Sou compulssiva como em exesso e toda hora. Uma medica me receitou Escitalopram estou tomando um com

12 respostas
Sou compulssiva como em exesso e toda hora. Uma medica me receitou Escitalopram estou tomando um comprimido por dia. Mas ai fui ao medico estou pesando 108k e ele me receitou Bupropiona posso tomar os dois em horario intercalado ?
Imagino que o seu medico a medicou corretamente, mas na minha opinião, sugiro que procure também se consultar com uma nutricionista e faça uma psicoterapia para controlar sua ansiedade e procurar as causas de tudo isso. Nada contra a medicação mas a obesidade sempre tem causas emocionais e esse pacote todo trará um sucesso garantido no seu tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A compulsão alimentar é uma condição que precisa de uma abordagem multidisciplinar (médico, nutricionista, psicólogo, entre outros); portanto, tratar somente com medicamento nem sempre será eficaz. Aconselho a buscar um nutricionista e um psicólogo e retornar com frequência ao seu médico (de preferência que seja endocrinologista ou nutrólogo).
Concordo com quanto a nutricionista Regina Angelica falou e sugiro que consulte um psicoterapeuta quanto antes para entender melhor as causa da compulsão alimentar. É de suma importância descobrir /conhecer os motivos que te levam a comer de forma compulsória, quais vazios esta querendo preencher com a comida. Tente encontrar na sua cidade ou nos arredores alguém que trabalha com EMDR ou Brainspotting, pode ser que agilize muito sua recuperação os comprimidos sozinhos não são suficientes.
Se foi indicação do mesmo médico,não vejo problemas mas se tiver algum sintoma, é melhor comunicá-lo. A psicoterapia pode ajudar a descobrir o porque da compulsão e aliviar seus efeitos . O que está angustiado tanto para recorrer a esse mecanismo. Vale a pena investigar as questões emocionais. Um abraço.
Olá, provavelmente a medicação está correta, mas sugiro que procure um psicólogo, para dar início a uma terapia. Isso iria ajudar também com a compulsão. Sugiro um especialista em Terapia Cognitivo Comportamental.
A medicação é importante, pois os antidepressivos tratam a ansiedade e a Bupropiona também é usado para ajudar a aliviar as compulsões. Mas junto com a medicação o que vai te ajudar a fazer uma mudança de hábitos , é a psicoterapia clínica, proporciona autoconhecimento e compreensão sobre sua ansiedade e compulsão por comer. Você receberá treinamentos com estratégias para como e o que fazer para aliviar a ansiedade e se tornar mais autoconfiante.
Fazer acompanhamento com psicologo e nutricionista também é muito importante nesse caso.
Olá,
Tudo bem?
Para tomar os dois medicamentos em horário intercalado, quem pode ter essa resposta é o médico que prescreveu. Sugiro que esclareça essa dúvida com ele para que sejam utilizados da maneira adequada. O ideal é que o tratamento seja multidisciplinar para um resultado mais efetivo. Se a questão é a compulsão, o tratamento multidisciplinar é o mais indicado, e a psicoterapia pode ajudar a descobrir e aliviar os sintomas.
Revise e Converse com seu psiquiatra sobre esses possíveis efeitos colaterais. Ele é a pessoa ideal para te auxiliar nesse caso.
Sugiro que toda vez que for a um médico informe os medicamentos que tem feito uso e verifique com ele se é possível conciliar os dois, especificamente no seu caso.
Olá, sim todos dois irão te ajudar na questão de controlar esta sua compulsão, pelo tempo em que vc estiver tomando a medicação. Mas é importante voce entender que a compulsão é apenas o sintoma, enquanto voce não cuidar da causa, continuará a presentar os mesmos sintomas. Compulsão é uma compensação para alguma falta emocional que trazemos. Fique bem. Abraço
Olá, tudo bem? O ideal é que, quando vá à algum médico, já relate das medicações que você está tomando para ele te orientar certinho caso deseje te receitar alguma outra medicação. É muito importante ter esse cuidado, pois tomar medicação em excesso ou conjugar medicamentos que não combinam pode ser perigoso! Como relatou que possui compulsão alimentar, sugiro fazer um tratamento na saúde mental, uma vez que este pode ser um sintoma que está associado à outras questões de sua história. Portanto, é algo que está além de questões biológicas e, com isso, a medicação não consegue ajudar de forma completa. Importante entender o lugar desse sintoma em sua vida, para elaborar o que está em jogo e apostar em possíveis saídas. Espero ter contribuído. Abs

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Fernanda Ribeiro

Fernanda Ribeiro

Nutricionista

São Paulo

Tatiana Rocha

Tatiana Rocha

Psicólogo

São Caetano do Sul

Maristela Café S Silva

Maristela Café S Silva

Psicólogo, Psicanalista

São Caetano do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 41 perguntas sobre Compulsão alimentar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.