc, podem desencadear esse sintoma. Quanto tempo vc apresenta esse sintoma? O prejuízo q traz p vc? Procure ajuda e boa sorte! Abraço.
Déficit na escrita, linguagem, processamento visual, auditivo, compreensão e outros podem trazer prejuízos como estes que você aponta. No entanto, para se ter um diagnóstico mais preciso é necessário uma avaliação multidisciplinar com neurologista, fonoaudiólogo, neuropsicólogo. Desta maneira, que se possa levantar a hipótese diagnóstica e melhor tratamento que dependerá desta avaliação multidisciplinar para um encaminhamento mais preciso e assertivo diante a sua queixa. Boa sorte e não desista!
Prezada!
Procure fazer uma Avaliação Neuropsicologica para obter um diagnóstico mais preciso sobre a hipótese de dislexia ou descalculia ou disgrafia, passando por uma equipe multidisciplinar.
Atenciosamente!
Monica
Boa tarde! Seria importante verificar se isso é recente ou algo que já ocorre há muito tempo e dependendo do caso procurar uma psicopedagoga ou neuropsicóloga para ajudar nisso. Em alguns casos, vários fatores emocionais (como o estresse, por exemplo, ou o cansaço em geral) podem afetar nossa atenção, nos levando a cometer erros de escrita. Em um processo de psicoterapia, seria possível identificar esses fatores, caso existam, e transformá-los. Fico a disposição, abs.
Olá, baseando-se no seu breve relato o profissional do qual deve procurar para uma avaliação é um psicopedagogo.
Se tem escolaridade suficiente tente avaliar com neuropsicólogo ou neurofonoaudiologo.
Olá! Como está?
Essa dificuldade pode acontecer por diversas razões. Todavia, aspectos atencionais parecem ser cruciais neste caso. Você tem outras dificuldades relacionadas? Por exemplo, esquece de fazer coisas, perde prazos, comete erros pequenos e depois revisa e vê que foi por desatenção? Existem os Transtornos Específicos de Aprendizagem que também podem influenciar essa sua questão. É importante realizar uma avaliação cognitiva completa para mapear, encontrar a "causa" e propor uma terapêutica eficaz. Procure, sobretudo, neuropsicólogos ou fonoaudiólogos - estes também podem ser especialistas em Neuropsicologia.
Uma avaliação presencial feita por um profissional capacitado é indispensável! De resto podemos somente levantar vagas hipóteses.
Cordial abraço!
Pode ser vários aspectos que aqui não cabe a mim falar tão prontamente. Mas, lhe encaminharia para um Neuropsicólogo, para que este possa fazer uma avaliação mais profunda, e aí sim, direcionar um melhor tratamento para você.
Os sintomas descritos podem sugerir uma serie de situações diversas,como: estresse, fadiga, falta de algum nutriente em seu organismo que esta gerando esta desatenção. É importante que você procure um neurologista para estar investigando mais a fundo o que está ocorrendo.
Pode ser um quadro de dislexia, sendo necessária uma avaliação em Psicologia ou neuropsicólogo.
Olá, é importante saber em que momento isso ocorre e quais são as condições que estão envolvidas nesses acontecimentos. Te aconselho a buscar um psicólogo para entender melhor as suas questões e podermos verificar de que forma te auxiliar para que consiga escrever sem esquecer nenhuma palavra.
Pode ocorrer por vários motivos. Sempre recomendo uma avaliação profissional para melhor esclarecer qual é a dificuldade.
Bom dia!! Podem ser vários fatores, como por exemplo: falta de atenção devido a ansiedade para realizar a tarefa o mais rápido possível, pois há outras demandas a serem cumpridas, ou muitos estímulos do ambiente podem estar provocando dispersão e você não consegue se concentrar, etc. Importante entender quando isso começou a acontecer ou você começou a perceber. Entendo que essa situação provoque um desconforto e o quanto antes você entender o que está desencadeando tudo isso, mais rápido se sentirá melhor. Procure um psicólogo para que juntos possam entender o que está acontecendo.
Procure um neuropsicólogo.
Bom dia! Vai depender series de fatores, como são esses erros, desde quando acontecem... O melhor seria realizar uma avaliação neuropsicológica para identificar quais funções cognitivas tem prejuízo inclusive da linguagem (escrita, leitura e compreensão) juntamente com dados da sua história ao longo dos anos. Se quiseres podem agendar comigo que realizo esse trabalho e indico a necessidade tratamento até mesmo reabilitação neuropsicológica caso necessário. Espero ter ajudado. abraços
Olá! Pode ser várias coisas, desatenção, pressa ou deficits de aprendizagem. Procure um neuropsicólogo. Um abraço!
Isso pode estar relacionado a diversos fatores, como emocional (ansiedade, rapidez para escrever), fatores cognitivos (falta de atenção, processamento visual), acadêmicos (defasagem na aprendizagem, desenvolvimento aquém na escrita)1. Você já procurou ajuda profissional para entender melhor o que está acontecendo?