Sofro com ansiedade, mas ela não é recorrente, ela vem quando tenho por ex que falar em público, tenho

9 respostas
Sofro com ansiedade, mas ela não é recorrente, ela vem quando tenho por ex que falar em público, tenho uma descarga de adrenalina muito alta o que me causa fadiga e tremedeira, eu poderia tomar algo para parar esses descontrole físico?
É certo que, hoje, existem muitas medicações. Entretanto, a medicação pode ajudar nos sintomas descritos, porém, provavelmente, ficará intocada a causa do problema, tornando-a dependente do remédio, que tem seus efeitos colaterais. A questão para um possível tratamento é se perguntar se o que se queixa, realmente, se traduz em sofrimento psíquico e até que ponto isso a impede de fazer as coisas que quer. A partir desse parâmetro, ou das respostas as essas perguntas, a busca de um tratamento psicanalítico pode se acenar como um caminho indicado.

Antes de ser medicado ou se auto medicar faz se importante conhecer as causas deste comportamento, os seja, o que leva a esse desconforto.
Só um Médico Especialista (Psiquiatra) é que pode estar acertando uma fórmula medicamentosa pra Você: em cada momento a (s) substância (s) química, a (s) dosagem (gens). Boa Sorte.
Para a análise do comportamento, as pessoas que apresentam ansiedade em grau bastante elevado, diante de uma situação aversiva (Ex: falar em público) podem eliciar (gerar) respondentes de ansiedade (taquicardia, sudorese, tremores, falta de ar, boca seca, náuseas, etc.). Sugiro que inicialmente procure um psicólogo antes de buscar o tratamento medicamentoso, uma vez que a psicoterapia por si só, na maioria dos casos, consegue atingir resultados bastante significativos quando a redução ou remissão dos sintomas.

Abraço,

Dr. Manoel Junior
Sim. Existem medicamentos que lhe darão qualidade de vida para lidar com essa possível fobia ou ansiedade social.
Consulte inicialmente um psiquiatra, para avaliação do quadro, e aconselho que ouça também um psicólogo, pois mudanças comportamentais e cognitivas são imprescindíveis para controle da sintomatologia da ansiedade.
Boa sorte e grande abraço
Uma situação aversiva (ex: falar em público) pode eliciar (gerar, provocar) uma série de respostas (taquicardia, sudorese, falta de ar, boca seca, dilatação da pupila, tremores, náuseas, etc). Normalmente esses sintomas satisfazem o diagnóstico de transtorno de ansiedade.

Sugiro que inicialmente procure um psicólogo antes de buscar tratamento medicamentoso, pois na maioria das vezes a psicoterapia por si só, consegue obter resultados significativos, tanto na redução ou remissão dos sintomas.

Atenciosamente,

Jr. Gaia
Prezado(a),

Diante do exposto, você tem duas opções:

1) Consultando um psicólogo, este vai avaliar o seu caso, verificando a possibilidade de um transtorno de ansiedade e trabalhando com seu comportamento, pensamento e emoções acerca de falar em público. Também podem ser realizados ensaios comportamentais para treinar o comportamento de falar em público e a administração da ansiedade.
O objetivo é desenvolvê-lo(la) para que possa enfrentar estas situações de forma mais adaptativa, reduzindo o sofrimento.

2) Outra opção é consultando um psiquiatra. Este fará uma avaliação sobre o seu caso, verificando a necessidade de uso de medicação para aliviar estas dificuldades, dentre outras orientações que possam auxiliá-lo(la).
Aconselho que primeiramente consulte um psicólogo cognitivo-comportamental para que ele possa analisar o grau de ansiedade e as causas deste comportamento e juntamente com ele desenvolver estratégias de lidar com este sofrimento.

Abraço
A situação de falar em público é desconfortável para muitas pessoas. A questão é saber o quão sofrido isto é para ti. Sugiro que tu procures um psicólogo para avaliar se tua ansiedade é normal ou está ligada a algum transtorno que exija o uso de medicamentos. O psicólogo também pode te ensinar técnicas para o controle da ansiedade, sem que seja necessário o uso de remédio. O importante é fazer está avaliação para melhorar tua qualidade de vida. Boa sorte!