Sou muito ansioso e tenho muitos surtos de humor, nunca fui diagnosticado com nada mas escuto meu país

12 respostas
Sou muito ansioso e tenho muitos surtos de humor, nunca fui diagnosticado com nada mas escuto meu país reclamando e acho que realmente têm algo errado, meu país sempre me trataram na base do grito e com uso do medo... pode isso estar ligado com minha falta de paciência? o que eu tenho? Existe cura?
Em seu discurso me pareceu que estes pais são um tanto persecutórios para você, assim sempre espera críticas e broncas, raramente algo bom. Sempre que pensa em algo errado há punição, sua personalidade parece seu muito preenchida pelo medo e isso dói demais. Seu caso tem jeito sim, claro que tem, busque um bom profissional da área Psi, de preferência um psicanálise, o importante é que seja um profissional qualificado e empático, que você se sinta a vontade para falar sobre suas mais profundas angústias sem temores, que ali se construa um lugar de confiança e não medo nem punições.

Olá!

Fica difícil fazer algum diagnóstico sem a devida avaliação presencial, sugiro que procure um psicólogo. Agora é sabido que a maneira que nos relacionamos tende a ser reflexo da maneira que fomos cuidados quando criança. O processo psicoterapêutico pode te ajudar com tais questões. Estou a disposição!
Olá! Sim, às suas perguntas. Procure Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!
Olá!

Nossos pais com certeza são as maiores influências, tanto para as melhores coisas, quanto para as piores. Porém, não podemos afirmar que suas queixas são "culpa" dos seus pais. Independente de qualquer coisas, você precisa, o quanto antes, procurar ajuda de um profissional da área da saúde. Vá ao psicólogo, fale sobre como você se sente, juntos vocês poderão entender melhor seus sintomas e também vão poder pensar sobre o melhor tratamento. Aconselho você a buscar um Terapeuta Cognitivo Comportamental.

Boa sorte.
As primeiras relações afetivas, que geralmente são com os pais, tem fundamental importância na vida de todos nós. Acredito que você irá se beneficiar bastante de um espaço de acolhimento, onde possa falar mais sobre a sua história com um profissional qualificado, que irá direcionar seu tratamento para um melhor entendimento do que está acontecendo com você, viabilizando novas escolhas, que sejam melhores pra sua vida. Não deixe de procurar ajuda. Um(a) bom(a) psicólogo(a), com certeza, poderá te ajudar. Estou à disposição! Abçs
Não procure saber o que você tem, procure entender quem você é.
Esqueça os rótulos diagnósticos. Eles estão ligados a patologização da vida e a hiper medicalização.
Sua pergunta é importante e demonstra um bom nível de auto-conhecimento.
Por outro lado, existem sim condições que dificultam o controle emocional. Não é à toa que a TPM, por exemplo, é tão conhecida. Nesse período, em função das variações hormonais, o humor oscila bruscamente.
Enfim, é necessário o acompanhamento integral, incluindo avaliáção médica e auxílio psicológico.
Você está no caminho certo!
O seu relato já é o seu diagnóstico. É claro que seus conflitos estão associados ao tratamento recebido dos pais. Tem cura sim é você deve procurar, o quanto antes, um (a) Psicólogo (a) para te ajudar. Coloco- me à disposição para quaisquer esclarecimentos. Um abraço!
Olá, as informações contidas em suas dúvidas são insuficientes para dizer o que você tem. Para se dar um diagnóstico é necessário fazer uma avaliação com cautela. Nós somos influenciados pelo nosso meio e por pessoas, assim como influenciamos aos outros constantemente. Através de psicoterapia você poderia entender melhor sobre esta relação com seus pais e até que ponto isso contribui para sua ansiedade e oscilação de humor. Da mesma forma que poderia aprender a se comportar diferente e a identificar o que contribui para estes momentos incômodos.
Olá! Primeiramente é importante entender que a falta de um diagnóstico não quer dizer que não haja uma situação de sofrimento envolvida. Então, a primeira pergunta que eu te faria é: como está sendo para você lidar com essa falta de paciência e com as reclamações dos seus pais? Outras pessoas do seu convívio também já relataram sua impaciência como característica marcante?

Para além disso, poder resignificar relações de medo e possível insegurança na infância pode ser um importante passo para viver o hoje de forma mais leve. Identifique essas questões e caso não encontre respostas busque ajuda profissional. Um psicólogo te ajudará nesse mergulho e descobertas. Não tenha medo de recorrer a essa ajuda por achar que é "coisa de maluco" ou de gente doente.

Espero ter ajudado! Um abraço.
Olá! Imagino que ser tratado a base de gritos não seja mesmo nada confortável, o que pode fazer com que você esteja sempre angustiado em fazer as coisas da "forma correta", o que gera um estado de tensão. Estas alterações de humor podem estar ligadas a esta tensão constante em que você vive. Um acompanhamento psicológico poderá te ajudar a lidar melhor com esta situação e com seus pais. Não deixe de procurar ajuda. Estou a disposição para maiores esclarecimentos. Um abraço!
Olá
O que você tem? Você tem vontade de melhorar seu comportamento, suas ações e reações e isso agora é o suficiente para mudar tudo, para transformar seus conceitos seus paradgmas e mudar de vida. Como você vai mudar? Seguindo as orientações profissionais que já recebeu e colocando-as em PRÁTICA. Não adianta a gente pedir ajuda, buscar concelhos e não segui-los, mas se for buscar uma terapia vai ser maravilhoso e vai se surprender com sua mudaça. Faça terapia e vai ver que tudo vai começar a seguir um novo rumo.
Um grande abraço sucesso e boa sorte na caminhada.
Att
Dra. Sayonara Machado
Olá. As influencias que sofremos a partir da relação com nossos pais são significativas na formação da nossa personalidade e jeito de ser. Muito do seu comportamento está embasado nas experiências que você vive no dia a dia, mas que podem ser modificadas na medida em que haja uma tomada de consciência da sua parte. Este desconforto que sente pode ser modificado e transformado, desde que haja vontade e determinação. Caso sinta necessidade, busque auxilio. Um psicólogo pode ajuda-lo neste processo. Tente e seja feliz.