TDAH atrapalha no rendimento escolar e na vida pessoal??

9 respostas
TDAH atrapalha no rendimento escolar e na vida pessoal??
Sim, com certeza. O TDAH pode interferir no rendimento escolar, na comunicação, nas relações interpessoais, na auto estima e, se não tratado, no rendimento do indivíduo adulto no trabalho.

Apesar da doença afetar o desempenho escolar, existe várias opções psicoterapêuticas para auxiliar a pessoa a lidar com os sintomas e minimizar os efeitos negativos no desempenho escolar e na vida pessoal.
Sim pode atrapalhar pois a principal característica é a falta de atenção e foco. No entanto é possivel fazer um tratamento psicoterápico e uma parceria com a escola que, usando algumas estrategias podem ajudar o aluno.
Sim, pode dificultar muito a vida escolar ou social, uma vez que é mais trabalhoso manter o foco nas atividades, prejudicando assim o rendimento. É importante passar por uma avaliação de um neuropsicologista ou neurologista e nos casos de um baixo rendimento escolar, um acompanhamento com um psicopedagogo, alem da psicoterapia para auxiliar com a auto estima rebaixada, muito comum nestes casos..
Olá! O TDAH, por alterar a capacidade de manter atenção em determinados estímulos, pode atrapalhar bastante a vida escolar e pessoal, dificultando lembrar detalhes, conversas, fazer contas, lembrar de compromissos e de textos que leu. Além disso, também pode incluir sintomas de agitação e/ou impulsividade, prejudicando na tomada de decisões, planejamento, entre outras. O ideal é buscar um(a) neurologista para tratamento medicamentoso e um psicólogo a fim de realizar avaliação psicológica e identificar o que está preservado e o que está comprometido em relação às funções cerebrais. Por fim, fazer terapia juntamente com o tratamento médico auxilia bastante no combate aos sintomas e melhora na qualidade de vida.
TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade atrapalha o desempenho escolar e a vida cotidiana de pessoas que tem TDAH, tanto criança quanto adulto porque não conseguem se concentrar desta maneira, tem dificuldade de reter informação e consequentemente, mais déficit de aprendizagem. Além, do déficit associado as funções executivas para faz com que pacientes com TDAH não consigam se organizar de forma adequada, tenham dificuldade em se planejar, pouca flexibilidade mental e baixo controle inibitório. Para que se tenha um tratamento adequado tanto farmacológico quanto conduta terapêutica sugere consulta psiquiátrica, psicológica, neuropsicológica para uma avaliação neurocognitiva, avaliação fonoaudiológica.
Oi, depende do grau do TDAH, tem pessoas que isso atrapalha muito outras não. Mas para aqueles que precisam tem terapias focadas em TDAH que ajuda muito a diminuir a impulsividade, a desatenção e a desorganização. Existe habilitação cognitiva para ajudar também.
Com acompanhamento adequado é possível conviver de forma integrada. Um bom profissional, além de cuidar da pessoa, pode orientar a escola nas questões pedagógicas referentes às especifidades do TDAH.
Sim, interfere na vida pessoal, profissional, educacional e nos relacionamentos. Fatores como: déficit de atenção, hiperatividade e impulsividade e comorbidades: ansiedade e depressão podem acompanhar o quadro clínico. Necessário uma avaliação médica e psicológica para dar início ao tratamento