Sofro sempre que tenho que terminar algum relacionamento, seja em âmbito profissional, amoroso ou pessoal,

24 respostas
Sofro sempre que tenho que terminar algum relacionamento, seja em âmbito profissional, amoroso ou pessoal, Tenho uma enorme dificuldade em retornar a vida normal, até voltar a me relacionar novamente com a pessoa. Qual tipo de terapia seria mais recomendada nessas situações ?
É importante começar terapia para você entender essa dificuldade e aprender a lidar com ela.
Acredito que procurar um profissional que você se sinta a vontade para falar sobre suas questões, que te passe segurança é até mais importante que o tipo de terapia.

Qualquer dúvida, fico a disposição. Boa sorte!

Olá. Autoconhecimento faz toda a diferença nesses momentos. Por isso busque um psicólogo para se entender melhor e entender o que te deixa assim após o fim desses relacionamentos.
Ola, seria importante você procurar fazer uma psicoterapia onde possa eleborar e relacionar as idéias e ao mesmo tempo trabalhar as questões geradoras de conflito.
Existe a abordagem da Fenomenologia existencial, a comportamental entre outras.
Boa sorte.
Olá,
Psicoterapia penso ser a terapia indicada. No processo terapêutico você poderá compreender algumas deficuldades em lidar com determinados assuntos de sua vida. A partir desta compreensão e clareza você além de se conhecer melhor terá mais habilidade com as relações interpessoais, que é a questão que você relata.
Olá. Toda experiência de perda pode trazer algum sofrimento. O acompanhamento psicológico possibilitará o autoconhecimento, para que você entenda o motivo dos sofrimentos provenientes do término. O importante do processo terapêutico é a sua relação com o profissional, para que você se sinta acolhida e confortável para se colocar. Existem várias abordagens como: a psicanálise, sistêmica, existencial, fenomenológica, comportamental e outras. Pesquise sobre as abordagens, poderá ajudar na sua escolha.
Olá, pelo seu relato lhe indico a psicoterapia que vai lhe ajudar entrar nessas questões de conflitos interpessoais e afetivos. Todas as abordagens vão lhe ajudar nesse processo de travessia de sua vida. Trabalho com a Psicanálise e também terapia cognitiva e também proporcionam bons resultados , com a melhor maneira de passar pelo processo terapêutico em se conhecer , os outros e o mundo .Entre em contato conosco.
A psicoterapia de abordagem existencial e gestalt possui como foco principal o ser humano em suas relações. Acredito que compreendendo e aprofundando melhor o autoconhecimento, você terá uma maior segurança emocional para as tomadas de decisão.
Procure uma psicoterapia, com um psicólogo onde tenha sentido empatia para conversar, expressar tudo que sente, falar de você e do problema em si. Um psicólogo que trabalhe com psicoterapia breve poderá avaliar se é o caso ou seguir para uma psicoterapia mais longa ou psicanálise. A terapia familiar também seria muito bom, de base analitica vc se sentirá muito bem.
Em primeiro lugar, é preciso entender que o sofrimento é congruente quando estamos diante de uma perda iminente ou concreta. Não deixe que nenhum profissional te convença que você não deve/pode sofrer. Busque aquele em quem possa confiar para se abrir e para vivenciar seus sentimentos e emoções, com quem possa elaborar suas perdas e construir um caminho de compreensão de suas vivências, comportamentos e padrões. Várias terapias podem ser úteis nesse momento. Importante avaliar quem é o profissional, antes da abordagem. Boa sorte na sua busca e atenção à sua necessidade!
sugiro que você faça psicoterapia ou mesmo análise. Pelo seu breve relato um bom profissional vai com certeza, ajuda-lo.
At. te
Acredito que a abordagem Terapia Cognitivo Comportamental juntamente com a Hipnose te ajudará a identificar seus pensamentos, comportamentos e sentimentos . Com isso conseguirá identificar suas crenças e pensamentos disfuncionais e assim construir um caminho de compreensão de seus comportamentos e emoções .
As separações e perdas são comumente dolorosas para nós, seres da relação. É um medo básico que surge ainda na infância e que durante nosso desenvolvimento psicoemocional vai sendo ressignificado. Porém, a forma com que esse processo acontece é diferente para cada pessoa. A psicoterapia, de um modo geral, pode contribuir para a compreensão deste comportamento, ressignificando as emoções e pensamentos que o mantém. Após este processo poderá desenvolver uma nova forma de lidar com situações deste tipo. Questões como essa também podem estar relacionada com nosso repertório de habilidades sociais, que diz de nossas habilidades no trato interpessoal. Temos habilidades sociais assertivas e aquelas que precisam ser desenvolvidas. O Psicodrama, como técnica de ação pode ajudar no desenvolvimento de repertório de habilidades sociais.
Olá! A partir do relato, sugiro que busque uma psicoterapia através da abordagem cognitivo-comportamental, para identificar e compreender os pensamentos e emoções envolvidos com a situação apresentada e a tua história de vida. Espero ter ajudado! Abraço.
É normal que ao quebrar um vínculo, o indivíduo sinta-se perdido e até mesmo faltante. O importante é o que será feito com esses sentimentos. Recomendo que inicie um processo de psicoterapia, assim terá um lugar para elaborar e entender melhor o que sente. Espero ter ajudado!
Boa tarde em casos como esse acredito que o Psicodrama seria mais indicado porque no set terapeutico teria a possibilidade de esperimentar forma diferentes de entrar em relação e descobrir qual forma se adequa mais a voçe. a dramatização ajudaria a se ver e perceber as tuas dificuldades e a supera-la. Procure um psicologo psicodramatista perto de voce, com certeza irá te ajudar bastante.
Olá! Terapia EMDR e Meditação. Por que? Porque tende a diminuir a força da fixação que a mente vem funcionando enquanto torna a mesma mais apta, aberta e confortável para o fluxo que, de fato, acontece na vida. Novas situações nada mais são do que a inevitabilidade do movimento acontecendo 24 horas por dia. Se a mente for treinada para isso, ela reagirá mais harmoniosamente para isso, no que a situação vida pede. Crises podem ser um marco na nossa vida e na dos outros, positiva ou negativamente. Está em nossas mãos fazermos nossas escolhas. Não importa se dá trabalho. A vida dá trabalho. Então que o trabalho, ao menos, valha a pena e funcione ou seja, no mínimo razoável. Ou você já não está cansado(a) de mentiras? Apenas faça o que precisa. Ganhe tempo na vida, não perca. Boa sorte! Abraço!
O indicado é psicoterapia com Psicólogo, sessão 1 x por semana, onde você construa junto com sua psicóloga o autoconhecimento a respeito disso, seus vínculos afetivos precisam ser trabalhados, bem como sua autoestima e dificuldade de elaborar perdas.
Boa autodescoberta para você!
Olá. Essa dificuldade é algo bem comum. Não é fácil terminar relacionamentos, sejam eles amorosos ou não. Qualquer psicoterapia feita por um psicólogo é válida, desde que exista entre você e o profissional uma relação de confiança e identificação. Atenciosamente.
Olá. A Terapia Cognitiva Comportamental pode te ajudar a compreender a maneira que a percepção, que vc tem sobre esses eventos, interfere em suas decisões causando esse sofrimento.
Bom dia! Soltar o que um dia foi nosso é uma tarefa que pode vir a ser dolorosa mesmo.
Uma terapia que te conduza a um autoconhecimento, fortaleça sua autonomia, desenvolva seu pensamento crítico, sua perspectiva, firmeza nas suas decisões e amplifique sentimentos positivos como a psicologia positiva a TCC podem vir a ser uma boa abordagem psicoterapêutica.

Caso, você queira mergulhar no seu passado, revisitando sua infância, traumas emocionais a psicanálise é uma outra vertente bem interessante! Espero ter te ajudado!
Olá! Lidar com o término, seja ele qual for, não costuma ser tarefa fácil mesmo. Quando já estamos vinculados a algo ou alguém, a perda causa sofrimento. Essa é uma natural do ser humano. O tempo necessário para elaborar essa perda vai depender de cada um. Se você reconhece que retomar a vida, após o término, tem sido trabalhoso, um Psicólogo que te inspire confiança te ajudará a entender, a partir da sua história de vida, pq isso acontece e de que forma essa questão pode ser trabalhada. A psicoterapia é sempre válida desde que haja identificação com o profissional. Como Psicóloga percebo que grande parte dos nossos conflitos estão ligados a problemas de relacionamento interpessoal. Essa é uma queixa bem comum na clínica. Com o processo terapêutico você poderá desenvolver uma nova forma de lidar com situações deste tipo. Espero ter ajudado. Cuide-se bem!
Oi querida. Olha independente da linha terapêutica, você tem que buscar um profissional que lhe passe segurança, que você tenha uma empatia, que você se adapte ao jeito que ele trabalha. Todas as terapias funcionam, mas cada pessoa se adequa melhor a um estilo e também tem a personalidade do terapeuta. O importante é você se sentir bem. É comum sentirmos uma espécie de buraco emocional quando algo termina. Não sei exatamente quanto tempo é esse tempo enorme que você diz. Mesmo quando queremos terminar algo existe uma perda. Talvez lidar com esse sentimento seja o foco. Abraço.
A psicoterapia ideal e aquela em que você se identifica mais e sente mais a vontade para tratar de suas questões, muitas vezes escolher bem o profissional interfere na sua adaptação ao tratamento. Indico que você pesquise brevemente sobre as grandes áreas da psicologia, como: psicanalise, comportamental, gestalt, fenomenologia..
A psicanálise, por exemplo, tende a falar um pouco sobre sua infância, relação parental.. E as intervenções são pontuais, o analista fica um pouco mais na escuta.
Psicoterapia. Escolha um profissional com quem se sinta a vontade e que lhe faça bem. Se preciso, agende conversa com alguns profissionais e faça sua escolha. Abraço.