Sofro do Transtorno Distímico, Há uns 6 meses estou tomando Bupropiona (pelo Psiquiatra) e há dois

5 respostas
Sofro do Transtorno Distímico, Há uns 6 meses estou tomando Bupropiona (pelo Psiquiatra) e há dois meses Finasterida (pela dermato). Pergunto: Esses medicamentos estão piorando meu quadro clínico
Na verdade o tratamento do Transtorno Distímico não é necessariamente medicamentoso, também envolve a realização de psicoterapia, a prática regular de atividades físicas (dentro das limitações de cada paciente, é claro), além da análise dos estressores ambientais, etc. O uso de medicações para o tratamento é adequado, mas muitas vezes é necessário alguns ajustes até se chegar à medicação e à dose ideal. A finasterida é um inibidor da 5alfa redutase, e na dose de 1 mg é preconizado para combater a queda de cabelos de origem androgênica (causada pela dihidro testosterona, que faz com que se acentue a calvície) e não costuma interferir (nem positivamente nem negativamente) no quadro depressivo. Portanto o ideal é que você converse com seu psiquiatra para repensar a questão medicamentosa, caso ele ache necessário, e pensar sobre a possibilidade de associar o tratamento psicoterápico ao tratamento medicamentoso. Um abraço. Luiz Dieckmann

Talvez este antidepressivo precisa ser trocado por um mais eficaz.
Converse com seu médico .
Atenciosamente .
Eu vejo excelentes resultados no consultório com pacientes distimicos que estão usando Excitalopram e Pristiq, acredito que sejam medicações mais adequadas ao quadro. Converse com seu médico sobre avaliar os benefícios que você tem visto nas suas medicações, antes de saber os prejuízos a longo prazo delas, é importante pensar se estão lhe auxiliando de maneira eficaz no seu tratamento.
Bupropiona está bem indicada para quadros depressivos e existem outras possibilidades de medicação em caso de ineficácia. A Finasterida é indicada para queda de cabelos, mas pode causar alteraçoes hormonais e até alteraçoes de humor.
Nestes casos é indicado acompanhamento psicoterapeutico e , se necessário medicamentoso. Importante não deixar os pensamentos repetitivos negativos, agressivos absorverem a ponto de perder o controle. Sugiro avaliação psicoterapeutica.