Queria saber em relação a suplementos iso protein( que é um composto da proteina de soja isolada e c

5 respostas
Queria saber em relação a suplementos iso protein( que é um composto da proteina de soja isolada e concentrada e proteína isolada do leite ) faz mal consumir todos os dias? Ele contém 25 g de proteína...
Olá, não necessariamente você precisa de suplementos, isso requer avaliação por nutricionista. No geral, não faz mal tomar todos os dias, mas tenho algumas observações a fazer pra você. ;)
O uso do iso proteína talvez não seja necessário mas isso só fazendo uma anamnese completa do seu caso clínico, como sua rotina alimentar, estilo de vida como se por exemplo faz exercícios com frequência, dentre outros.
No geral, se você estiver se alimentando bem em todas as refeições, com quantidade específica para você e qualidade nutricional e bom aporte proteico nos seus dias, talvez não seja necessário suplementar.

O consumo diário de suplementos de proteína, como o Iso Protein (que é uma combinação de proteína de soja e proteína do leite), pode ser benéfico para algumas pessoas, especialmente aqueles que têm dificuldade em atender às suas necessidades proteicas através da alimentação regular. No entanto, é importante considerar alguns fatores antes de incorporar suplementos de proteína em sua dieta diária:

Necessidades Individuais: A quantidade de proteína que uma pessoa precisa varia de acordo com vários fatores, como idade, sexo, nível de atividade física, objetivos de saúde e estado de saúde. Consultar um profissional de saúde ou um nutricionista pode ajudar a determinar suas necessidades específicas de proteína.

Variedade Alimentar: A ingestão adequada de nutrientes é melhor alcançada através de uma dieta variada e equilibrada. Embora os suplementos de proteína possam ser úteis, eles não devem substituir completamente as fontes naturais de proteína presentes nos alimentos.

Alergias ou Sensibilidades: Se você tiver alergias ou sensibilidades a ingredientes presentes no suplemento, é importante evitar o consumo.

Intolerância Digestiva: Algumas pessoas podem ter dificuldade em digerir proteínas de soja ou proteínas do leite. É importante observar qualquer desconforto digestivo ao consumir o suplemento.

Qualidade do Suplemento: Certifique-se de escolher um suplemento de alta qualidade de uma fonte confiável, de preferência com certificações de terceiros que atestam sua pureza e qualidade.

Moderação: O consumo excessivo de proteína, seja através de alimentos ou suplementos, pode sobrecarregar os enxágues e levar a outros problemas de saúde a longo prazo. É importante não exagerar na ingestão de proteína.

Acompanhamento Médico: Se você tiver condições de saúde subjacentes, como doenças renais, é especialmente importante discutir o uso de suplementos de proteína com um profissional de saúde.

Em resumo, o consumo diário de suplementos de proteína, incluindo o Iso Protein, pode ser seguro e benéfico para algumas pessoas, desde que seja feito com moderação e como parte de uma dieta equilibrada. No entanto, é recomendável buscar orientação médica ou nutricional antes de iniciar o uso regular de qualquer suplemento, especialmente se você tiver preocupações específicas de saúde.

Dentro de uma dieta balanceada e calculada especialmente pra você, esse suplemento não traz riscos a saúde. Podendo ser uma forma de ingestão de proteínas.
Te convidamos para uma consulta: Consulta nutricionista - R$ 350
Olá, whey porten é indicado quando a necessidades nutricionais e baixo consumo de proteína ou de um objetivo associado a exercícios físico e ganho de massa muscular procure um nutricionista para te ajudar, se desejar marque uma consulta comigo terei prazer em ajudar te.
Olá, como vai? O suplemento de proteínas pode ser um aliado na nossa saúde, desde que bem indicado para cada caso. Se você deseja incluir este suplemento na sua rotina, é importante levar duas coisas em consideração: 1 - seu consumo de proteínas no dia, é suficiente? Se a resposta for sim, o suplemento é dispensável. Se não, deve incluí-lo em refeições que não seja , possível a ingestão proteica, como lanches, jantar ou refeições antes de dormir. 2. Existe alguma condição que te impeça de usar o suplemento, como por exemplo, doença renal, má digestão da proteína da soja ou do leite? Se sim, você deve descontinuar o uso. Se não, pode continuar consumindo. O importante neste processo é que faça sentido pra você tomar o suplemento. É claro, que o mais interessante, é que você tenha uma nutri pra te ajudar nestas questões e te deixar segura (o) quanto ao uso. Espero ter te ajudado, bjs da @dehgaribanutri

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!