Sinto dor na mandíbula, dor de cabeça e zumbido no ouvido. Isso pode ser dtm? Um otorrino pode auxil

7 respostas
Sinto dor na mandíbula, dor de cabeça e zumbido no ouvido. Isso pode ser dtm? Um otorrino pode auxiliar nesse caso?
Claro que sim. O otorrino vai investigar as causas prováveis desta queixa,e,se afastar uma doença do ouvido, vai encaminhar para o ortodontista ou outro profissional da área.

Pode ser DTM sim. A avaliação do otorrino é muito importante para se descartar qualquer alteração no ouvido. Procure um Especialista em DTM para avaliar corretamente o seu caso. Outras especialidades odontológicas não irão fazer um diagnóstico preciso do problema.
Pode ser DTM sim, porém um diagnóstico diferencial é muito importante. Fazer uma consulta no otorrino e procurar um especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial vai ajudar no diagnóstico.
Importante descartar problemas com o otorrino, mas lembre-se que esses sintomas podem ser devido a uma oclusão alterada (mordida) e que só se resolverá com tratamento odontológico reabilitador.
Pode sim. Descartando outros problemas odontológicos ou otorrinolaringológicos, procure a especialidade odontológica que realmente trata isso: Dentista Especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial. O site SBDOF.com poderá te ajudar nesta pesquisa.
Uma hipótese diagnostica é DTM sim, porém tem que ser feita uma investigação com o Otorrino ou algum profissional especialista nessa área.
Sim. Pode ser DTM. Mas todo zumbido deve ser avaliado por um otorrino. A dor de cabeça e a dor na mandíbula são sintomas de DTM e devem ser avaliadas por um especialista nesta área também. A DTM é uma dentre várias causas de zumbido.