Sou uma mulher de 25 anos, tenho 2 filhas, sou casada à 7 anos, com uma vida sexual ativa há mais ou

11 respostas
Sou uma mulher de 25 anos, tenho 2 filhas, sou casada à 7 anos, com uma vida sexual ativa há mais ou menos 10 anos, porém nunca tive um orgasmo na vida. Meu marido não sabe disso, pq não me sinto a vontade pra falar, já tentei conversar com ele sobre isso, mas ele não gosta muito de falar sobre esse assunto. Me sinto bem frustrada. O que devo fazer?
Boa noite como vai. Você já pensou em fazer tanto avaliação médica como uma avaliação com especialista em sexualidade para descartar com seu ginecologista causas orgânicas e depois com sexólogo para avaliar questões psicogênicas e uma possível terapia. Sugiroque faça isso. É muito comum que mulheres apresentem falta de orgasmo mas, quando se procura ajuda é possível tratar
Abraços
Laís

Olá. Quando não existe nenhuma implicação orgânica, vale a pena analisar os aspectos do aprendizado, da vida sexual a dois, dos desejos e fantasias reprimidos, da falta e ou dificuldade do parceiro em auxiliar nesta demanda. O interessante é que, se você nunca experimentou um orgasmo sozinha através da masturbação, provavelmente terá grande dificuldade de perceber durante o sexo o que envolve esta sensação. Se o seu parceiro não toca no assunto ou não se importa, vale a pena fazer uma consulta com sexólogo para você criar estratégias que incluam ele. Orgasmo é algo que também se aprende, na teoria e na prática, sozinha ou acompanhada. Pense a respeito : )
Olá. A redução da libido pode estar relacionada a alterações hormonais como menopausa e hiperprolactinemia.
Essa alteração pode estar relacionada com o uso de medicações como os anticoncepcionais e medicações psicotrópicas como a fluoxetina e a amitriptilina.
Pode estar relacionada com o seu estilo de vida, questões psicogenicas, falta de atividades físicas, questões de auto-imagem, questões relacionadas ao seu relacionamento conjugal.
O tratamento da sua alteração da libido não necessariamente é fazer o uso de mais uma medicação.
A avaliação psicológica pode lhe ajudar muito. Converse com o seu médico. Agende uma consulta com o psicólogo. Inicie a psicoterapia.
Olá,
Caso não tenha nenhuma causa biológica, pelo seu discurso acredito que não, o ideal seria procurar ajuda de um profissional, psicologo que trabalhe com sexualidade, para que seja revisto alguns pontos de sua visão sobre sua própria sexualidade. Outro ponto importante que vale a pena citar, é a falta de dialogo de seu parceiro sobre esse assunto, isso fala mais dele do que de você. Não dependa de homem para que você possa sentir prazer, em primeiro lugar o corpo é seu e você deve conhece-lo melhor que ninguém. Procure a ajuda de um profissional, caso tenha dificuldade em entrar nesse assunto, tenho certeza que ele saberá conduzir bem e te ajudar nesse ponto de conflito, não esqueça que ele também pode ter seus problemas relacionados a própria sexualidade.
Att,
Mauricio Cardoso
Boa tarde, muitas mulheres com conhecem seu corpo e como podemos estimula-lo , mesmo quando seu parceiro não abre muito estas intimidades. Voce deve conversar com uma profissional fisioterapeuta pélvica e de preferência sexóloga para que converse com você e te explique como ter mais prazer e chegar ao orgasmo. Nunca é tarde.
Esse bloqueio pode ter ocorrido devida vária situação traumáticas, olhar para origem desse bloqueio através da terapia tântrica e da constelação familiar sistêmica pode lhe ajudar.
Olá! Você deve buscar terapia com profissional especializado na área de sexualidade para que juntos possam revisitar a construção histórica de sua sexualidade e trabalhar hipóteses que possam ajudá-la nessa descoberta. Muitas vezes, o sintoma é sexual, mas as questões são relacionais. Boa sorte!
Adoraria ajudar! Tenho quase 05 décadas facilitando a felicidade, inclusive a sexual. Parapsicóloga, Psicóloga e Sexóloga Cida Santos
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em coaching - R$ 120
O Ideal seria procurara por ajuda psicológica especializada em sexualidade, pois além de te ajudar com a questão do orgasmo, também poderá te ajudar em outras questões que talvez possam estar influenciando também na queixa principal.
Boa sorte
Lamento ouvir que você está enfrentando essa frustração em relação ao orgasmo. É importante lembrar que muitas mulheres podem ter dificuldades em alcançar o orgasmo e que isso é relativamente comum. Aqui estão algumas etapas que você pode considerar para abordar essa situação:

1. Comunique-se com seu parceiro: Embora seu marido possa não se sentir confortável discutindo o assunto, é essencial que vocês compartilhem suas preocupações e sentimentos. Tente encontrar um momento calmo e privado para conversar, explicando como se sente e o que gostaria de experimentar em sua vida sexual.
2. Exploração pessoal: Conhecer seu próprio corpo é fundamental para entender o que lhe proporciona prazer. Dedique um tempo à masturbação e à exploração de suas zonas erógenas para descobrir o que funciona para você.
3. Considere a terapia sexual: Um terapeuta sexual, como um psicanalista e sexólogo, pode ajudá-la a explorar as causas subjacentes de sua dificuldade em atingir o orgasmo. Eles podem oferecer orientação, técnicas e estratégias para melhorar sua experiência sexual.
4. Experimente diferentes técnicas: Durante a intimidade com seu parceiro, tente diferentes técnicas de estimulação e posições que possam aumentar suas chances de alcançar o orgasmo.
5. Relaxe e reduza o estresse: O estresse e a pressão podem dificultar a obtenção do orgasmo. Encontre maneiras de relaxar, como meditação, exercícios de respiração ou outras práticas de autocuidado.

Lembre-se de que a jornada em direção ao orgasmo pode variar de pessoa para pessoa, e não há pressa. O importante é que você e seu parceiro trabalhem juntos para melhorar a intimidade e a satisfação sexual em seu relacionamento. Buscar a orientação de um profissional especializado, como um psicanalista e sexólogo, pode ser valioso nesse processo.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 160
Autoconhecimento é a chave do prazer feminino. Trabalhar no conhecimento do corpo, nas formas de se ter prazer, na desconstrução de crenças e mitos em torno da sexualidade vai lhe proporcionar mais conhecimento, autonomia e confiança para uma vida sexual satisfatória.

Técnicas corporais podem auxilia-la nesse autoconhecimento.
Estou à disposição para ajuda-la.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de terapia sexual - R$ 150