Tenho 32 anos,e um diagnóstico de asperger ,feito por uma psicóloga.Como posso confirmar esse disgnóstico?Qual

9 respostas
Tenho 32 anos,e um diagnóstico de asperger ,feito por uma psicóloga.Como posso confirmar esse disgnóstico?Qual seria o melhor tratamento?
Prezada Boa Noite!
A sua dúvida é importante, pois ela lhe informa de que a resposta que você tem não lhe traz tanta segurança. Converse com a sua psicóloga ou busque outros profissionais como psiquiatra e talvéz uma fonoaudióloga. É muito importante esses profissionais estarem integrados do seu caso e você junto com eles estar se apropriando do seu caso e cuidando dele, para que não tenha maiores prejuizos na sua qualidade de vida.
Sucesso
Maria Consolata Pappacena

Olá! Mais importante do que confirmar o diagnóstico (nome) é compreender as manifestações clínicas (sintomas) que embasam esse diagnóstico. O tratamento deve ser orientado à melhora da sua qualidade de vida, seja pela supressão, atenuação ou mesmo aceitação dos sintomas, considerando sua história individual e suas projeções para o futuro.
O ideal é que o diagnóstico seja realizado por uma equipe multidisciplinar, com psicólogo, em muitos casos um fonoaudiólogo, psiquiatra, e para diagnóstico em crianças, por um pediatra.
O melhor tratamento será avaliado pela equipe, dependendo de cada caso clínico, levando em consideração as necessidades de cada indivíduo.
Olá!
Uma avaliação neuropsicológica seria útil, pois seria um diagnóstico multidisciplinar. Após o resultado você começaria um tratamento mais eficaz com base em dados mais concretos. Procure uma neuropsicóloga ou um psiquiatra que o encaminhe para avaliação.
Olá! Para fechar o diagnóstico de autismo é necessária a avaliação de uma equipe multidisciplinar, neste caso, além do psicólogo, você deve procurar também a confirmação junto a profissionais das áreas de psiquiatria, neurologia e fonoaudiologia. Mas se você já foi diagnosticada pela sua psicóloga, ela deve ter especificado no final do laudo psicológico os encaminhamentos para todas às areas que ela julgou necessárias a partir dos resultados da sua avaliação psicológica. Boa sorte!
Pense em ultrapassar o diagnóstico.
Tendo em vista que hoje você esta com 32 anos, posso acreditar que desde a sua infância você vem criando meios para compreender o seu mundo, e certamente a infância é a parte mais dura para pessoas no Espectro autista e asperger.
Sendo assim, procure um profissional que te ajude a potencializar os aspectos positivos do asperger e a identificar aqueles que são problemático para você ajudando- o a controla-los.

Um abraço.
O diagnóstico precisa ser avaliado pelo psiquiatra, por ser uma síndrome definida como TEA, há um conjunto de sintomas que precisam ser conferidos em acordo com outros profissionais, por esse motivo, é de suma importância o acompanhamento multiprofissional, onde há a avaliação psiquiátrica, do psicólogo e de outros profissionais, dependendo das suas dificuldades. Boa sorte.
Para confirmar ou descartar um diagnóstico psicológico o mais indicado seria consultar um psiquiatra e outro psicólogo. No entanto alguns pontos devem ter sido levantados para que esse diagnóstico tenha sido feito. Principalmente os motivos que o levaram ao psicólogo e não são informados na questão proposta.
Bom dia! Se você já fez uma avaliação psiquiátrica e neuropsicológica, mas ainda tem dúvidas, você pode procurar uma segunda opinião. Psicólogo, na verdade não faz diagnóstico, pelo menos não deveria. O que é recomendado é que se levante uma hipótese que pode ser feita de diferentes formas: diretamente, descrevendo exatamente o nome da síndrome, ou indiretamente, listando alguns sintomas observados por meio de uma avaliação detalhada, com escalas, questionários, algumas tarefas específicas. Se há dúvidas, recomendo sim procurar outro profissional, às vezes algum que já tenjha bastante experiência no assunto. Espero ter ajudado.