Tenho 22 anos e venho tendo ultimamente alguns problemas de D.Erétil, não sei se é psicológico ou

7 respostas
Tenho 22 anos e venho tendo ultimamente alguns problemas de D.Erétil, não sei se é psicológico ou algo fisíco, é possível que com essa idade eu esteja com baixos Níveis de testosterona?? Pois muitas vezes vem sendo muito irregular o "amigão", ele sobe do nada e também desce do nada na hora H
Como vai? Em relação à isso, a melhor recomendação que eu poderia lhe dar, é que no primeiro momento procure um "urologista". Ele poderá dizer à vc se você tem um problema orgânico.

Após exames realizados este médico, se constatar que não existem fatores orgânicos, aconselho você a buscar um psicólogo / terapeuta cognitivo-comportamental.

Aproveito para lhe sugerir que procure refletir a respeito de quais eram seus pensamentos ou ideias sobre sexualidade, desempenho sexual, e como você se sente diante de momentos em que está diante da possibilidade de uma relação sexual antes de ter a "disfunção" e agora, após essas situações que tem vivenciado.

Talvez isso lhe traga algumas pistas.

Abs

Olá!
A primeira coisa que uma pessoa que apresenta qualquer insatisfação sexual pensa, é em procurar um médico para ver se tem alguma causa física. No entanto, a coisa mais difícil é encontrarmos uma causa orgânica para as disfunções sexuais. Quando isso ocorre, geralmente é em decorrência de alguma doença ou distúrbio que acomete a pessoa e que, secundariamente reflete na resposta sexual. No entanto, isso costuma ocorrer quando o homem já se encontra em uma idade mais avançada.
Muitos homens ainda jovens apresentam queixas sexuais , portanto , a incidência de causas físicas é considerada rara.
É bem provável que você esteja com o que chamamos de "temor de desempenho" ou seja, alguma preocupação em obter ou em manter a sua ereção e, justamente por isso, você a perde.
Sugiro procurar um Sexólogo para tratar desta questão.
Estou à disposição!
Olá, primeiramente é importante confirmar se não há nenhum problema endócrino. Entretanto, este tipo problema muitas vezes é um sintoma de nervosismo, ansiedade e outras muitas coisas de origem psicológica, assim recomendo buscar psicoterapia devido à frequência. Caso tenha mais dúvidas, estou à disposição.
Em primeiro lugar, você precisa procurar um urologista para realizar exames físicos e verificar se é orgânico. Se for psicológico, o urologista irá te encaminhar a um psicoterapeuta, para você investigar na sua história de vida o que tal sintoma quer dizer, o sentido dele na sua vida. Nosso corpo é um sistema
integrado e organizado com um todo diferenciado em partes. Quando há algum desequilíbrio, surge a doença. A partir desta visão, é importante avaliarmos as três dimensões humanas: a emoção, a razão e o corpo.
A disfunção erétil é uma doença multifatorial, podendo incluir alterações físicas e/ou psicológicas.; Procure um urologista para avalia-lo e após a mesma, iniciar o tratamento adequado. abraço
Olá! Apesar da necessidade de visitar um urologista é bastante incomum um jovem de 22 anos possuir disfunção erétil em razão de causas orgânicas.

Contudo, os tratamentos mais eficazes para a superação desse quadro envolvem apoio medicamentoso (com o urologista) e o acompanhamento psicológico.

Caso tenha mais dúvidas, fico à sua disposição.
Olá! é importante que você procure ajuda de um profissional qualificado, um urologista para ver a parte clínica e psicoterapia. Abç!