Síndrome de asperger tem cura?

5 respostas
Síndrome de asperger tem cura?
Olá!
A Síndrome de Asperger afeta a forma como a pessoa percebe o mundo e como interage com outras pessoas que é diferente da maioria, trata-se de uma "forma de vida", e portanto, não pode ser "curada". É necessário considerar a pessoa como um ser único, por isso as implicações desta síndrome poderão ser únicas para cada indivíduo, o que também implica em cada um ter o suporte e apoio necessários considerando sua singularidade.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Fernanda Reinheimer
Psicólogo
Porto Alegre
Olá. A síndrome de Aspeger é uma doença cronica que é caracterizada pelo estado do espectro autista, existe tratamento na terapia cognitivo comportamental para aprender a conviver melhor, porém não existe cura. Fico a disposição!
Olá, A sindrome de Asperger não é uma doença comum que se cura. É de causa genética e não tem cura. Ela tem controle através de medicamento e terapia, assim como o autismo.
A denominação "Síndrome de Asperger" foi substituída em maio 2013 para "Transtorno do Espectro de autismo"(TEA). Antes era entendida como condição relacionada ao autismo, mas distinta dele. Hoje não deve ser considerada uma nova condição, e sim uma forma branda do autismo.
Essa mudança é positiva, já que as pessoas com transtornos do aspecto autista exibem comportamentos típicos, sendo melhor redefinir o diagnóstico por gravidade do que ter um rótulo completamento separado. Diferente do autismo clássico, quem possui o TEA não apresenta comprometimento intelectual e retardo cognitivo. Por isso os primeiros sinais e sintomas do distúrbio costumam ser ignorados pelos pais, que atribuem a características da personalidade da criança.
Diferente do autismo, muito portadores do TEA possui Q.I, acima dos níveis normais.
Dra. Ingrid Scotti
Psicólogo
São Paulo
A Síndrome de Asperge é um transtorno do espectro autista. Caracteriza-se por prejuízos na interação social, podendo impactar no desenvolvimento da comunicação entre outros comprometimentos. A identificação e intervenção precoce são fundamentais para amenizar os prejuízos no desenvolvimento infantil, auxiliando a ter uma vida mais plena e independente possível.
Dra. Leidiane Rosa da Silva
Psicólogo, Psicopedagogo
Goiânia
Síndrome de Asperger não tem cura. Temos reabilitação, terapias no geral e atendimento medicamentoso para melhoria das habilidades e uma vida mais adaptada ao meio ambiente.

Especialistas

Daniela Bichara

Daniela Bichara

Psicólogo

Jundiaí

Irene Conde

Irene Conde

Psicólogo

Rio de Janeiro

Vera Flores

Vera Flores

Psicólogo

Tubarão

Paloma Santos Lemos

Paloma Santos Lemos

Psicólogo

Belo Horizonte

Maria De Oliveira

Maria De Oliveira

Psicopedagogo, Terapeuta complementar

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 218 perguntas sobre Síndrome de asperger
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.