Tenho 32 anos,e um diagnóstico de asperger ,feito por uma psicóloga.Como posso confirmar esse disgnóstico?Qual

9 respostas
Tenho 32 anos,e um diagnóstico de asperger ,feito por uma psicóloga.Como posso confirmar esse disgnóstico?Qual seria o melhor tratamento?
Prezada Boa Noite!
A sua dúvida é importante, pois ela lhe informa de que a resposta que você tem não lhe traz tanta segurança. Converse com a sua psicóloga ou busque outros profissionais como psiquiatra e talvéz uma fonoaudióloga. É muito importante esses profissionais estarem integrados do seu caso e você junto com eles estar se apropriando do seu caso e cuidando dele, para que não tenha maiores prejuizos na sua qualidade de vida.
Sucesso
Maria Consolata Pappacena

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Mais importante do que confirmar o diagnóstico (nome) é compreender as manifestações clínicas (sintomas) que embasam esse diagnóstico. O tratamento deve ser orientado à melhora da sua qualidade de vida, seja pela supressão, atenuação ou mesmo aceitação dos sintomas, considerando sua história individual e suas projeções para o futuro.
O ideal é que o diagnóstico seja realizado por uma equipe multidisciplinar, com psicólogo, em muitos casos um fonoaudiólogo, psiquiatra, e para diagnóstico em crianças, por um pediatra.
O melhor tratamento será avaliado pela equipe, dependendo de cada caso clínico, levando em consideração as necessidades de cada indivíduo.
Olá!
Uma avaliação neuropsicológica seria útil, pois seria um diagnóstico multidisciplinar. Após o resultado você começaria um tratamento mais eficaz com base em dados mais concretos. Procure uma neuropsicóloga ou um psiquiatra que o encaminhe para avaliação.
Olá! Para fechar o diagnóstico de autismo é necessária a avaliação de uma equipe multidisciplinar, neste caso, além do psicólogo, você deve procurar também a confirmação junto a profissionais das áreas de psiquiatria, neurologia e fonoaudiologia. Mas se você já foi diagnosticada pela sua psicóloga, ela deve ter especificado no final do laudo psicológico os encaminhamentos para todas às areas que ela julgou necessárias a partir dos resultados da sua avaliação psicológica. Boa sorte!
Pense em ultrapassar o diagnóstico.
Tendo em vista que hoje você esta com 32 anos, posso acreditar que desde a sua infância você vem criando meios para compreender o seu mundo, e certamente a infância é a parte mais dura para pessoas no Espectro autista e asperger.
Sendo assim, procure um profissional que te ajude a potencializar os aspectos positivos do asperger e a identificar aqueles que são problemático para você ajudando- o a controla-los.

Um abraço.
O diagnóstico precisa ser avaliado pelo psiquiatra, por ser uma síndrome definida como TEA, há um conjunto de sintomas que precisam ser conferidos em acordo com outros profissionais, por esse motivo, é de suma importância o acompanhamento multiprofissional, onde há a avaliação psiquiátrica, do psicólogo e de outros profissionais, dependendo das suas dificuldades. Boa sorte.
Para confirmar ou descartar um diagnóstico psicológico o mais indicado seria consultar um psiquiatra e outro psicólogo. No entanto alguns pontos devem ter sido levantados para que esse diagnóstico tenha sido feito. Principalmente os motivos que o levaram ao psicólogo e não são informados na questão proposta.
Bom dia! Se você já fez uma avaliação psiquiátrica e neuropsicológica, mas ainda tem dúvidas, você pode procurar uma segunda opinião. Psicólogo, na verdade não faz diagnóstico, pelo menos não deveria. O que é recomendado é que se levante uma hipótese que pode ser feita de diferentes formas: diretamente, descrevendo exatamente o nome da síndrome, ou indiretamente, listando alguns sintomas observados por meio de uma avaliação detalhada, com escalas, questionários, algumas tarefas específicas. Se há dúvidas, recomendo sim procurar outro profissional, às vezes algum que já tenjha bastante experiência no assunto. Espero ter ajudado.

Especialistas

Michelle Teles Barbosa Lima

Michelle Teles Barbosa Lima

Psicólogo

Fortaleza

Herbeth Almeida

Herbeth Almeida

Terapeuta complementar

Macapá

Carla Pinheiro

Carla Pinheiro

Psicopedagogo

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 209 perguntas sobre Síndrome de asperger
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.