Recentemente tenho tido pensamentos de ódio,por causas mínimas,poderia dizer que minhas emoções estão

8 respostas
Recentemente tenho tido pensamentos de ódio,por causas mínimas,poderia dizer que minhas emoções estão distorcidas,como se estivesse ao contrario do padrão,}

devo procurar um neurologista e pedir algum exame do cérebro?qual exame?
na pior das hipoteses existe a possibilidade de um tumor?
É sempre muito importante procurar uma ajuda profissional. Se por algum motivo acredita que possa ser um tumor, é valido ser examinado por um Neurologista, na avaliação clínica ele lhe dará o melhor direcionamento, se não for um caso para a Neurologia, lhe encaminhará a outros profissionais, como Psicólogo ou Psiquiatra.
É importante conversar com algum profissional da área da saúde para que o mesmo possa obter mais informações sobre sua queixa, assim podendo ser mais assertivo na hipótese diagnóstica e possíveis tratamentos.

Olá!
A busca por uma avaliação é sempre o melhor caminho a se seguir caso se deseje o tratamento efetivo.
A psicologia cognitivo comportamental buscará trabalhar seus pensamentos, suas emoções e seus comportamentos, melhorando de maneira significativa sua qualidade de vida.

Se quiser saber mais, sinta-se a vontade para entrar em contato.

Abraços,
Convém consulta com Psicologia concomitante com Psiquiatria para melhor avaliação do seu quadro emocional antes de consulta com Neurologia.

Att,

Melhoras
Sentir-se fora do padrão é algo que constantemente surge como demanda de psicoterapia. O mais aconselhável, como já fora dito por meus colegas, seria o acompanhamento psiquiátrico e psicológico. Com o primeiro você amenizaria a intensidade dos sintomas como ansiedade ou apatia e o segundo te daria a oportunidade de expor suas questões de acordo com sua história. Espero ter ajudado.
É necessário procurar um Psiquiatra ou Psicólogo para avaliação psicológica. Os sintomas de ódio, raiva e intolerância exacerbados são indicadores de alguns transtornos, porém somente um profissional qualificado poderá fazer um diagnóstico. Agende uma consulta o quanto antes.
Não tente se diagnosticar! Mesmo que suas investigações lhe direcionam para determinada patologia. Pois os sintomas podem se cruzar por diagnósticos totalmente diferentes. Porém sua queixa deve ser passada ao especialista. Hoje em dia os profissionais trabalham de forma bem integrada, sendoque em primeira instância a avaliação psíquica se faz necessário e a neurologia será sugerida caso o especialista entenda ser necessário.
Sentir ódio constantemente é um indicativo de que algo não vai bem com você e diversos fatores podem estar relacionados a esta queixa, contribuindo para a manutenção deste problema. Desta forma, é importante procurar ajuda de um psicólogo e de um psiquiatra para que eles possam avaliar o que está lhe causando sofrimento e dar orientações do que você pode fazer para trabalhar esta emoção.
Bom dia!

Nesse momento acredito que o mais importante seria buscar um atendimento psicológico ou psiquiátrico. Nossas emoções podem ficar alteradas por qualquer motivo, tumor não seria o principal causador desse sintoma.
Você pode sim buscar ajuda médica para fazer uma avaliação da saúde de forma geral, mas, para investigar suas emoções procure um psicólogo. Terapia Cognitivo-Comportamental pode ser mais indicado.

Boa sorte.