Sinto enjoo e falta de apetite, existe algum medicamento para acabar com nervosismo e ansiedade ?

7 respostas
Sinto enjoo e falta de apetite, existe algum medicamento para acabar com nervosismo e ansiedade ?
Primeiro procure uma avaliação medica, descartando fatores orgânicos o psicologo pode lhe ajudar.
Abs

Se esses sintomas aparecem só nos momentos em que você sente ansiedade, procurar um psicólogo e fazer psicoterapia é o que primeiramente eu te indico. Porém, acho que seria importante ir a um médico para verificar se está tudo em dia com a sua saúde; Acredito que, se você sente enjoo e falta de apetite, isto pode estar influenciando negativamente na sua alimentação. Além disso, podem existir componentes orgânicos nas causas do sintomas.
Abraços
Oi, tudo bem? Enjoo e problemas de apetite podem ter diferentes causas. Antes de pensar em uma medicação, penso que é interessante que você passe por uma avaliação para saber de onde vem o seu mal estar. Se ele tiver ligação com situações de estresse e ansiedade, um tratamento pode ser indicado para te ajudar. Esse tratamento tanto pode ser somente medicamentoso ou associado a psicoterapia ou ainda só psicoterapia. Cada caso é um caso é por isso merece avaliação. Um abraço!
Olá,

Há tratamentos que ajudam com a ansiedade, há medicamentos e psicoterapias que podem ser bem úteis, mas é preciso que você seja avaliado para obter os reais motivos do que tem sentido. Procure um psicólogo e um médico para te ajudarem a identificar isso.

Boa sorte
Ola boa noite:
À princípio qualquer tratamento, tem que passar por uma avaliação médica, um clínico geral para ter uma história detalhada com atenção especial à duração e recorrência dos sintomas. Junto com atendimento médico e uma medicação adequada para o sintoma, e um tratamento psicológico terapia cognitivo comportamental, pode ter um ótimo tratamento e um excelente resultado...
Existe sim medicamentos, receitados por um psiquiatra que irá avaliar o problema, assim como outras médicos como homeopata. A psicoterapia é indicada nesses casos, para auxiliar no processo de mudança, se isso está ocorrendo é provável que você não esteja auto-regulado, neste caso é importante entender o que esses sintomas estão indicando e assim possa ir a raiz do problema no lugar de só se buscar soluções rápidas. O nervosismo é entendido como algo que está longe do controle. A terapia cognitivo comportamental ensina várias técnicas de relaxamento que auxiliam nesse problema
Sintomas fisiológicos devem ser relatados a um médico, ainda mais estes tão inespecíficos que você menciona. Logo adiante você fala em ansiedade. Este sim é um sintoma tratado em psicoterapia. A terapia cognitivo comportamental possui protocolos de tratamento envolvendo Identificação e controle dos sintomas fisiológicos e emocionais com técnicas de respiração, relaxamento e questionamentos baseados na lógica. Como uma aprendizagem e resgate da regulação emocional própria. Os resultados são consistentes, desde que o paciente se aplique nas tarefas