Sofro do Transtorno Distímico, Há uns 6 meses estou tomando Bupropiona (pelo Psiquiatra) e há dois

5 respostas
Sofro do Transtorno Distímico, Há uns 6 meses estou tomando Bupropiona (pelo Psiquiatra) e há dois meses Finasterida (pela dermato). Pergunto: Esses medicamentos estão piorando meu quadro clínico
Na verdade o tratamento do Transtorno Distímico não é necessariamente medicamentoso, também envolve a realização de psicoterapia, a prática regular de atividades físicas (dentro das limitações de cada paciente, é claro), além da análise dos estressores ambientais, etc. O uso de medicações para o tratamento é adequado, mas muitas vezes é necessário alguns ajustes até se chegar à medicação e à dose ideal. A finasterida é um inibidor da 5alfa redutase, e na dose de 1 mg é preconizado para combater a queda de cabelos de origem androgênica (causada pela dihidro testosterona, que faz com que se acentue a calvície) e não costuma interferir (nem positivamente nem negativamente) no quadro depressivo. Portanto o ideal é que você converse com seu psiquiatra para repensar a questão medicamentosa, caso ele ache necessário, e pensar sobre a possibilidade de associar o tratamento psicoterápico ao tratamento medicamentoso. Um abraço. Luiz Dieckmann

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Talvez este antidepressivo precisa ser trocado por um mais eficaz.
Converse com seu médico .
Atenciosamente .
Eu vejo excelentes resultados no consultório com pacientes distimicos que estão usando Excitalopram e Pristiq, acredito que sejam medicações mais adequadas ao quadro. Converse com seu médico sobre avaliar os benefícios que você tem visto nas suas medicações, antes de saber os prejuízos a longo prazo delas, é importante pensar se estão lhe auxiliando de maneira eficaz no seu tratamento.
Bupropiona está bem indicada para quadros depressivos e existem outras possibilidades de medicação em caso de ineficácia. A Finasterida é indicada para queda de cabelos, mas pode causar alteraçoes hormonais e até alteraçoes de humor.
Nestes casos é indicado acompanhamento psicoterapeutico e , se necessário medicamentoso. Importante não deixar os pensamentos repetitivos negativos, agressivos absorverem a ponto de perder o controle. Sugiro avaliação psicoterapeutica.

Especialistas

Caroline de Araújo

Caroline de Araújo

Psicólogo

Balneário Camboriú

Silvia Bloisi

Silvia Bloisi

Médico clínico geral

Salvador

Renata Nunes Pedras

Renata Nunes Pedras

Psicólogo

São Paulo

Ricardo Dantas

Ricardo Dantas

Psicólogo

Juazeiro

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Transtorno Distímico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.