Se o depakote é divalproato de sódio que depois de tomar o organismo transforma em ácido valproico,

2 respostas
Se o depakote é divalproato de sódio que depois de tomar o organismo transforma em ácido valproico, porque o torval é constituído de, divalproato e ácido valproico se ambos os medicamentos se transformam no mesmo depois. não entendi?
Olá. O ácido, quando ingerido é muito irritante do estômago. As substâncias que quand transformam na forma ácida, já passaram pelo estômago e encontram-se na fase de absorção intestinal. Não levam ao mal estar gástrico e mantém a efetividade. São estratégias moleculares para reduzir a possibilidade de efeitos colaterais. Conselho: não tenha medo de perguntar ao seu médico.

Além de a forma de liberação prolongada (ER) proporcionar uma melhor tolerância gástrica, com menor agressão à mucosa gástrica, essa forma de apresentação permite que a medicação seja usada em menor número de tomadas diárias mantendo mais estáveis os níveis do fármaco ativo na corrente sanguínea e, consequentemente, proporcionando um efeito terapêutico mais bem distribuído ao longo do dia evitando de forma mais eficaz as oscilações do humor (no caso do uso como estabilizador de humor) ou controlando melhor a ocorrência de crises convulsivas (no caso de ser usado como anticolvulsivante), pois, sempre que há uma queda do nível de substância no sangue pode haver um rebaixamento do limiar convulsivo.