Que alimentos que tem vitamina b5 e b8?

4 respostas
Que alimentos que tem vitamina b5 e b8?
Fontes alimentares de vitamina B8 incluem: gema de ovo, trigo, verduras verdes, cogumelos, carnes (bovina, ave, pescado), nozes, entre outras.

Os principais alimentos fontes de vitamina B5 são:

- Abacate
- Batata doce
- Farinha de aveia
- Farinha de soja
- Fígado de boi e galinha
- Figo seco
- Frango
- Iogurte integral
- Leite integral
- Mamão
- Ovos
- Peru
- Suco de laranja
- Tomate

De qualquer forma procure um nutricionista para que possa realizar planejamento alimentar adequado para suas necessidades.
Também forma de consumo da vitamina B5 ou ácido pantotênico é a entre casca de banana, ou seja aqueles "fiapinhos" que comumente são desprezados pela maioria das pessoas!
Aqui estão alguns alimentos que são fontes de vitamina B5 (ácido pantotênico) e vitamina B8 (biotina):

Vitamina B5 (Ácido Pantotênico):

Fígado (de animais como boi ou frango)
Cogumelos
Gérmen de trigo
Sementes de girassol
Amendoim
Lentilhas
Grãos integrais (arroz integral, aveia, trigo integral)
Abacate
Brócolis
Batata doce
Ovos
Leite e laticínios
Vitamina B8 (Biotina):

Ovos
Fígado
Nozes (amêndoas, nozes, castanhas)
Amendoim
Sementes de girassol
Cogumelos
Espinafre
Aveia
Couve-flor
Banana