Sinto coração acelerado do nada uma agonia dor no vão das costas e uma quentura no sangue porém esse

33 respostas
Sinto coração acelerado do nada uma agonia dor no vão das costas e uma quentura no sangue porém esses sintomas são passageiros e geralmente quando minha menstruação vai embora fiz eletro e deu taquicardia sinusal o que é isso?
Olá! Taquicardia é um sintoma físico presente no quadro de ansiedade, que pode gerar diversos sintomas, como os que listou, mas não é possível afirmar que estejam relacionados a algum problema cardíaco. Busque ajuda profissional de um psicólogo e um cardiologista para saber a origem da ansiedade e também realizar avaliação cardiológica. Um abraço!

Taquicardia sinusal é a sensação que o coração está batendo muito rápido, ou seja, uma arritmia cardíaca. É natural quando acontece após exercício físico, após ingestão de cafeína, ou na exposição a situação de grande tensão. Mas quando se torna frequente, ou há febre, desmaio é preciso investigar.
Ola, a T. Sinusal, pode ser considerada o tipo de arritimia mais frequente de todas, pois sua frequência cardíaca pode superar 100 batimentos por minuto, porem, mantem o seu ritmo regular. talvez vc esteja passando por algumas situações que estejam causando um nível de estrees alto, potencializando um estado de ansiedade, ou sendo induzido por algum fármaco, h’abitos ou o próprio estilo de vida, o mais importante e vc buscar um medico (Cardio, Neuro) concomitantemente um psicologo.
Obrigada!
Olá! Taquicardia sinusial é o coração bater fora dos padrões, ou seja, uma arritmia. É importante verificar junto ao cardiologista quais as implicações e tratamentos específicos para seu caso. No entanto, paralelamente pode existir uma ansiedade que desencadeie e/ou agrave essa arritmia. Se possível, procure por um profissional de Psicologia. Muita luz em 2020!
Ola, vc nao disse sua idade.Muito importante
Geralmente esse sintomas citados acima é síndrome do Pânico, causado pela ansiedade. Sugiro que procure um cardiologista para descartar qualquer problema físico e após isso um psicólogo, abraços!!
Taquicardia sinusal é a arritmia cardíaca na qual frequência cardíaca é superior a 100 batimentos por minuto.
Os sintomas por você listados também podem ser associados a episódios de ansiedade, muito comum nos dias atuais devido as demandas exaustivas do cotidiano.
O ideal é que você procure um cardiologista para investigar mas a fundo, paralelo a isto procure um psicólogo.
Podem ser reações fisiológicas decorrentes de ansiedade. Para se certificar, é importante consultar um médico. Não havendo reações físicas que justifique, procure um psicólogo para trabalhar a regulação emocional. Certamente ajudará.
Olá.
Os sintomas sugerem crise de ansiedade, neste caso, sugiro orientação de um psicólogo.

Também é importante consultar um cardiologista para descartar um problema físico, tornando o diagnóstico de uma possível causa psíquica mais precisa.
A tarquicardia é um dos principais sintomas da ansiedade, mas outros devem ser analisados. Mesmo que não perceba a relação dos sintomas com algum desencadeado, é importante uma observação mais cuidadosa pois tais reações seguem ou um pensamento ou circunstância que é estressor. O que podemos chamar de gatilhos, fatos específicos que explicam a ocorrência das sensações de ansiedade.
Bom dia!
Taquicardia Sinusal pode ocorrer em situações simples como após exercícios físicos, febre, consumo de cafeína, preocupações excessivas, mas também pode ocorrer por outros problemas que teriam que ser avaliados por um cardiologista. Se caso já foi feito um diagnóstico profissional (médico) e não haja nenhuma complicação, pode-se sugerir, pelos sintomas, crises decorrentes de uma Ansiedade excessiva. É importante a busca então de um profissional (psicólogo) para fechar diagnóstico e então iniciar tratamento adequado.
Conforme foi dito, taquicardia é um sintoma comum a várias condições. O primeiro passo é procurar o cardiologista para eliminar doenças físicas. Caso esteja tudo ok, isso pode indicar presença de ansiedade. Se você experimenta sofrimento em decorrencia desses sintomas, é importante considerar realizar mudanças no seu estilo de vida e seria de muita ajuda procurar um profissional de psicologia. Mudanças importantes tem a ver com alimentação (algumas pessoas, por exemplo, são bem sensíveis a café), atividades físicas (realizar atividade aerobicas ao menos 3 vezes na semana, meditação é uma ótima escolha, além de ter um hábito de sono saudável. Qualquer dúvida que eu puder ajudar pode entrar em contato comigo Abraço.
Taquicardia Sinusal é uma aceleração nos batimentos do coração que podem ocorrer por estresse físico ou emocional. É preciso observar, pois se for problemas psicoemocionais seria recomendado buscar ajuda de um profissional da saúde mental, mas não descarte a ajuda de um cardiologista para uma avaliação. Algo muito importante também é buscar ajuda de uma ginecologista para exames, pois como relatou que essas situações acontecem mais quando finaliza sua menstruação, é melhor investigar se estar tudo certo com seus hormônios.
Além do cardiologista, seria interessante investigar se os sintomas apresentados estão relacionados à ansiedade.
Olá! O ideal nesse momento é que você procure auxílio com um profissional da psicologia, um médico psiquiatra e um cardiologista para avaliar com propriedade os sintomas apresentados e ajudá-la a amenizar essa angústia.
Olá, pelo que descreveu são sintomas de ansiedade. No entanto, sempre é bom procurar verificar questão orgânicas. Posteriormente, buscar uma ajuda psicológica para verificar a raiz , a causa dessa taquicardia. Cada indivíduo é único e tem sintomas que podem ser vistos na terapia ( Psicóloga). A ansiedade leva a pessoa viver no futuro, qdo teria que viver o presente. Pense nisso!
Olá! Antes de relacionar os sintomas fisiológicos a qualquer transtorno psicológico é indispensável a exclusão de causas biológicas. O médico especialista deve ser consultado para os esclarecimentos necessários. Após investigação apurada, recomendo a procura por profissionais da saúde mental, tais como: psicólogo e psiquiatra.
Ja fez seus check up anual?
Faça os exames clinicos e cardiacos. Peca o encaminhamento medico para atendimento psicologico, se necessario.
Att.
Olá, boa tarde, taquicardia sinusal pode estar associado a algum transtorno de ansiedade ou a questões orgânicas, tais como atividade física, asma, obesidade e etc...
No entanto, pode estar relacionado ao stress, depressão e síndrome do pânico...
Sugiro descartar as questões orgânicas de primeira ordem, estas estando descartadas, se faz necessária uma avaliação psicológica e se for o caso, um acompanhamento em psicoterapia.
Possivelmente um quadro de ansiedade, o mais recomendado é agendar uma consulta com um Psicólogo. Existe também a possibilidade de realizar este atendimento por videochamada, fico a disposição!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 100
Olá!
A sua idade é muito importante para um diagnóstico preciso, pois, pode está relacionado ao climatério.
Olá, taquicardia sinusial consiste no quadro de arritmia cardíaca, como foi respondido acima. Contudo você descreve uma serie de sintomas que podem estar associados a um quadro ansioso. A crise ansiosa é pontual e as mudanças hormonais exercem influência. Os sintomas mais comuns são: sentir dores no peito, musculares e nas articulações, além de arritmia, sensação de falta de ar e de calor. O importante é encontrar profissional capacitado em que possa confiar. Cuide-se. Espero ter ajudado.
taquicardia sinusal é muito comum em quadros de ansiedade sim, mas só que é impossível de traçar um diagnóstico sem uma avaliação do caso.

Procure um psicólogo capacitado, ele poderá lhe ajudar nisso!
Olá! Super bem vinda! Taquicardia sinusal é uma situação que ocorre em situações simples, como exemplo após exercícios físicos, febre, susto, ingestão de cafeína ou após alguma preocupação excessiva, mas pode vir junto com outras situações mais preocupantes. Considero importante procurar um médico cardiologista para através de exames tenha observação minuciosa. Por outro lado sintomas de ansiedade se fazem presentes em seus relatos. Psicoterapia é um processo que pode lhe ajudar muito, muito mesmo. Você e seu psicólogo (a) trabalharão juntos para identificar e mudar os padrões de pensamentos e comportamentos que o impedem de sentir o seu melhor, aumentando o autoconhecimento e a resiliência. Beijo grande
Acredito ser muito perigoso para um profissional realizar psicodiagnósticos a partir de um sintoma. O ideal, assim como aprendemos, é avaliar com profundidade as causas para expandir a consciência e dar novos significados para as questões da vida. Procure um profissional que vai ajudar você a chegar nessa compreensão e não apenas responder às dúvidas... afinal, você é um ser único e a psicoterapia deve ser levada a sério quando observamos sua história de vida!
Olá! Pelo o seu relato não dá para concluir e falar algo concreto, procure um profissional da psicologia para ajudá-la. Um abraço
A partir de todos os sintomas citados e até a correlação com as mudanças hormonais, o mais correto seria procurar os devidos profissionais da saúde para esclarecer todas as suas dúvidas. Concordando com o meu colega que terapia tem que ser levada a sério, assim como ela sempre vai ser fundamental para a prevenção da saúde mental e bem estar como um todo.
Olá,
Esses sintomas citados acima me parece síndrome do pânico, causado pela ansiedade, seria interessante você passar por um cardiologista e acompanhamento psicológico.
Se cuide.
Pelos sintomas, pode ter algo relacionado a ansiedade (também). É importante buscar atendimento com um psicólogo junto com o atendimento com o cardiologista. Não desista de encontrar uma forma de viver melhor. Caso deseje, me encontro disponível para consulta. Um abraço.
Boa noite, ao que parece pelos sintomas relatados que eles são de um quadro de ansiedade, porém as vezes é um pouco difícil sistematizar e encontrar que situações estão nos deixando ansiosas, sugiro que busque uma ajuda de um Psicólogo para que juntos possam entender melhor o que está acontecendo e quais melhores caminhos para uma melhor qualidade de vida.
Olá, como você está?

A Taquicardia Sinusal pode ser compreendida como um tipo de arritmia cardíaca que causa um aumento na frequência cardíaca. É assim chamado, pois esse fenômeno tem início no Nó Sinusal do coração, que é uma estrutura responsável pelo controle da frequência cardíaca, conhecido como o marca-passo natural do coração.
A Taquicardia Sinusal pode ser causada por algumas doenças subjacentes, mas também, pela exposição crônica a estresse e ansiedade, causando essas alterações. É importante esse diagnóstico, mas recomendo também, que busque um acompanhamento interdisciplinar, com o médico cardiologista e profissionais da área da saúde mental (psicólogo/psiquiatra), pois esse sintoma pode estar ligado à presença da ansiedade, mas é essencial que se descartem todas as outras possibilidades de doenças físicas.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição.

Abraço!
Boa tarde, como você está hoje?
A Taquicardia Sinusal é um sintoma que pode ser compreendido como associados pela ansiedade.
s sintomas físicos e psicológicos das crises de ansiedade variam de pessoa para pessoa. Apresento a seguir uma lista dos principais sintomas. Sintomas Físicos: 1) Palpitações ou aceleração do batimento cardíaco; 2) Sudorese; 3) Tremores ou espasmos musculares; 4) Dificuldade para respirar ou sensação de falta de ar; 5) Náusea ou dor abdominal; 6) Dores de cabeça; 7) Insônia; 8) Fadiga; 9) Formigamento ou dormência nas mãos e nos pés. Sintomas Psicológicos: 1) Medo intenso ou pânico; 2) Preocupação excessiva ou ansiedade; 3) Incapacidade de se concentrar; 4) Irritabilidade ou raiva; 5) Sensação de despersonalização ou desrealização; 6) Medo de perder o controle ou enlouquecer; 7) Medo de morrer; 8) Evitação de situações que possam desencadear uma crise de ansiedade. É importante notar que esses sintomas podem ser diferentes de pessoa para pessoa e os sintomas físicos e psicológicos podem variar de intensidade durante uma crise. Além disso, os sintomas podem ser diferentes dependendo do tipo de transtorno de ansiedade que a pessoa tenha. É recomendado buscar auxilio médico e psicológico para avaliação, diagnóstico, tratamento e prevenção de crises de ansiedade. Me chamo Letícia e sou psicóloga, te convido a conhecer meu trabalho.
Pela sua descrição, seria ideal buscar ajuda tanto de um cardiologista quanto de um psicólogo. Devido ao adoecimento poder acontecer nas duas vias, tanto da mente para o corpo, quanto do corpo para a mente, então é importante eliminar possibilidades de sintomas fisiológicos.