Se tenho ereções durante a madrugada posso descartar a disfunção eretil?

11 respostas
Se tenho ereções durante a madrugada posso descartar a disfunção eretil?
Olá! 90% dos casos de disfunção erétil é de ordem emocional/psicológica, se em algum momento de seu dia você apresenta ereção, confirma o que disse acima, mas é sempre bom procurar um bom urologista para descartar qualquer problema fisiológico. Procure em seguida um bom Psicólogo Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental-Hipnoterapeuta e sexólogo. Paz e Bem!

Olá! No momento o mais indicado é não descartar nenhuma possibilidade antes de ir a um urologista e entender se existe uma disfunção sexual. Caso seja descartada, é importante começar um processo psicoterapeutico e trabalhar questões de estress, descontrole emocional, angústia, medo e insegurança se esses sintomas são reconhecidos por vc! Abraço
Olá! Não necessariamente. A disfunção erétil surge em função de algumas variáveis, que vão de disfuncionalidades fisiológicas até as de cunho psicológico. Muitas vezes, somos assolados por um alto grau de ansiedade, implicando, como consequência, uma disfunção erétil eventual, apesar de que, organicamente, os mecanismos urológicos estejam em perfeita ordem. Convém investigar em um trabalho interdisciplinar entre o urologista e o psicólogo. Um abraço
Não necessariamente. Pode ser um indício que as causas orgânicas não sejam as principais. Mas se ocorre problemas no ato sexual, precisa ser avaliado independentemente das ereções noturnas. att
Veja como um sinal que as coisas estão bem fisicamente porém algo psicologicamente falando pode não está 100% e isso está te afetando . Busque ajuda vai se surpreender e ver que muito bacana melhor que você pode imaginar . Bia sorte
Att
Sayonara Machado
Ereções durante o sono indicam que, provavelmente, você se encontra em bom estado físico e orgânico no tocante à sexualidade. Apesar disso, a disfunção erétil pode acontecer em decorrência de um quadro psicológico, por exemplo, relacionado ao estresse, ansiedade, baixa autoestima, depressão e problemas no relacionamento. A avaliação da disfunção erétil leva em conta todos esses fatores -- orgânicos e psicológicos --. Recomendo que faça uma avaliação com um especialista para melhor esclarecimento.
Olá, meu amigo!
Depende do que você entende por disfunção erétil. Se você tem ereção durante a madrugada, isso significa que fisiologicamente você não tem problema algum. Com certeza seu problema é de ordem psicológica. Sugiro que procure um(a) psicólogo(a), pois ele (a) poderá te ajudar.
Estou à disposição! Um abraço!
Vc está saudável, isso é normal, contudo isso não significa que futuramente não ocorra uma disfunção. NÃO ESTOU DIZENDO QUE VAI TER,mas e sempre bom se cuidar e procurar o médico para prevenir qualquer tipo de doença
Olá amigo! Você precisa aliar o trabalho de um urologista a de um psicólogo para um bom resultado. Se pressupõe que organicamente seu órgão não tem nada....mas é preciso investigar. Abraço
Segundo o seu relato não deve ser descartada a possibilidade da Disfunção erétil, pois esta disfunção pode ser resultado de fatores orgânicos e/ou psicológicos. O importante é que você busque um urologista para que possa descartar totalmente as razões orgânicas, após esta etapa é importante buscar um psicólogo para que juntos possamos entender as pressões que estão presentes em sua vida, assim como os pensamentos que podem estar desencadeando nesta disfunção. Espero ter ajudado.
Podemos avaliar a disfunção de 3 formas: Primária: quando nunca houve ereção satisfatória para penetração; Secundária: quando durante um tempo houve mas parou de acontecer de um tempo pra cá e Situacional em que a ereção satisfatória ocorre dependendo da situação. Sendo assim, devem ser avaliado vários fatores para que o diagnóstico ocorra, o que inclui hábitos de vida, drogas, alcool, doenças entre outras. Sugiro que procure um psicólogo voltado para a área de sexualidade e um urologista (para investigar questões organicas). Sou terapeuta sexual e especialista em sexologia e fique a vontade em me procurar para conversarmos. Sucesso pra você.