sofro de transtorno de ansiedade, já tive 3 crises e foi horrível, meu coração acelerou bastante

14 respostas
sofro de transtorno de ansiedade, já tive 3 crises e foi horrível, meu coração acelerou bastante como se fosse parar e fiquei muito pálida e com mãos geladas, foi a pior sensação, a medica me passou medicamento, porem ainda sinto a dor no peito e mãos geladas, quero saber se vai demorar a controlar?
Eu posso imaginar como foi ruim para você lidar com a crise de ansiedade. Não é nada fácil, nos sentimos altamente vulneráveis. A parte boa é que você já procurou ajuda e isso é muito importante. Sobre o efeito, pode demorar alguns dias, mas não mais que isso, depende da medicação que ela lhe passou. Se você sentir que não está resolvendo, procure ela novamente, não hesite.
Também seria extremamente válido você fazer uma terapia, pois já se sabe que a associação de psicoterapia e medicação é muito mais efetiva.
Abs!

Ola, o tratamento do Transtorno de Ansiedade envolve um trabalho conjunto, terapia e medicação. Os sintomas podem demorar um pouco dependendo do tratamento que estiver fazendo. Combinar estratégias sempre levam a um resultado mais rápido e eficaz.
Imagino que realmente deva ter sido desconfortável passar por essas 3 crises, mas realmente é muito bom que você tenha procurado ajuda! Normalmente a medicação demora algumas semanas para fazer o seu melhor efeito. Além disso, é muito importante que você também busque a ajuda de um psicólogo! Com a psicoterapia, você aprenderá a lidar melhor com esses sintomas de ansiedade e inclusive a lidar com o medo de ter uma nova crise. Com o tratamento, você também poderá compreender quais fatores estão desencadeando esses sintomas e tratar do problema pela raiz. Espero ter ajudado. Boa sorte!
O primeiro passo vc ja tomou que foi de procurar um psiquiatra...a medicação como já foi dito pelos meus colegas demora alguns dias. Agora é de suma importância que vc procure um psicólogo experiente...vc precisa verbalizar essas sensações que estão causando sofrimento...entender o que significa...enfim entrar na sua história de vida...daí a melhora será significativa
Olá primeiramente é importante entender que é muito difícil dizer quanto tempo demora para melhorar, ou se vai ter de novo mesmo que consiga controlar, ou se vai ter que tomar remédios durante muito tempo, ou se vai ter que fazer anos de terapia e por aí vai....
Pois cada pessoa reage de uma forma e depende de inúmeros fatores, como genética, traumas, capacidade de reflexão, maturidade, controle emocional, hábitos e estilo de vida etc etc etc. O que quero dizer que cada indivíduo é diferente e reage de forma diferente. Outra coisa as doenças podem ser agudas ou crônicas e somente com o tempo poderemos saber como o paciente reage tanto aos remédios quando necessário e aos tratamentos.
Você está sofrendo de ansiedade e precisa se tratar e mudar os fatores que estão lhe causando ansiedade e isso não é simples nem fácil por isso aconselho tratamento psicológico e psiquiátrico se necessário.
Os sintomas que você citou são próprios de ansiedade , o medicamento normalmente começa dar resultado depois de 10 dias, é muito importante seguir as orientações de seu médico , porém o remédio vai devolver o equilíbrio emocional mas para uma reestruturação vai ser necessário procurar um psicólogo e fazer terapia.
A meu ver, somente o uso do medicamento não vai dar conta deste sintoma, É necessário o acompanhamento psicológico onde você vai poder elaborar as sua questões em relação a esta ansiedade que geram todo este desconforto a nível corporal.
Depende da medicação e da dosagem, você precisa verificar com seu Psiquiatra.
É muito importante também fazer um acompanhamento psicológico, se alimentar bem e se exercitar.
Olá!
Você já pensou que situações de vida estão provocando essas crises? Como se relaciona com isso?
Se dizes estar usando medicamentos entendemos que estás cuidando da parte física!
E o lado emocional está recebendo cuidados?
Para ajudar a entender a razão das crises e buscar em seu íntimo um modo de enfrentá-las sugerimos procurar um psicólogo!
Olá. Vai depender muito da medicação que te receitaram, porém é comum que medicações para transtorno de ansiedade demorem cerca de duas semanas ou um pouco mais pra fazer efeito. É necessário tirar todas as dúvidas com seu psiquiatra. É importante também procurar ajuda de um psicólogo.
Olá! os medicamentos são apenas paliativos, não irão tratar disso. Procure por um bom Psicólogo, Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e Bem!
Só o remédio não vai ajudar. É preciso tratamento psicológico. Você está fazendo? Outra questão é o tempo, isso varia muito de paciente para paciente.
As crises realmente causam muito sofrimento e é provável que você sinta ansiedade antecipatória a respeito de ter outra crise e a respeito de suas consequências. O medicamento faz efeito gradualmente, porém é necessário acompanhamento psicológico. Existem técnicas ensinadas em consultório que podem diminuir as crises de ansiedade.
Um abraço.
Aconselho você, antes de mais nada, procurar uma ajuda psicológica, para entender como ocorre o transtorno de ansiedade em você, suas origens e porque neste momento da sua vida. É preciso tentar escutar o que seu sintoma, uma criação inconsciente, quer te dizer. Algo possível com o auxílio de um profissional que trabalhe com a abordagem psicanalítica, que tem excelentes resultados no tratamento de ansiedade. Além disso, acho importante você conversar com seu psiquiatra sobre os efeitos esperados da medicação que você está tomando, seu tempo de ação medicamentosa, como você está se percebendo com a medicação, etc. Espero ter te ajudado. Estou à disposição!