Tenho 17 anos e tenho Toc. São tantos pensamentos ruins e feito cola, não sai. Estou presa na minha

4 respostas
Tenho 17 anos e tenho Toc. São tantos pensamentos ruins e feito cola, não sai. Estou presa na minha mente, não tenho mais controle. Isso tá atrapalhando muito minha vida As vezes queria nascer dnv para não ter que sofrer tanto e ter isso. É possível que meu filho puxe isso de mim? Eu tenho medo, eu não quero que meu filho tenha isso.
Olá! Percebo o sofrimento que estes sintomas estão lhe causando. Saiba que o TOC tem tratamento, com remissão dos sintomas e melhora da qualidade de vida na maioria dos casos.
É comum apresentar sintomas depressivos associados devido aos prejuízos que os sintomas do TOC causam
Procure um especialista para avaliação e tratamento!
Espero ter ajudado

Olá! O Tratamento do TOC envolve dois profissionais: psiquiatra e psicólogo. A psiquiatria pode atuar oferecendo os medicamentos adequados para restabelecer certo nível de bem estar, para sentir-se melhor , aliviando os sintomas. A psicologia pode ajudá-la, por meio do autoconhecimento, a compreender, identificar as situações que desencadeiam os pensamentos, comportamentos, auxiliando a criar formas saudáveis e produtivas de lidar com elas, mudando os pensamentos e comportamentos indesejáveis.
A primeira coisa é você pedir ajuda aos seus pais, responsáveis, ou orientadores da sua escola ou faculdade, que poderão lhe encaminhar para os serviços de atendimento. O TOC tem tratamento e controle. O próprio medo de passar para seu filho pode ser um pensamento obsessivo da doença. Vc se tratando direitinho, já diminuem as chances de passar para o seu filho, pois criança aprende muito também pela observação do comportamento dos adultos. Existe medicação e terapia para o TOC. Não se desespere. Mas tem que procurar ajuda rápido.
Olá, TOC tem tratamento eficaz associação de medicação e terapia comportamental. Espero ter ajudado.