Sou diabética tipo 2, obesa, insulina e medicamentos não estão abaixando meu índice glicêmico. O end

6 respostas
Sou diabética tipo 2, obesa, insulina e medicamentos não estão abaixando meu índice glicêmico. O endocrinologista me recomendou controlar somente com dieta. Disse que já produzi insulina demais isto é correto?
O tratamento de Diabetes Mellitus 2 se faz com mudança de estilo de vida e medicamentoso , pois somente a atuação do medicamento sem a mudança nos hábitos de vida e alimentar , a longo prazo acababa por ficar deficiente sendo necessário cada dia doses mais elevadas para controle , por esse motivo que seu médico lhe recomendou realizar controle por via alimentar . Vale lembrar que a glicemia elevada por muito tempo , pode evoluir com problemas renais e cardiovasculares . Agende uma consulta com um profissional de nutrição e converse com ele sobre suas dificuldades .

Pode sim estar correto. Modificações no estilo de vida o que inclui dieta equilibrada e atividade física regular, com consequente perda de peso, são a base do tratamento do diabetes tipo 2. No entanto, tudo depende dos níveis de glicose. Cada caso deve ser avaliado individualmente. Procure um médico de sua confiança!
Se você é obesa E diabética , você deve fazer dieta e atividade física E tomar remédio para diabetes. Dependendo do grau de obesidade você deve sim tomar remédio para perda de peso. Procure a opinião de outro endocrinologista.
Olá, tudo bem? É importante saber quais alimentos estão faltando no seu prato.Muitas vezes pequenas mudanças como qualidade do sono, mastigação, horários das refeições, atividade física fazem grande diferença nesta glicose. Procure um nutricionista para melhor avaliar sua saúde. Espero ter ajudado
Nesse caso, é ideal que você se trate com o médico endocrinologista em conjunto com um nutricionista de confiança.
Sim , o ideal o é você se consultar com nutricionista para ajustar a alimentação, fazendo uma reeducação alimentar ,para conseguir perder peso e consequentemente melhorar sua glicemia.