Quem está tratando o refluxo/ gastrite pode estar consumindo queijo sem lactose e iogurte sem lactos

5 respostas
Quem está tratando o refluxo/ gastrite pode estar consumindo queijo sem lactose e iogurte sem lactose?
A contra indicação dos lácteos para esse processo de refluxo é por conta das proteínas presentes nesses alimentos e não por conta da lactose. Então, para o tratamento é importante evitar esses alimentos mesmo que sejam sem lactose.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 350

Se alguém estiver tratando refluxo ou gastrite e quiser consumir queijo sem lactose e iogurte sem lactose, geralmente isso é uma escolha pessoal e pode depender da tolerância individual.
A intolerância à lactose é comum em pessoas com refluxo ou gastrite, e produtos lácteos sem lactose podem ser mais fáceis de digerir. No entanto, é importante notar que mesmo os produtos sem lactose ainda contêm proteínas do leite, como caseína, que algumas pessoas podem ser irritantes para o estômago. Além disso, certos queijos podem ser mais ácidos e, portanto, podem aumentar os sintomas de refluxo em algumas pessoas.

É importante consultar um profissional de saúde, como um médico ou nutricionista, para obter orientações específicas com base nas suas condições de saúde.
A intolerância à lactose é caracterizada pela incapacidade de digerir adequadamente o açúcar do leite, chamado lactose, devido à deficiência da enzima lactase no organismo. Quando uma pessoa com intolerância à lactose consome alimentos ou bebidas que contenham lactose, como produtos lácteos, pode ocorrer o acúmulo de lactose não digerida no intestino.
O acúmulo de lactose não digerida no intestino pode causar um aumento na produção de ácido estomacal, o que pode contribuir para o refluxo ácido.

Tem pessoas que têm intolerância a lactose e não toleram produtos sem a lactose, isto é, produtos estes que possuem a lactase.
O que vai determinar para o consumo de produtos sem lactose é o GRAU de tolerância. Tem pessoas que têm intolerância a lactose grau alto, então podem ter desconforto gástrico como os sintomas relacionados acima, como o refluxo.
Conclusão: sugiro você consumir leite de aveia, amêndoas, dentre outros.
Olá! Pode consumir caso você não sinta desconforto ao comer estes alimentos. Lembrando que o tratamento do refluxo e da gastrite devem ser feitos a partir de ajustes na alimentação, atenção plena ao comer e manejo de estresse. Procure um nutricionista para o tratamento individualizado, fico à disposição.
Em geral, pessoas que estão tratando refluxo ou gastrite podem considerar o consumo de produtos lácteos sem lactose, como queijo sem lactose e iogurte sem lactose, como opções mais suaves para o sistema digestivo. No entanto, é importante observar que cada pessoa reage de maneira diferente a certos alimentos, e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra.

A lactose é o açúcar do leite, e algumas pessoas com intolerância à lactose podem experimentar desconforto gastrointestinal, como inchaço, gases e diarreia, ao consumir produtos lácteos convencionais. Produtos sem lactose são processados de maneira a reduzir ou eliminar a lactose, tornando-os mais fáceis de digerir para algumas pessoas.

O queijo sem lactose e o iogurte sem lactose ainda mantêm os benefícios nutricionais do leite, como cálcio e proteínas, mas é sempre importante ler os rótulos para garantir que eles realmente sejam isentos de lactose. Vale ressaltar que esses produtos podem não ser adequados para pessoas com alergia ao leite, já que a alergia é uma reação imunológica às proteínas do leite e não à lactose.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!