Se eu tomar o cobavital por 1 mês, com quanto tempo posso voltar a tomar de novo, ou seja qual o Int

9 respostas
Se eu tomar o cobavital por 1 mês, com quanto tempo posso voltar a tomar de novo, ou seja qual o Intervalo de tempo?
 Mayara Mallmann
Nutricionista
Dois Irmãos
Eu particularmente não recomendo que se faça uso de Cobavital sem acompanhamento médico. Apesar de ser um medicamento comercializado sem receita, seu uso pode causar alguns efeitos adversos, sendo necessário avaliar se no seu caso os benefícios do uso serão maiores que os riscos. A duração do tratamento com Cobavital vai depender do motivo pelo qual você está tomando o medicamento, seu estado nutricional atual, sua resposta ao tratamento e presença ou não de efeitos colaterais. Além disso, é necessário que durante o tratamento se faça ajustes na qualidade e quantidade de alimentos presentes na tua dieta para que você tenha bons resultados e, principalmente, para que você mantenha estes resultados após o tratamento.
Espero ter ajudado!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O uso contínuo de Cobavital pode levar a efeitos colaterais, como náuseas, vômitos, dor abdominal e reações alérgicas; seus componentes podem pode causar distúrbios gastrointestinais.

Consumir qualquer medicamento sem acompanhamento médico pode levar a desequilíbrios nutricionais e também interferir na absorção de outros nutrientes essenciais.

O uso de medicamentos pode ser uma solução temporária para problemas de apetite ou perda de peso mas é importante investigar e tratar a causa da perda de apetite ou desnutrição.

Sugiro que você procure orientação de um médico e de um Nutricionista.
Bom dia, a suplementação deve ser realizada diante dos resultados bioquímicos, com a avaliação da necessidade quanto a deficiência ou carência com o ajuste da posologia.
Ola tudo bem?
O uso de cobavital pode levar a alguns efeitos como náuseas e sonolência.
O Cobavital deve ser usado com indicação médica, com doses individualizadas, de acordo com a idade e a condição a ser tratada. Não recomendo que faça uso por conta própria.
Sugiro procurar um médico para ele analisar se há necessidade de tomar o cobavital e um nutricionista, para adequar a sua alimentação e fazer com que o seu apetite aumente naturalmente, além do ganho de peso saudável. A alimentação deve ser revista periodicamente pelo nutricionista, conforme suas necessidades forem mudando. Além disso, o profissional poderá prescrever exames para conhecer melhor seu caso clínico e promover a sua qualidade de vida.
Espero ter ajudado
Dra. Rafaela Ramiro Ribeiro
Nutricionista
São Paulo
Bom dia! O ideal que se faça a suplementação sempre com auxílio de um profissional para avaliar a necessidade e dosagem adequada. Toda suplementação tem um prazo determinado para uso, que deve ser avaliado individualmente.
O cobavital pode ter efeitos colaterais.
Também é necessário realizar alguns exames bioquímicos para fazer a suplementação eficiente de acordo com suas necessidades.
 Heloisa Cabreira
Nutricionista
Rio de Janeiro
O Cobavital é um estimulante do apetite que deve ser usado por períodos curtos, geralmente de 30 dias, conforme prescrição médica. Após um ciclo, é ideal dar uma pausa de pelo menos 1 a 2 meses para evitar dependência do medicamento e permitir que o organismo funcione sem estímulo externo.

Recomendo que consulte um profissional antes de iniciar outro ciclo, para avaliar sua evolução e garantir que o uso contínuo seja seguro e necessário. Marque uma consulta comigo, e podemos montar um plano nutricional para sustentar os ganhos obtidos de forma saudável!
Dr. Gabriel Ferreira
Nutricionista
Rio de Janeiro
Como Nutricionista, não posso prescrever ou orientar sobre o uso de medicamentos. No entanto, é extremamente comum receber pacientes que utilizam por conta própria, já que se trata de um medicamento de fácil acesso, o que contribui para que muitos nutricionistas tenham noção de seu uso estratégico. O que posso informar é que geralmente o uso ocorre por pelo menos três meses, sendo uma estratégia aplicada após diversas mudanças na rotina alimentar, para então potencializar seus efeitos com o Cobavital. Por ser uma medicação com poucos efeitos colaterais, sendo o mais comum a sonolência, seu uso pode ser mais frequente, sem grandes preocupações com intervalos de tempo.
 Rachel Franco
Nutricionista
Rio de Janeiro
Busque atendimento nutricional adequado e tratado com individualidade. Estou disponível para agendamento de consulta.
Dra. Cida Parra
Nutricionista
São Paulo
Ola, td bem? o cobavital pode ser usado de 1 a 3 meses , sendo importante um prazo de 2 meses para recomeçar , mas o tratamento e importante acompanhamento do medico para avaliar o caso clinico do paciente sempre ajustando conforme a necessidade, espero ter ajudado ... grande abraço

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 279 perguntas sobre Cobavital
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.