Tenho 25 anos sou muito ansiosa e quando fc com medo e nervosa estressada desconto na comida tenho 63

8 respostas
Tenho 25 anos sou muito ansiosa e quando fc com medo e nervosa estressada desconto na comida tenho 63 kilos o que fazer?
Procure por um psicólogo clinico para juntos tratar da causa daquilo que te traz "medo" , "nervoso", enfim, ansiedade . A compulsão alimentar ´e uma consequência e que leva a um circulo vicioso de prazer e culpa...

Olá! Claudia, procure por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e bem!
Olá Ana Cláudia! Algumas vezes quando passamos por situações difíceis criamos alguns mecanismos de escape, nem sempre funcionais, para lidar com estas dificuldades. Procure uma Psicoterapia com um Psicólogo para te auxiliar a lidar com estas emoções. Talvez haja, também, necessidade de uma reeducação alimentar com um Nutricionista ou alguma intervenção com medicamentos com um Médico, mas o profissional com certeza irá te avaliar e orientar adequadamente. Abraço.
Oi Ana Claudia, tudo bem? Procure começar a Psicoterapia o quanto antes. Tornar a comida uma fonte de prazer e compensação para o sofrimento que você sente é um movimento muito comum, mas que traz muitos transtornos. Sentir ansiedade, estresse e nervosismo é normal na nossa sociedade, mas como você lida com isto é que é a grande questão. No processo psicoterápico você será capaz de trabalhar, com a ajuda de um profissional capacitado, a forma como você se posiciona frente as dificuldades que encontra na vida, e se sentirá mais segura.
Olá.
Procure começar um processo terapêutico para tratar das questões que levam à compulsão alimentar e, se for o caso, um acompanhamento com um nutricionista também será bem vindo!
É comum que a mente procure um meio de escape, muitas das vezes esse meio acaba sendo a comida, mas juntamente com um psicólogo você aprenderá outras formas de lidar com a ansiedade e nervosismo.
Espero ter ajudado!
Olá... Tanto a ansiedade como o medo são passíveis de serem trabalhados e amenizados através de terapia psicológica. Trabalho com a Terapia Cognitiva Comportamental - TCC e o resultado é relativamente rápido, considerando que ensinamos o paciente a confrontar os pensamentos distorcidos e à medida que o paciente consegue aplicar isso em sua vida e usar as técnicas que ensinamos, o resultado vem, com certeza. Minha sugestão é essa, procure um psicólogo, preferencialmente na abordagem TCC e os demais profissionais que se fizerem necessários, virão a posteriori. Abraço.
Olá, Ana Claudia! Existem razões mais profundas para a compulsão alimentar, embora a que você mais consiga sentir é a ansiedade. A vontade de comer excessiva pode estar substituindo algo que te falta, e a comida, nesse caso, seria o objeto que você buscaria para tentar encontrar essa completude. Só numa análise aprofundada do seu caso seria possível entender quais são as frustrações e os desejos que movem essa compulsão. Procure um psicólogo/psicanalista.
Boa tarde.
Existem componentes do transtorno do humor que precisam ser entendidos e esse entendimento é mais fácil com acompanhamento psicoterápico. Nesse caso que você levantou em particular, é a questão das válvulas de escape, na tentativa de sentir-se melhor e aliviar o mal estar e pensamentos ruins do transtorno de humor. Há válvulas boas, como exercícios regulares, atividade religiosa.. E válvulas ruins: bebida, comida, sono excessivo, cigarro. Aconselho a procurar um psicólogo e no acompanhamento avaliar necessidade de acompanhamento psiquiátrico.